Quando eu errar, me perdoe, afinal eu também falho!
 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Seis razões para crer que Deus existe.

295 comentários



Pelo menos uma vez na vida, você não adoraria que alguém simplesmente lhe mostrasse a prova da existência de Deus? Sem quebra-de-braço, sem afirmações como: “Você tem que acreditar”. Bem, tentaremos apresentar aqui algumas das razões que sugerem a existência de Deus.
Mas, considere que, se alguém se opõe radicalmente à possibilidade de Deus existir, então qualquer prova ou explicação apresentada aqui poderá ser imediatamente refutada. Ou seja, isso seria como se uma pessoa se recusasse a acreditar que o homem andou na lua. Nenhuma informação, por melhor que fosse, iria mudar o seu modo de pensar. Imagens via satélite de homens andando na lua, entrevistas com os astronautas, pedras lunares… todas as provas seriam sem valor porque a pessoa já concluiu que o homem não pode ir à lua.
Quanto à existência de Deus, a Bíblia diz que há pessoas que têm prova suficiente de que Ele existe, mas encobrem essa verdade (Romanos 1:19-21). Por outro lado, há aquelas que querem saber se Deus existe; a essas Ele diz: “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês…”. (Jeremias 29:13-14) Antes que você olhe para os fatos relacionados à existência de Deus, pergunte-se: “Se Deus realmente existe, eu gostaria de conhecê-lo?”.
1. Deus Existe? Durante a história, em todas as culturas do mundo, as pessoas vêm sendo convencidas de que há um Deus.
Podemos dizer, com algum grau de confiança, que todas essas pessoas estiveram ou estão erradas? Bilhões de pessoas, que representam diversos compostos sociológicos, intelectuais, emocionais, educacionais etc., todas chegaram à mesma conclusão de que há um Criador, um Deus para ser adorado:
Pesquisas antropológicas atuais indicam que entre os povos primitivos mais distantes e remotos, existe uma crença universal em Deus. E, nas primeiras lendas e histórias dos povos de todo o mundo, o conceito original era de um único Deus, o qual foi o Criador. Um Deus altíssimo e original parece ter, uma vez, estado em suas consciências, mesmo naquelas sociedades que hoje se apresentam politeístas (Paul E. Little, Saiba O Porquê Você Acredita, Victor Books, 1988, pág. 22).
2. Deus Existe? A complexidade do nosso planeta aponta para um Desenhista, que, intencionalmente, não apenas criou nosso universo, mas também o sustenta hoje.
Poderiam ser dados muitos exemplos mostrando o desenho que Deus fez da criação, e, possivelmente, não chegaríamos ao fim desse desenho. Mas aqui estão alguns traços dele:
A Terra… seu tamanho é perfeito. O tamanho da Terra e a sua gravidade correspondente seguram uma camada fina de gases nitrogênio e oxigênio que se estendem, em sua maioria, até uns 80 quilômetros desde a superfície da Terra. Se a Terra fosse menor, a existência de uma atmosfera seria impossível, como ocorre no planeta Mercúrio. Se a Terra fosse maior, sua atmosfera conteria hidrogênios livres, como em Júpiter (R.E.D. Clark, A Criação, London, Tyndale Press, 1946, pág. 20; As Maravilhas da Criação de Deus, Moody Institute of Science, Instituto de Ciências Moody, Chicago, Il). A Terra é o único planeta conhecido que é provido de uma atmosfera com a mistura na medida exata de gases para sustentar vida humana, animal e vegetal.
A Terra localiza-se na distância exata do sol. Pense nas variações de temperatura que enfrentamos, aproximadamente entre -34.4 a + 48.9 graus. Se a Terra fosse um pouco mais distante do sol, nós todos congelaríamos. Um pouco mais perto e nós nos queimaríamos. Até mesmo uma variação fracionária da posição da Terra em direção ao sol tornaria a vida impossível no planeta. A Terra mantém sua distância perfeita do sol enquanto gira em torno dele numa velocidade de aproximadamente 107.825 kph. Também gira em torno de seu próprio eixo, permitindo que toda a superfície seja apropriadamente aquecida e refrescada todos os dias.
Nossa lua tem o tamanho perfeito e está à distância exata da Terra por causa da força da gravidade. A lua cria movimentos importantes nas marés para que as águas não estagnem e ainda impede que os nossos oceanos massivos não inundem os continentes (The Wonders of God’s Creation, Moody Institute of Science, Chicago, IL).
Água… incolor, inodora e insípida e ainda assim nenhum ser vivente pode sobreviver sem ela. Plantas, animais e seres humanos consistem, na sua maioria, de água (cerca de dois terços do corpo humano é composto por água). Você verá porque as características da água são tão particularmente apropriadas para a vida:
A água possui pontos máximos de fervura e de congelamento incomuns, nos permitindo viver em um ambiente com temperaturas variantes, enquanto mantém nossos corpos em temperatura constante de 37 graus.
A água é o solvente universal. Pegue um copo cheio d’água e adicione uma colher de açúcar e nada vai transbordar; a água simplesmente absorve o açúcar. Essa propriedade da água significa que milhares de produtos químicos, minerais e nutrientes podem ser carregados pelo nosso corpo todo e até dentro de vasos sangüíneos minúsculos (Ibid.).
A água também não apresenta mudanças químicas. Sem afetar o composto das substâncias que carrega, a água permite que comidas, remédios e minerais sejam absorvidos e usados pelo organismo.
A água apresenta uma tensão de superfície única, pois, nas plantas, ela pode subir contra a ação da gravidade, trazendo nutrientes vivificantes até o topo da árvore mais alta.
A água congela de cima para baixo, formando uma crosta que flutua; assim, os peixes podem viver no inverno.
Noventa e sete por cento da água da Terra encontram-se nos oceanos. Mas, em nosso planeta, existe um sistema que retira o sal da água e a distribui para todo o globo. É o processo de evaporação, que absorve as águas do oceano, deixando para trás o sal; depois forma nuvens que são facilmente levadas pelo vento a fim de dispersar, pela chuva, a água sobre a vegetação, animais e pessoas. Esse sistema purifica e recicla os recursos hídricos do planeta, para sustentar a vida aqui (Ibid.).
O cérebro humano… processa simultaneamente uma quantidade incrível de informações. O cérebro reconhece todas as cores e objetos que você vê; assimila a temperatura à sua volta; a pressão de seus pés contra o chão; os sons ao seu redor; o quão seca sua boca está e até a textura deste artigo em suas mãos. O seu cérebro registra respostas emocionais, pensamentos e lembranças. Ao mesmo tempo, seu cérebro não perde a percepção e o comando dos movimentos ocorrentes em seu corpo, como o padrão de respiração, o movimento da pálpebra, a fome e o movimento dos músculos das suas mãos.
O cérebro humano processa mais de um milhão de mensagens por segundo (Ibid.). Ele avalia a importância de todos esses dados, filtrando o que é relativamente sem importância; um processo de seleção que lhe permite interagir com o ambiente em que você se encontra e se desenvolver de modo eficaz nele…
O cérebro é algo que lida com mais de um milhão de informações por segundo, enquanto avalia as mais importantes, permitindo que o homem aja somente com as mais relevantes… Podemos mesmo dizer que esse tão órgão fascinante foi criado pelo mero acaso?
Quando a NASA lança um foguete espacial, sabemos que não foi um macaco que planejou o lançamento, e sim mentes inteligentes e instruídas. Como explicar a existência do cérebro humano? Apenas uma mente mais inteligente e instruída do que a humanidade poderia tê-lo criado.
3. Deus Existe? Mero “acaso” não é uma explicação adequada.
Imagine-se olhando para o Monte Rushmore, onde se encontram talhados os semblantes de Washington, Jefferson, Lincoln e Theodore Roosevelt. Você poderia acreditar que eles foram criados por acaso? Mesmo com a ação do tempo, vento, chuva e acaso, ainda fica difícil acreditar que algo como aquilo, ligado à história, tenha sido formado na montanha a esmo. O bom senso nos diz que pessoas planejaram e, talentosamente, talharam aquelas imagens.
Este artigo apenas toca em poucos aspectos maravilhosos do nosso mundo: a posição da Terra em relação ao sol; algumas propriedades da água; um órgão do corpo humano. Alguma dessas coisas poderia ter sido criada por acaso?
O distinto astrônomo, Sir Frederick Hoyle, mostrou como os aminoácidos, juntando-se a uma célula humana, são, matematicamente, um absurdo. Sir Hoyle ilustrou a fraqueza do “acaso” com a seguinte analogia. “Qual é a chance de um tornado soprar sobre um ferro-velho que contém todas as peças de um boing 747; montá-lo por acidente e deixá-lo pronto para decolar? A possibilidade é tão ínfima a ponto de ser negligenciada, ainda que um tornado soprasse sobre ferros-velhos suficientes para encher todo o universo!” (Little, pág. 24)
Quando se pensa sobre a complexidade da vida e do universo, é lógico pensar que um Criador inteligente e amoroso nos forneceu tudo que precisamos para viver. A Bíblia apresenta Deus como sendo o Criador e aquele que sustenta a vida.
4. Deus Existe? A noção de certo e errado inerente à espécie humana não pode ser explicada de modo biológico.
Sempre emerge de dentro de todos nós, vindos de qualquer cultura, o sentimento de certo e errado. Até mesmo um ladrão se sente frustrado e mal tratado quando alguém o rouba. Se alguém rapta uma criança da família e a violenta sexualmente, há uma revolta e raiva que confrontam aquele ato como maléfico, independente da cultura. De onde vem essa noção de errado? Como explicamos uma lei universal na consciência de todas as pessoas, que diz que assassinato por diversão é errado?
Em áreas como coragem, morrer por uma causa, amor, dignidade, dever e compaixão; de onde vem isso tudo? Se as pessoas são meros produtos da evolução física, “sobrevivência do mais forte”, por que nos sacrificamos uns pelos outros? De onde herdamos essa noção interior de certo e errado? A nossa consciência pode ser mais bem explicada por um Criador amoroso que se importa com nossas decisões e a harmonia da humanidade.
5. Deus Existe? Deus não apenas Se revelou no que pode ser observado na natureza, e na vida humana, mas Ele se mostrou mais especificamente na Bíblia.
Os pensamentos de Deus, personalidade e atitudes podem ser conhecidos somente se Deus resolve revelá-los. Tudo mais seria especulação humana. Nós perderíamos muito se Deus não quisesse ser conhecido. Mas Deus quer que o conheçamos e nos contou na Bíblia tudo o que precisamos saber sobre Seu caráter e como nos relacionarmos com Ele. Isto torna a fidedignidade da Bíblia algo de importância.
As descobertas arqueológicas continuam confirmando, ao invés de refutarem, a precisão da Bíblia. Por exemplo, uma descoberta arqueológica no nordeste de Israel, em 1993, confirmou a existência do Rei Davi, autor dos muitos Salmos na Bíblia (Thomas McCall, “A Pedra da Casa de Davi”, A Carta Levita, Zola Levitt Ministries, Ministérios Zola Levitt, setembro de 1993). Os pergaminhos do Mar Morto, e outras descobertas arqueológicas, continuam a provar, de modo substancial, a precisão histórica da Bíblia.
A Bíblia foi escrita em um período de mais de 1.500 anos, por mais de 40 autores diferentes, em diferentes locais e em continentes separados, escrita em 3 línguas diferentes, falando sobre questões diversas, em diferentes pontos da história (Josh McDowell, Evidências Que Exigem Um Veredito, San Bernardino, CA, Here’s Life Publishers, 1979, pág. 16). Ainda assim existe uma consistência incrível em sua mensagem. A mesma mensagem aparece por toda a Bíblia:
  1. Deus criou o mundo em que vivemos e nos criou especificamente para termos um relacionamento com Ele;
  2. Ele nos ama profundamente;
  3. Ele é santo e conseqüentemente não pode ter um relacionamento com pessoas pecadoras;
  4. Deus nos deu um caminho para nossos pecados serem perdoados;
  5. Ele nos pede para que aceitemos o Seu perdão e que tenhamos um relacionamento com Ele que durará toda a eternidade.
Além desse roteiro central, a Bíblia nos revela, de modo específico, o caráter de Deus. O Salmo 145 é um resumo típico da personalidade, pensamentos e sentimentos de Deus por nós. Se você quiser conhecer Deus, aqui está Ele.
6. Jesus Cristo é a imagem mais clara e específica de Deus, diferente de outras revelações dEle.
Por que Jesus? Veja que em todas as outras principais religiões do mundo, você constatará que Buda, Maomé, Confúcio e Moisés se apresentam como mestres ou profetas; nenhum deles disse ser igual a Deus. Surpreendentemente, Jesus disse. E é nisto que Jesus se distingue de todos os outros. Jesus disse que Deus existe e que você estava olhando para o próprio Deus ao contemplá-lo. Apesar de Ele falar de Deus como Seu Pai Celestial, não era da perspectiva de separação, mas de uma união bem chegada, única para toda a espécie humana. Jesus falou que todo aquele que O tinha visto, tinha visto o Pai; todo aquele que acreditasse nEle, acreditaria no Pai.
Ele disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. (João 8:12) Ele disse ter atributos pertencentes somente a Deus: ser capaz de perdoar as pessoas de seus pecados; libertá-las de hábitos pecaminosos; dar às pessoas uma vida mais abundante, dando-lhes, no céu, vida eterna. Diferente de outros mestres que faziam as pessoas se focarem nas palavras deles, Jesus faz as pessoas seguirem a Ele mesmo. Ele não disse: “sigam as minhas palavras e vocês encontrarão a verdade”. Ele disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai a não ser por mim”. (João 14:6)
Quais as provas que Jesus deu para dizer que era divino? E os pensamentos, expectativas e sentimentos de Deus pela raça humana?
Ele fez o que as pessoas não podem fazer. Jesus fez milagres. Ele curou as pessoas: cegos, aleijados, surdos e até fez alguns viverem depois de estarem mortos. Ele teve poder sobre objetos: criou comida praticamente do nada; o suficiente para alimentar uma multidão de milhares de pessoas. Ele fez milagres na natureza: andou sobre um lago, ordenou uma tempestade em fúria parar por causa de uns amigos. Pessoas de todos os lados seguiam Jesus, porque Ele sempre ia ao encontro de suas necessidades fazendo algo miraculoso. Ele disse: “Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras”. (João 14:11)
O que Jesus revelou da personalidade de Deus? O que Ele nos mostrou sobre os pensamentos, expectativas e sentimentos de Deus pela raça humana?
Jesus Cristo mostrou que Deus é gentil, amoroso, consciente do nosso egoísmo e defeitos e ainda assim quer ter um relacionamento conosco. Jesus revelou que, apesar de Deus nos ver como pecadores merecedores da Sua punição, Seu amor por nós venceu. Jesus mostrou que Deus propôs um plano diferente, fazendo com que o seu Filho recebesse a punição por nossos pecados. Jesus aceitou esse plano de livre e espontânea vontade.
Jesus foi torturado com um chicote de nove pontas afiadas. Uma “coroa” de espinhos de cinco centímetros cada foi colada em volta de sua cabeça. Prenderam-no em uma cruz, marretando pregos em Suas mãos e pés até a madeira. Tendo feito tantos milagres, esses pregos não O prenderam na cruz; o Seu amor por nós, sim. Jesus morreu em nosso lugar para que pudéssemos ser perdoados. Dentre todas as religiões conhecidas pela humanidade, apenas através de Jesus você verá Deus estendendo Suas mãos para os homens. Dando-nos uma maneira de termos um relacionamento com Ele, Jesus prova que há um coração divino que nos ama, indo ao encontro das nossas necessidades e nos aproximando dEle. Por causa da morte de Jesus, podemos ser perdoados, aceitos completamente por Deus e amados de forma genuína por Ele. Deus diz: “Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atraí.” (Jeremias 31:3) Esse é Deus em ação!
A prova mais conclusiva de que Jesus é igual a Deus é o milagre mais esquadrinhado de Jesus – Sua própria ressurreição de dentre os mortos.
Jesus disse que três dias depois de ser enterrado, Ele voltaria a viver. No terceiro dia depois de Sua crucificação, a pedra de quase duas toneladas que estava na frente do Seu túmulo tinha sido jogada para uma ribanceira (Josh McDowell, Mais Que Um Carpinteiro, Wheaton, Il: Tyndale House, 1977, pág. 88). A guarda de bem treinados soldados romanos viu uma luz cegante e um anjo. O túmulo estava vazio, exceto pelos panos de enterro que haviam sido enrolados no corpo de Jesus. Durante todos esses anos, análises legais, históricas e lógicas vêm sendo aplicadas à ressurreição de Jesus e a única conclusão possível até agora é a de que Jesus voltou de dentre os mortos.
Deus existe? Se você quer saber, investigue sobre Jesus Cristo. Ele mesmo falou: “Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”(João 3:16)
Você quer começar um relacionamento com Deus e realmente saber se é aceito por Ele?
Essa é uma decisão sua, não há coerção aqui. Mas se você quer ser perdoado por Deus e vir a ter um relacionamento com Ele, você pode fazer isso agora mesmo, pedindo-lhe perdão e convidando-O para entrar em sua vida. Jesus disse: “Eis que estou à porta [do seu coração] e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei…” (Apocalipse 3:20) Se você quiser assim fazer, mas não sabe muito bem como colocar em palavras, isto pode ajudar: “Jesus, obrigado por morrer por meus pecados. Você conhece a minha vida e sabe que preciso ser perdoado. Eu peço para que me perdoe agora mesmo e peço que entre em minha vida. Obrigado por querer ter um relacionamento comigo. Amém.”
Deus vê seu relacionamento com Ele como algo permanente. Referindo-se a todos que nEle acreditam, Jesus disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.” (João 10:27-29)
E então, Deus existe? Olhando para todos esses fatos, pode-se concluir que realmente existe um Deus amoroso e que Ele pode ser conhecido de uma maneira íntima e pessoal. Se você precisar de mais informação sobre a deidade de Jesus, ou sobre a existência de Deus ou mesmo uma pergunta de importância similar, pode nos enviar um e-mail.

295 comentários:

1 – 200 de 295   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Deus, um delírio. Livro de Richard Dawkins. Recomendo a leitura. Lá você encontra a resposta para essas indagações.

Um abraço.

Thales disse...

Me desculpe quem escreveu o texto, mas ele está repleto de falácias...
Sei que quem fez isso pesquisou bastante e fez com o maior carinho mas provar a existencia de DEUS atraves da bìblia é como confirmar o Valdemor atravez do livro do Harry Potter.

"Podemos dizer, com algum grau de confiança, que todas essas pessoas estiveram ou estão erradas?"

é brincadeira, nâo levem a sério, mas isso soa para mim como:

Coma merda. Um bilhão de moscas não podem estar erradas

Anônimo disse...

....DEUS É INQUESTIONÁVEL...INDEPENDENTE DE CREDO, RELIGIÃO,LIVROS ESCRITOS POR HOMENS INESCRUPULOSOS, FILÓSOFOS...PADRES, PASTORES,E MILHÕES DE ESCRITORES DESSE MUNDO MATERIAL...DEUS É ESPÍRITO...É PERFEIÇÃO...NÓS POBRES MORTAIS NÃO TEMOS CAPACIDADE DE TÃO IMENSO ENTENDIMENTO...MAS SIM SABEMOS QUE JESUS CRISTO , O PRÓPRIO DEUS SE FÊZ VIVO ENTRE NÓS E O ÚNICO RESSURRETO DENTRE TODOS OS HOMENS...!!!!

Anônimo disse...

Cara, totalmente parcial esse texto. Você jogou fora milhões de anos de evolução no lixo e aceitou as explicações de um livro totalmente sem nexo. Como assim ser aceito por deus? Se ele nos ama como dizem que ama,ele não tem que aceitar ninguém.

Anônimo disse...

meeu pega e leia o antigo testamento inteiro, depois le os 5 primeiros livros do novo, e vem dize q é sem nexo

Anônimo disse...

Bla, bla, bla... e tem a Cuca, a Emília, o Saci...

. disse...

Poe que quem acredita em Deus comenta como anônimo?! Seria medo de admitir que acredita?!
Nenhuma dessas falácias muda minha opinião, o Monte Rushmore foi talhado e não obra de um Deus maravilhoso que dá tantos bens e meios pra uns e tatas mazelas para outros.
Se as pessoas fazem o bem e tem noção de certo e errado é porque são intrínsecos à elas. Ateus em geral costumam fazer o bem mais do que os religiosos, ateus fazem poque acreditam no bem que estão proporcionando aos outros, religiosos fazem com medo de serem punidos por um Deus rancoroso e maléfico.
Prefiro ser ateísta, sigo o que sou sem medo do seu Deus.

Anônimo disse...

como em um último suspiro, os deístas digitam com o Caps Lock ligado pra tentar se auto-afirmarem...

Anônimo disse...

a maioria desse pessoal que acessa blog é tudo maconheiro, a favor do aborto e tem vergonha de dizer que acreditam em Deus e se dizem agnostícos. não vale a pena perder tempo com eles, temos que jogar a semente onde ela possa crescer.

richard-pixel disse...

Ateus não aceitam as crenças dos outros, julgando-as como delírio ou fantasia, mesmo sabendo que isso pode magoar ou até provocar guerras. A igreja já fez isso? Sim. Porém Deus prega na bíblia amor ao próximo. A igreja é perfeita, porém e administrada pelo homem que NÃO É PERFEITO. Simples.

Alan disse...

Obrigado.

Marcos disse...

tá na cara que os ateus se quer leram o texto todo, isso mostra o medo que vcs tem de se confrontarem com a verdade, e o quão fechada é a mente de vcs, por não aceitarem nada que esteja fora dos seus padrões de conhecimento.

amonrá disse...

ridiculo,letra por letra, casualidade >>> causalidade.

Anônimo disse...

Claro que Deus existe, cambada de ateus idiotas!

Fernando Rosa de Freitas disse...

Se Deus quer ser obedecido, ele deve se expressar melhor. Pessoas sensatas vão esperar até que ele diga claramente o que deseja antes de lhe dar atenção. A Bíblia nos diz que Jesus foi sacrificado para nos redimir de nossos pecados e nos salvar do fogo eterno. A Bíblia também nos diz que se não acreditarmos nisto queimaremos no fogo eterno. Devemos questionar a lógica que afirma um Deus onipotente e onisciente, que criou um homem falível e o culpa por seus defeitos.


Se Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - Epicuro

Anônimo disse...

Cara... assim, você escreve bem, e eu até esperava que houvesse alguns argumentos convincentes para ao menor refletir sobre, mas ainda são muito fracos. Aliás, a "briga" criacionismo e evolucionismo é muito bizarra, sinceramente, pois uma é uma crença e uma é a teoria mais aceita para explicar a origem das espécies.

Respeito muito a religião, e as pessoas que têm uma religião, que quando não ortodoxa, traz coisas positivas, como diminuição da ansiedade existencial (afinal, "sabem" de onde vieram e pra onde vão), segurança, esperança, sensação de poder e controle, "orientação moral" e etc.

Só que... eu tenho tudo isso, e ESCOLHI PENSAR. Não é a descrença que te vai fazer um ser humano pior. Oriento-me pela família, educação, constituição federal, código civil e penal, boas amizades, respeito ao ser humano, sou uma pessoa ótima.

Anônimo disse...

Legal que o site do Ocioso nunca postou algum link falando pelo lado ateu, mas coisas religiosas tem bastante...


E o mais interessante é ver os religiosos amigáveis nos comentários, chamando os ateus de idiotas.

Que lindo, o deus de vocês deve estar maravilhado com essa raiva e ódio.

Anônimo disse...

Se a vida fosse em marte diriam a mesma coisa... Em marte não tem água pois nenhum ser vivo de marte pode tocar na água, bla, bla, bla.

É preciso muito mais que isto para provar Deus.
Só lembrando: a bíblia foi escrita por homens.

Anônimo disse...

até parece que ser ateu é um tipo de doença ''Claro que Deus existe, cambada de ateus idiotas!'' cara eu sou ateu, nao tenho problema algum com religiao, eu tenho motivos suficientes para nao acreditar em deus algum e eu guardo isso pra mim mesmo e nao espalho minha des-crença pra ninguem nao é porque eu sou ateu é que eu deixe de ser humano, eu já vi muitas pessoas que acreditao em deus e faz coisas inacreditaveis como, robar, matar, entre outros e por a culpa em um ser que provavelmente nao existe (demonio,Satanais,Lucifer etc), eu nao posso provar com 100% de certeza que Deus nao existe mais tambem os crentes nao podem provar que nao existe Homenzinhos verdes voando em naves espaciais.

rangel disse...

Fanáticos religiosos saem da linha quando criticados por ateus aoieuhdaiueohdiaouehda, parece que perdem a capacidade de pensar e escrevem asneiras, assim acaba nem tendo discussão )= é mais ou menos como falar algo a uma criança e ela responder mostrando a lingua... claro que tem suas exceções, mas não as vi aqui (=

Anônimo disse...

Coisas Que Todo Ateu Precisa Acreditar;


Contradizer-se ao afirmar que, por um lado, os conceitos do “bem” e do “mal” são relativos às sociedades que as promovem, mas que ao mesmo tempo, é absolutamente errado roubar, matar, e ensinar o Criacionismo nas escolas....

Acreditar que o universo criou-se a si mesmo. Rejeitando a proposição “Deus criou o universo”, a única alternativa é que as leis que funcionam dentro do universo são também responsáveis pela criação desse mesmo universo....

Defender a tese de que o Cristianismo é mau para a sociedade, embora estudos científicos mostrem que aqueles que subscrevem a visão Bíblica do mundo são, em geral, mais saudáveis,mais otimistas, mais generosos e mais altruístas, e menos propensos a comportamentos auto-destrutivos.....


Acreditar que se o mundo optasse pelo ateísmo, tudo seria bem melhor, pese embora o fato de o ateísmo ser responsável pela morte de mais de 100 milhões de seres humanos em menos de 70 anos....


Acreditar que a ciência é algo que suporta o ateísmo, embora a ciência moderna seja o resultado da visão Bíblica do mundo (1, 2, 3, 4, 5) e o ateísmo nada tenha feito para o avanço da ciência...


Além de rejeitar as evidências médicas e científicas que mitigam contra algumas das mais profundas crenças que o ateísmo ensina, há também o fato de o ateu fazer toda a sua existência depender de algo que é refutado por Alguém que tem todo o conhecimento que alguma vez existiu, existe e vai existir: "Em Quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência." Cl 2.3....

Anônimo disse...

Creio em Deus, mas não sou religioso, não sigo a Bíblia. Acho que só as perguntas 3 e 4 apresentam argumentos plausíveis para justificar a existência Dele.
No mais o texto é absolutamente preconceituoso, inclusive ao comparar a natureza divina de Jesus aos profetas e sábios de outras religiões. Apesar de aceitar a natureza divina de Jesus, acredito que o mais importante sejam os ensinamentos Dele (coisas que muitos fiéis e crente se esquecem), e nem tanto seus milagres.
O design inteligente é uma teoria falaciosa, pois se fosse válida, animais do sexo masculino não teriam mamilos, já que para eles isso não serve para nada.
A questão de todas as culturas crerem em um ser metafísico mais poderoso vêm de um instinto natural que o ser humano possui de crer no sagrado, na dúvida, leia Rubem Alves e Severino Croatto, para entender melhor.
Creio que somente coisas como o acaso, o amor e o instinto de preservação da espécie podem justificar a existência divina, apesar de outros filósofos e cientistas como Kant e Freud terem tentado explicá-los, ainda não convencem.

Anônimo disse...

crença
s. f.
1. Fé religiosa.
2. Confiança.
3. Opinião.


O Neo Ateísmo não passa de mais uma "crença"....De mais uma "religião"....Alienada e subversiva ideologicamente.....O Neo-Ateismo...Apesar de possuir características materialistas/racionalistas não deixa de ter características de uma religião (só que ateísta) com culto ao líder inclusive..Como nos casos de Richard Dawkins ou Carl Sagan....Veja que na China todo mundo tem um quadro do Mao como se fosse um crucifixo ou altar por aqui.........Na CN não se diz graças a Deus....E sim graças ao grande líder.....Tudo é graças ao "grande líder"....De fato o Neo Ateísmo não passa de mais uma crença tomada pela alienação e a subversão.........Onde constata-se um fundamentalismo ideologico tão exacerbado....Agressivo e subversivo quanto os dos talibãs......Percebe-se uma linha tênue entre as pedradas dos Neo Ateístas a as pedradas deles............

O problema não são as religiões e sim o fundamentalismo ideologico que tomam as crenças.....É do processo de ideologização que advêm a alienação e a subversão....O FANATISMO é o grande problema da humanidade e não as religiões...Quando uma determinada crença/grupo se institucionaliza....E passa a forma regras, normas, dogmas e a se fundamentalizar ideologicamente.....A alienação e a subversão se instalam.......Em todas as formas de crenças/grupos observa-se isto......Ateísmo/Religiões....Capitalistas/Comunistas....Vegas/Ecologistas.......Subculturas...O que for...

Anônimo disse...

Constata-se que o objetivo dos Neo-Ateus é não respeitar crença nenhuma mas ficar se fazendo de vítima sem ninguém atacar....Os Neo-Ateus são tão proselitistas quanto os religiosos....Se eles não adentram uma igreja para atacar as idéias, as pessoas e o lugar(Por Enquanto)....Entram nas camaras legislativas para tentar aprovar leis que criminalizam a religião...Tentando destruir crenças que estão aqui há muito mais tempo que a deles....Querendo que a maioria se dobre ao que eles "querem"...Impor que a sociedade seja atéia como eles....Tudo isso sem nem ao menos discutir...Sem trocar idéias....Sem o menor respeito.....Querem tirar ou marginalizar os professores/cientistas que tem religião do meio acadêmico....Querem abolir as festas religiosas e uma porrada mais de outras coisas....Na Europa conseguiram até proibir as pessoas de desejarem “feliz natal”....Só porque esses alienados querem......Querem porque querem remover todos os símbolos religiosos de órgãos públicos...Se isto não for intolerância eu não sei o que mais é.....O ponto central de toda a história é os ateus quererem ser aceitos justamente pelo que eles declaram ser....Sem oferecer em contrapartida respeito nenhum à religião/crença dos outros.........Por tras da aura de sapiencia que tentam exibir tem sempre um ditador sanguinario que tenta reprimir a expressao de ideias e debochar/atacar do diferente...Justamente o que nao toleram DOS OUTROS....

Anônimo disse...

Tentar ridicularizar uma teoria ou crença porque alguns a usam de má fé ou de forma deliberadamente deturpada seria como querer parar/condenar com todas as pesquisas com células-tronco porque se descobriu aquele caso do cientista coreano que falsificava os resultados...Criticar teorias científicas não é a mesma coisa que criticar a ciência..Esta é a falácia da ampliação indevida...Pessoa A: Acho que a teoria dos jogos está errada....Pessoa B:O que? você está criticando a economia???........

Anônimo disse...

A única utilidade do ateísmo é isso...O deboche e o preconceito....A arrogância e a hipocrisia como forma de imporem que eles estão certos e são melhores ou sabem mais do que os outros....Ninguém vê ateus fazendo campanhas solidárias de arrecadação de alimentos e doação de brinquedos ou levarem algum conforto para as pessoas desamparadas ou drogadas como fazem muitos teístas que tem qualquer tipo de religião e a usam para o bem....Não se vê ateu pedindo paz e aconselhando ninguém....Só sabem criticar...Dizer que é mentira e que querem prova ou “isso não pode existir” e que por isso todos devemos ser materialistas e que vença o melhor nesta sociedade de animais que perpetuará o mais inteligente e mais forte...Se querem acabar com o preconceito porque insinuam que a causa da guerra de Hitler estava na crença dele em Deus se eles mesmos dizem que religião não define caráter?!..

Sermos ateus dos deuses dos outros é uma pegadinha falaciosa que eles usam para dizer que os deuses das pessoas não possuem credibilidade....Só há um Deus e culturas diversificadas que entendem Deus de várias formas...Com vários nomes e imagens e isso não tira a credibilidade da religiosidade.....

Anônimo disse...

Atéistas são criaturas inseguras(A maioria)....Sentem imenso prazer em demostrar sua pseudo inteligencia dechando/atacando a crença dos outros....Afirmam que os crentes são vitmas de lavagem celebral mas os mesmos não passam de papagaios de pirata de oportunistas como Richard Dawkins....O Bispo Edir Macedo deles......

Anônimo disse...

Esses ateus falam mais de Deus dos que crêem Nele...São uma piada..........


Existem dois tipos de ateus....Aqueles que não tão nem aí quietos na sua e os "ativistas" que são como evangélicos no avesso...Simplesmente alienados, pentelhos e insuportáveis..............

Anônimo disse...

A verdadeira fé não depende da religião....Só depende de si mesmo....Mas é mais fácil acreditar em algo que alguém prega do que perceber sozinho a existência de Deus.......Religiões são apenas instrumentos do homem....Por muitas vezes de carater de controle...Por outras apenas educativo....Pode ser bom...Pode ser ruim....Só depende de como for usado......

Anônimo disse...

Não é demais dizer que os céticos ortodoxos constituem uma autêntica religião....Considerando que fazem profissão de fé em torno das crenças positivistas e os cientificistas as compartilham aderindo e praticando as concepções ligadas a elas...E que as mesmas propriamente as religiosas são sempre comuns à determinada coletividade além dos indivíduos que a compõem se sentirem ligados uns aos outros pelos simples fato de terem uma fé comum e traduzem essas concepções em práticas idênticas...Antes que rechacem tal assertiva acentuo o lado consensual de suas crenças e práticas as quais se articulam e se unem em torno de uma mesma comunidade moral que em outro contexto seria chamada de igreja...Os positivistas curiosamente também tiveram suas manifestações religiosas com apóstolos, ereção de templos etc....Em sua obra Sistema de Política Positiva (1854) Auguste Comte preconiza a “religião da humanidade” cuja liturgia baseia-se no catolicismo romano estabelecida em O Catecismo Positivista (1852) fazendo da doutrina algo indubitavelmente religioso com credo na ciência...O positivismo passa a propor dessa forma a reforma da sociedade baseada no conhecimento das ações repetitivas dos fenômenos e sua previsibilidade científica com a conseqüente passagem do poder político para os sábios....Em 1881 Miguel Lemos e Teixeira Mendes fundaram no Bairro da Glória zona sul do Rio de Janeiro a Igreja Positivista do Brasil congregando homens influentes da época...Na igreja positivista hoje reduzida a um pequeno número de seguidores não há um culto a um deus onipotente mas à humanidade entidade coletiva formada pelos seres humanos que contribuíram para o progresso da civilização...Nas laterais da grande nave em estilo católico romano no lugar de imagens de santos há bustos de filósofos, cientistas e artistas adorados como grandes expressões do pensamento humano...Os positivistas religiosos adotam como Bíblia o “catecismo positivista” de Comte e apesar de não acreditarem na eternidade da alma cultuam os mortos pelo legado que deixaram... “Os vivos são sempre e cada vez mais governados necessariamente pelos mortos” é outra máxima de Comte [Decadente, Igreja Positivista faz 120 anos, em Folha de S. Paulo, 13 de maio de 2001]....

Anônimo disse...

Crença de que sem o teísmo o mundo será melhor e irá surgir um "novo homem"....Por trás de tudo isso há a crença de transformação social pela eliminação da religião....Cristopher Hitchens deixa claro que a religião não só é ruim como é uma AMEAÇA para espécie humana em seu livro Deus não é Grande: "Visto que a religião tem provado que ela é unicamente deliquente…Nós podemos concluir que…A religião não é apenas amoral mas também imoral.....A religião envenena tudo....Além de ser uma ameaça para a civilização ela é uma ameaça para a sobrevivência da própria espécie humana....(pág. 10 e 20, God Is Not Great: How Religion Poisons Evertything,)....Richard Dawkins acredita que na esfera individual as pessoas viverão uma “vida livre de verdade” ao adotarem o ateísmo: "Prefiro dizer que acredito nas pessoas e as pessoas quando incentivadas a pensar por si sós sobre toda a informação disponível hoje em dia com muita freqüência acabam não acreditando em Deus e vivem uma vida realizada.....Uma vida livre de verdade....(Deus, um Delírio, pág. 10).......O uso de estratégias de escárnio e ridicularização são comumente usados...Aqui uma entrevista dada por Sam Harris ao site Truthdig: "Então.....Ridicularizão pública é um princípio....Uma vez que você deixa de lado o tabu que é criticar a fé e exige que as pessoas comecem a falar com sentido....Então a capacidade de fazer as certezas religiosas parecerem estúpidas fará nós começarmos a rir na cara das pessoas que acreditam aquilo que Tom DeLays, que Pat Robersons do mundo acreditam.....Nós vamos rir deles de uma maneira que será sinônimo de excluí-los do nossos salões do poder.......Cristopher Hitchens também manda uma mensagem semelhante: “E eu afirmo que [a religião] deveria ser tratada como rídicula......E com ódio e desprezo....E afirmo que isso é um direito”......

Fontes:

1-Sam Harris, Truthdig interview, April 3, 2006, v. http://www.truthdig.com/report/page5/20 060403_sam_harris_interview/?/interview/ page5/20060403_sam_harris

2-~Christopher Hitchens, on Freedom of Speech, v. http://blogs.alternet.org/speakeasy/201 0/07/07/what-christopher-hitchens-and-th e-new-atheists-can-learn-from-malcolm-x/

Anônimo disse...

Acreditam que simplesmente por não acreditarem em Deus ou "idolatrar" uma "Pseudo-Ciencia"(Uma ciencia "moldada" de modo a se encaixar com seu fundamentalismo ideologico) que são detentores da "verdade"...Do que é o "certo" ou não...

Anônimo disse...

Idiotice é ser iludido a ponto de crer que a ciência é algo oposto a fé.....Vários fatos comumente aceitos na ciência não possuem evidências mas nem por isso deixamos de ser racionais em aceita-las.....Exemplo...Verdades matemáticas não são cientificamente comprováveis....A ciência pressupõe a lógica e a matemática....Verdades metafísicas não podem ser comprovadas pela ciência...Por exemplo que existem outras mentes além da minha...Ética não pode ser cientificamente comprovada....Que a luz é uma reta e parte de um ponto A para um ponto B também não....Essas são verdades racionais que não são cientificamente comprováveis e ninguém questiona...Por que a existência de um Deus é tão questionada?...Sinceramente o argumento falacioso de que religião por si só promove o mal é idiotice...Tudo não passa de um preconceito IDIOTA de pessoas que nunca sequer abriram a fonte que supostamente os inspiram e vivem....Como Platão diz...Na caverna vivendo das sombras que o mundo real faz vivendo da realidade midiática e pós-modernista onde intolerância religiosa é aceitável e intolerância a minorias não....

Anônimo disse...

A maior parte dos textos sagrados são de difícil compreensão e portanto....Manipuláveis......

Anônimo disse...

O termo pseudo-ceticismo ou ceticismo patológico é usado para denotar as formas de ceticismo que se desviam da objetividade. A análise mais conhecida do termo foi conduzida por Marcello Truzzi que, em 1987, elaborou a seguinte conceituação:

Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação....Descrédito ao invés de crença...Críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos"....O termo pseudo-ceticismo parece ter suas origens na filosofia, na segunda metade do século 19.....Em sua análise, Marcello Truzzi argumentou que os pseudo-céticos apresentam a seguinte conduta:

1. A tendência de negar, ao invés de duvidar.
2. Utilização de padrões de rigor acima do razoável na avaliação do objeto de sua crítica.
3. A realização de julgamentos sem uma investigação completa e conclusiva.
4. Tendência ao descrédito, ao invés da investigação.
5. Uso do ridículo ou de ataques pessoais.
6. A apresentação de evidências insuficientes.
7. A tentativa de desqualificar proponentes de novas idéias taxando-os pejorativamente de 'pseudo-cientistas', 'promotores' ou 'praticantes de ciência patológica'.
8. Partir do pressuposto de que suas críticas não tem o ônus da prova, e que suas argumentações não precisam estar suportadas por evidências.
9. A apresentação de contra-provas não fundamentadas ou baseadas apenas
10. em plausibilidade, ao invés de se basearem em evidências empíricas.
11. A sugestão de que evidências inconvincentes são suficientes para se assumir que uma teoria é falsa.
12. A tendência de desqualificar 'toda e qualquer' evidência.

Leilah disse...

Parece até que todo homem é uma bosta, depois que li uns comentários aí, Quando você aceita Deus DE CORAÇÃO E VERDADE a primeira coisa que deve fazer é ler a biblia , se não você vai ser só mais um hipocrita que usa o nome de Deus e Satanás para colocar a culpa, EU ACREDITO QUE DEUS EXISTA , PORQUE ELE ME PROVOU!! digam o que quiser , Vocês ateus , deveriam ser menos ignorantes, se lessem a biblia pelo menos iam entender melhor

Anônimo disse...

Esta gente(Neo Ateus) fanatica e alienada ideologicamente mesmo sendo ainda minoria e marginal ....Apesar de ainda se apresentarem assim...Ja manifestam perigo e preocupações com suas posturas e atitudes....Como atos publicos de queimarem Biblias por ex...Ou mesmo troca-las por revistas pornos como fazem por ai pelo mundo em seus mesmos atos publicos...Ou pior....Atacar Igrejas(Incendia-las) como fazem la naqueles paises nordicos da europa....Ai te pergunto...Quem na historia....Fez o mesmo?!...Quem na historia da humanidade fazia o mesmo?!....Qual era o grupo alienado ideologicamente que tinha o mesmo padrão comportamental a algumas decadas atras?!......E olha....Eles só começaram a fazer(Entra em Ação) quando se tornaram maioria e tomaram o estado para si.......Por isso reitero...Ou você tem uma estratégia própria ou então é parte da estratégia de alguém........Quanto maior a força tanto mais perigoso o abuso..............Com gente fanatica e alienada ideologicamente não se brinca...Eles matam e morrem pela sua ideologia........Brinca...Vai brincando com esta gente pra tu ver....Estão cheios de exemplos por ai pelo mundo e pela historia...

Anônimo disse...

Não existem contradições e sim modificações repassadas de homem para homem de acordo com as suas próprias ideologias/representações...Essas discusões são a principal fonte de alimento dos céticos......

Anônimo disse...

Evangelho Neo Ateu:...E veio Do Nada a explosão e "Puff"...O Universo se criou............Ave Macaco...........Amem...

Anônimo disse...

Realmente é estarrecedor....Muitas coisas nesta nossa vida nos indignam e acreditamos que a sua seja mais uma delas...Primeiro o desrespeito à Igreja Católica....É assegurado o direito ao culto senão vejamos nossa Carta Magna (Lei Máxima de um país – mas, isso com certeza, você já sabia):

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo‑se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.

Anônimo disse...

Opinião pessoal é PESSOAL!....Cada um tem a sua...Vc não vai enfiar a sua opinião na cabeça de sujeito nenhum..Isso só gera esculhambação...Parece que isso é novidade até.....

Anônimo disse...

Essa lei que garante a liberdade religiosa e que, algumas vezes impede críticas racionais às religiões é a mesma que permite que "pessoas" como Edir Mancebo se enriqueçam sem pagar impostos, através da ignorância de vocês; crentes.

Anônimo disse...

Eu estive viajando pelo interior de Minas e notei que, em cada cidade tem uma igreja bem bonita em uma praça legal. Até aí tudo bem, contudo, as ruas estão destruídas e o descuido é com a beleza da cidade parece acabar aí. Será que é alienação...

mauricio disse...

O que mais me diverte é que aceitam a bíblia como única verdade e salvação. Estudem os livros das religiões mais antigas e vão ver que muita coisa foi retirada deles.

A bíblia é um livro montado por um imperador romano. Todo mundo sabe disso mas aceita sem questionar.

E antes de criticarem meu comentário, não estou falando que a bíblia é uma farsa, mas sim para pensarem e questionarem as coisas ao invés de simplesmente aceitar por preguiça de procurar pelos fatos.

Anônimo disse...

" Se Deus existe ele é irrelevante fodam-se todos."

As críticas violentas e as repreensões redundam sempre em futilidade............Nada é mais assustador que a ignorância em ação......Então né...Seus argumentos se baseiam na pichação...Volta pra saia da sua mãe muleki......

Anônimo disse...

O meu problema não é acreditar em Deus...É acreditar em pessoas......

Os tolos e os fanáticos estão sempre seguros de si mas os sábios são cheios de dúvidas.....

Anônimo disse...

Se o homem falha em suas escolhas, não é porque Deus o Fez assim, mas porque nós temos o livre arbítrio e cada escolha tem as suas consequências, as quais podem nos afetar e/ou as outras pessoas.

Anônimo disse...

Pouca ciência nos afasta de Deus....Muita ciência nos aproxima de Deus........

Anônimo disse...

Não se pode negar a existência de algo se não o conhecemos.............Querer colocar em oposição a ciência natural e a religião...Só pode ser coisa de gente ignorante nos dois assuntos....Toda a nossa ciência comparada com a realidade é primitiva e infantil e no entanto é a coisa mais preciosa que temos....

Anônimo disse...

"Viagens de trem em altas velocidades não são possíveis, os passageiros impedidos de respirar morrerão de asfixia."
* Dionysius Lardner, 1823

"No ano 2000 não existirá mais C, X ou Q no alfabeto usado no cotidiano."
* Ladies Home Journal, Dezembro 1990

O Institute for the Future previu em 1974 que em 1985 não existiriam mais pessoas obesas.
"Todos os casais serão felizes em 1990."
* John Haberton, 1893


"Por volta de 1960 o trabalho será limitado a três horas por dia."
* John Langdon-Davies, A Short History of the Future, 1936

"Os raios-X são uma fraude"
* Lord Kelvin, físico inglês, 1900

"A Bomba nunca vai funcionar, e falo como um especialista em explosivos"
* Almirante William Daniel Leahy, conselheiro do Presidente Trumam em assuntos nucleares, 1945.

"A clonagem de mamíferos é biologicamente impossível"
* James McGrath e Davor Solter, biólogos, em artigo na Science, 1984

"Não teremos artrite em 2000."
* Dr. William Clark, 1966

"Em 2000, políticos simplesmente desaparecerão. Não veremos mais nenhum partido político."
* R. Buckminster Fuller, 1966

"A teoria dos germes de Louis Pasteur é uma ficção ridícula"
* Pierre Pachet, Professor de Fisiologia em Toulouse, 1872

"No futuro, os computadores não pesarão mais do que 1,5 tonelada"
* Popular Mechanics, prevendo a evolução da ciência, 1949

"Penso que há talvez no mundo um mercado para 5 computadores"
* Thomas Watson, presidente da IBM, 1943

"Viajei por todos os lados neste país, e posso assegurar-lhes que processamento de dados é uma ilusão que não perdura até o fim do ano"
* O editor encarregado de livros técnicos da Prentice Hall, 1957

"Não há nenhuma razão para que alguém queira ter um computador em casa"
* Ken Olson, presidente e fundador da Digital Equipment Corp.,1977

"Este 'telefone' tem inconvenientes demais para ser seriamente considerado um meio de comunicação. Esta geringonça não tem nenhum valor para nós"
* memorando interno da Western Union, 1876.

"A caixa de música sem fio não tem nenhum valor comercial imaginável. Quem pagaria para ouvir uma mensagem enviada a ninguém em particular?"
* Sócios de David Sarnoff em resposta a sua consulta urgente sobre investimentos em rádio nos anos 20.

"Quem se interessaria em ouvir os atores falar?"
* H.M. Warner, Warner Brothers, no auge do cinema mudo, 1927.

"Máquinas mais pesadas do que o ar são impossíveis"
* Lord Kelvin, presidente da Royal Society, 1895.

"Se eu tivesse pensado a respeito disso, eu não teria feito a experiência. A literatura está cheia de exemplos mostrando que isso não pode ser feito"
* Spencer Silver, a respeito de seu projeto que culminou com os adesivos "Post-It" da 3M.

"O professor Goddard não conhece a relação entre ação e reação e a necessidade de ter algo melhor do que o vácuo contra o qual reagir. Ele parece não ter o conhecimento básico ensinado diariamente em nossas escolas secundárias"
* Editorial do New York Times em 1921 a respeito do estudo revolucionário de Robert Goddard sobre os foguetes.

"Broca para petróleo? Você quer dizer furar o chão para encontrar petróleo? Você está louco"
* Operários que Edwin L. Drake tentou contratar para seu projeto de prospecção de petróleo em 1859.

"Aviões são brinquedos interessantes mas sem nenhum valor militar"
* Marechal Ferdinand Foch, Professor de estratégia, Ecole Supérieure de Guerre, Paris.

"Tudo que podia ser inventado já o foi"
* Charles H. Duell, Diretor, Departamento de Patentes dos Estados Unidos, 1899, ao propor o fechamento da sessão de registro de novas patentes.

"640 K é mais do que suficiente para qualquer um"
* Bill Gates, 1981

Anônimo disse...

" Se Deus existe ele é irrelevante fodam-se todos."


Pessoas brutas são muito mais sensíveis do que as gentis.......A gentilesa é uma forma educada de tolerar algo ou alguém....A arrogância é a defesa de um sentimento sufocado........

marcos disse...

o nosso histórico de vida nos deixa bem claro,se DEUS existe ou não...e nem uma folha de uma arvore,cai sem a vontade de DEUS...

Anônimo disse...

Sou ateu, mas não tenho a mente fechada. Infelizmente esses seis motivos não são irrefutáveis, portanto não são bons para convencer ninguém, só os que têm fé (fé = acreditar sem evidências).

Anônimo disse...

Razões totalmente refutáveis e desprovidas de base lógica, além de algumas completamente erradas, como a número 4.

CH disse...

Soh, iremos saber da existencia, assim que morrermos, entao para os senhores e as senhoras crentes, quando morrerem mandem pelo menos um telegrama pra nois :) e po, da uma rezada ae por nos que tamo precisando ahahahaha

Anônimo disse...

O TEXTO ESTAVA PERFEITO, POREM QUANDO CITOU JESUS CRISTO, PERDEU O SENTIDO.
DEUS E PERFEITO E INCRIVEL..POREM AS RELIGIOES SAO UMA FALACIA...SOBRE O CRISTIANISMO E UMA CÓPIA DE ANTIGAS RELIGIÕES. E OS TEXTOS DA BIBLIA FORAM ESCRITOS E MANIPULADOS .PARA ATENDER OS INTERESSES TEMPORAIS E CRIAR REGRAS PARA DOMINAR O MUNDO COM A QUEDA DO IMPERIO ROMANO..A NOSSA INTELIGENCIA ( DADA POR DEUS )COMPROVA POR DOCUMENTOS HISTORICOS SEM PAIXÃO E SEM RELIGIÃO ..TUDO ISTO....
IMAGINA SE NÃO EXISTISSE A RELIGIÃO CATOLICA...E TB NÃO HAVERIA MUÇULMANOS E NEM PROTESTANTES.
A RELIGIÃO IMPOSTA PELOS GOVERNANTES A 2000 ANOS ATRAS,,SO ATRASOU NOSSA EVOLUÇÃO.
ALIAS O CALENDARIO IMPOSTO, NAO EXISTIA NA EPOCA.
EU TENHO MUITA FÉ E ACREDITO EM DEUS..POREM RELIGIÕES SAO PERDA DE TEMPO...
ACOSTA-SP

Anônimo disse...

Jesus disse: “Eis que estou à porta [do seu coração] e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei…”

Um ótimo dia a todos!!!

Everton Silva disse...

Ateus entendam uma coisa. Deus nos deu livre arbítrio, nos podemos fazer o que quisermos de nossas vidas, podemos roubar matar, fazer tudo, ele não impede o mal no mundo. Pois a escolha cabe a cada um porém tudo terá uma consequência final, e ele deixou um manual explicando como viver, Se quisermos que ele nos ajude e nos guie devemos permitir que ele faça isso, se não permitimos não podemos reclamar

Anônimo disse...

A verdade é que ninguém tem certeza de nada, nem crentes e nem ateus.Pode ser que a verdade um dia apareça ou não.Mas se aparecer, quem estiver errado pagará...

lostinhollywod disse...

-Não li tudo...Mais saibam NADA VEM DO NADA!Deus existe não sabemos a forma o jeito etc..mais existe! se ele e bom ou não,se ele olha por nós ou não isso e ooutra historia... u.u

Anônimo disse...

O que eu acho enfraçado, é que os próprios ateus ficam lendo matérias sobre DEUS!!

Coloquem 200 ateus em um avião em chamas no céu, e vê se sobra um ateu!!!!

gracilene borba disse...

independente da biblia,no meu coracao ele sempre esta!obg senhor por tudo q tem feito por nos.

mayra disse...

engraçado que exigem ... TODO ATEU TEM QUE ACREDITAR porquê? não somos obrigados acreditar.

Fernando Rosa de Freitas disse...

Relata-nos, os textos ''sagrados'', que o povo hebreu ao sair do Egito, defrontou-se com o Mar Vermelho, que se dividiu em duas muralhas após Moisés estender a mão sobre ele, de modo que todo o povo o atravessou a pé enxuto. Os egípcios, que os perseguiam, foram tomados pelas águas quando se juntaram novamente, perecendo todo o exército do Faraó.

Por que deus não usou esses mesmos poderes para abrir os portões dos campos de concentração Nazitas?



A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos todo Domingo, cantando, “Sim a gravidade é real! Eu vou ter fé! Eu vou ser forte! Amém.”

A fé é a falência intelectual. Se o único modo de você aceitar uma afirmação é pela fé, então você está admitindo que ela não pode ser aceita por seus próprios méritos. - DAN BAKER

Anônimo disse...

Pois é, Thales... se vc fosse uma mosca... é claro que deveria comeria merda... um bilhão de seus iguais não poderiam estar errados...
Estamos falando de seres humanos, meu caro, não de moscas, sua ilustração não é pertinente, logo, é inútil.
Creio na existência de Deus, mas não acho que os argumentos apresentados no texto sejam convincentes, mas daí a contradizê-los através de falácias, como vc fez... assim não dá, meu caro!

Anônimo disse...

é engraçado perceber como todo ateu se julga mais inteligênte que os demais hahaha

Anônimo disse...

os defensores de darwin diz que o mundo surgiu de uma grande explosão. mas afinal, o que que explodiu e quem criou essa coisa que explodiu.
querendo ou não DEUS EXISTE. e Jesus Breve voltará. tenho pena dos beócios que não acredita

Anônimo disse...

quanta ignorãcia fernada (bosta) digo fernanda rosa

Anônimo disse...

NADA DISSO PROVA ALGUMA COISA

Anônimo disse...

Ridículo...

O autor do texto tenta induzir o pensamento das pessoas ao invés de expor fatos que comprovem a existência de Deus. E acreditem... se fosse provado que Deus existisse de fato, não haveria mais nenhum cientista ateu neste mundo.

Anônimo disse...

A maior mentira do diabo e dizer que ele não existe, pois assim ele pode trabalhar na vida das pessoas sem problemas e sem que ninguém possa atrapalhar e bloquear as mentes humanas para que não acreditem em DEUS .e que possam ser salvos pelo único caminho que e JESUS.

Anônimo disse...

UM BOM HUMOR...
DIZER QUE VOCÊ ESTA ERRADO NÃO VAI FAZER O MUNDO MELHOR, ENTÃO FAZEMOS NOSSA PARTE PARA QUE POSAMOS ALCANÇAR O SEGREDO.

RODRIGO HOLANDA BARBOSA

Karen Fidelis disse...

Coitados de quem não acredita em Deus e Jesus. Coitados em vida, coitados além vida. Fato.

Anônimo disse...

Deus é o inexplicável que a ciência "AINDA" não explicou !!!
O resto é resto...!

Anônimo disse...

Não convence...
essa discussão continua pra sempre, pois a crença não é lógica

Anônimo disse...

Na boa, vc começou com um questionamento bom e depois ficou repetindo que nada pode ser por acaso, que deus tem que existir, vc é muito mente fechada, abra a cabeça expanda suas ideias olhe além do seu campo de visão, e aí vc vai poder discutir sobre a existencia ou não de deus.

Wester disse...

Infelizmente eu não consigo ser hipócrita o bastante para acreditar que tudo que eu preciso fazer é pedir perdão para ser salvo..

Quer dizer que uma pessoa que mata, estupra, rouba, prejudica outras pessoas vai ser salva porque ela "acredita" em Deus e pediu perdão.. Mas eu, mesmo nunca ter feito mal para outras pessoas, serei punido pela eternidade pois eu não disse que "acreditava" em Deus, isso é extremamente justo né?

Na verdade eu acho que tem que acreditar mesmo, afinal de contas não há nada a perder né? O unico sacrifício que vc precisa fazer é dizer: eu "acredito", pronto .. Pelo menos é isso que a maioria dos teistas fazem, mas as vezes eu paro para pensar sobre essas pessoas que tem tanta certeza que Deus existe..

Você tem certeza absoluta que Deus existe, vc põe sua mão no fogo e fica indignada quando falam mal do seu Deus, então apenas me responda uma coisa (ou reflita), se vc realmente acredita nele, porque não segue os seus ensinamentos? Porque você não segue os seus mandamentos?

A resposta é simples, vc já faz sua parte dizendo que "acredita" .. Agora tudo que resta é dizer que sente pena das pessoas que não compartilham de sua opinião.

frtz disse...

em um universo do tamanho que conhecemos, com diversos planetas, estrelas, um planeta com grande variedade de seres vivos,uma natureza vasta,oceanos,montanhas, e bilhoes de seres humanos com a sua variedade de pensamentos e atitudes, isso tudo foi criado ao acaso? como o acaso pode gerar coisas inteligentes? para gerar algo inteligente e necessario uma inteligencia maior por tras, logo deus existe '-' tao simples de se engergar , sinto muito ateus ,mas vcs prescisa espandir a visao de vcs e ter mas humildade no coração ! ;/

Rodrigo disse...

1 - Milhões de pessoas não podem estar erradas em crer em um Deus todo poderoso? Em algum momento da vida, toda criança já acreditou em papai noel, ou até mesmo que seu personagem de desenho favorito existisse, por exemplo, o Goku. Mas chegou ao ponto que os pais chegavam para eles e mostravam a realidade. Podemos dizer que todos esses, são pessoas nas quais ninguem abriu seus olhos.

2 - Terra desenhada? Existem trilhões de estrelas, planetas e massas no universo, a chance é grande de uma dar certo, é o mesmo que olhar para uma batata parecida com o rosto de alguem famoso que já morreu e dizer que a batata capiturou o espirito.

3 - Atribuir tudo que não há uma explicação clara a Deus é uma jogada de marketing. Tentando desesperadamente um modo de fazer as pessoas crer nisso.

4 - Um ladrão comete um homicidio com a intensão de roubar para poder se alimentar depois; outro caso, um homem mata um boi para se alimentar. De acordo com a sociedade, um está errado e outro certo, agora me diga, qual a diferença entre eles?
Quer dizer que se eu criar uma pessoa para abater ela depois, eu estou fazendo algo certo?
Senso de bem ou mal vem de você mesmo, cada pessoa pensa de um jeito, dizer que o bem ou o mal foi criado por Deus é outro modo ridiculo de tentar buscar novos crentes.

5 -
Se for levar tudo que um livro diz como verdade, sugiro que leia um livro de autoajuda.

6 - Dizer que Jesus fez milagres só porque pessoas afirmam ter visto, é o mesmo que crer em Dragon Ball AF, Fantasmas, Vampiros, que o mundo vai acabar em 2012, tudo boato, nenhuma prova.

Nada contra sua religião, mas nada teve fundamento nessa postagem, sou ateu, mas posso mudar minha opinião se algum dia me derem um argumento bom e sem falhas e não o mesmo blá blá blá "Deus sempre existiu" "Tem que crescer" "Nada é por acaso" No dia que você morrer, então podemos dizer que você mereceu, certo?

Não prentendo ofender ninguem com isso, se ofendi, usei mal as palavras. Me desculpe.

Anônimo disse...

DEUS EXISTE. ASSIM COMO O DIABO TAMBÉM!!!EXISTE UMA FORÇA SUPERIOR A NÓS SERES HUMANOS! POR MAIS QUE NÃO TENHAMOS PROVAS CONCRETAS...

Anônimo disse...

Olha só o que o cara falou:
"Acreditar em um deus é ser covarde, hipócrita e principalmente burro."

"Todos vocês que acreditam em alguma divindade, ou são burros d+ para perceber que não há sentido e principalmente não há motivos para acreditar nessas bostas de fantasias ou são covardes d+"

"não existe deus, não existe vida eterna, não existe espírito, esse texto está repleto de falácias, e seus comentários são preconceituosos"
______________________

Seguinte,amigo.Você disse que religião gera preconceito e que se não existisse não teria preconceito.
Se for por isso então não pode existir negros,homossexuais,deficientes nem velhos,porque tudo isso gera preconceito,né.

Você fala do preconceito quando o preconceito está dentro de você em relação a religião.


e o mais engraçado é ver um preconceituoso reclamar sobre o preconceito e chamar os outros disso.

Anônimo disse...

estou comentando como anônimo porque não tenho conta em nenhum desse servidores. Olha, excelente texto, mas a questão é; a terra não foi criada já perfeita como diz na biblia! anos e anos para isso acontecer, e num universo de mais de 1 bilhão de planeta pelo menos 1 não téria vida inteligente? Eu acho que precisamos de deus, as pessoas deixam de fazer o errado temendo pelo um ser supremo, isso é equilíbrio. Claro, que essa ideia não 100% válida pois temos 2 exemplos; Hitler e Stalin; ateu e Católico, mas se tem algo que eu odeio nas pessoas fieis a deus é a ignorância de compreender a escola de outros. Mas tenho um argumento ridículo que desbanca; Se deus existe coloque um Carro de luxo na minha garragem.

Anônimo disse...

(Anônimo disse...
O que eu acho enfraçado, é que os próprios ateus ficam lendo matérias sobre DEUS!!

Coloquem 200 ateus em um avião em chamas no céu, e vê se sobra um ateu!!!!
12 de fevereiro de 2012 12:47)
MAS PORQ DEUS DEIXOU O AVIÃO PEGAR FOGO? ACHO Q NEM OS CRENTES VÃO SOBRAR, TENDO EM VISTA Q MILHARES DE PESSOAS MORREM EM ACIDENTE DE AVIÃO OU SERA Q CRENTE Ñ VOA?

Anônimo disse...

sei la mais acho que deve existe algo alem disso tudo

Anônimo disse...

cara tudo existe basta ter fé . eu acredito na terra oca

Manuu disse...

A melhor coisa, que até uma pessoa já comentou aqui, é saber que existem ateus que por pura raiva ou inveja leem artigos e posts sobre Deus.

Que Deus Seja Louvado!

Anônimo disse...

Bando de macacos....Que mal conseguem curar suas doenças....Mal aprenderam a falar e andar e ja acham que sabem/dominam os segredos do universo e de sua existência.....rsrsrs...

Anônimo disse...

O ceticismo radical e a destruição da possibilidade de ciência em Hume

De acordo com David Hume, todos os conteúdos da mente são percepções. A própria noção de Mente é indistinta de alguma percepção. Estas dividem-se em dois tipos:

- Impressões: são percepções originárias vinculadas às sensações e, por isso, com um grau maior de intensidade. É o vivido e significa sentir (sensação / externa e sentimento / interno – ambas referem-se ao presente).

- Ideias: são imagens “desbotadas” ou enfraquecidas que reproduzem as sensações com um grau menor de intensidade, ou seja, são cópias das impressões. Ideia significa pensar (memória / passado e imaginação / futuro).

Significa dizer que todas as ideias simples provêm de suas impressões correspondentes, não existindo ideias inatas...Além disso, em Locke ainda se percebia a constatação de uma espécie de materialismo, em que a mente nada mais era do que o conjunto de sensações dos objetos....Em Hume, o sujeito está tão encerrado em suas representações particulares, que nem mesmo a afirmação da matéria fora do homem é possível...Vejamos como isso ocorre:

A memória para Hume está presa às impressões e até por isso têm uma certa intensidade...Sentir o perfume de uma rosa é muito mais intenso do que lembrar dessa experiência...Ainda assim diminuída, a intensidade se faz presente....A memória constitui-se de um todo homogeneizado da sensação, estando, por isso, submetida à ordem e à forma da afecção primeira....Já a imaginação caracteriza-se pela noção de liberdade....Essa noção permite ao homem compor e decompor, ampliar ou diminuir, copiar e colar, etc., as qualidades das impressões...Dessa forma, a imaginação não está presa, vinculada às impressões primitivas, embora dependa destas para existir...Logo, pode criar o que quiser fazendo montagem de imagens, inventando seres a partir das ideias primeiras, independente se existem ou não...

Compreendam o quanto há de inversão de método com relação aos antigos: estes julgavam seus efeitos pela causa, isto é, retrocediam até à causa primeira para explicar o efeito....Com Hume, parte-se dos efeitos para descrever e limitar o fenômeno...Mas assim, cada fenômeno torna-se um evento tão independente que não haveria como ligá-los por uma espécie de causalidade...Percebam que as ideias complexas de substância, qualidade e causa e efeito não derivam da experiência, portanto não existem enquanto tais!..Logo, o que nos faz julgar a relação de causa e efeito entre coisas que acreditamos existir é o mero HÁBITO...Não podemos afirmar a existência dos seres reais (substância) nem mesmo garantir a causalidade entre eles.....A ciência está, pois, destruída e a razão destronada de seu reino....A possibilidade da comunicação e do entendimento entre sujeitos particulares (intersubjetividade) se faz pela convenção.....O conhecimento é impossível de forma universal....

Anônimo disse...

E dai se o cara acredita nisso ou naquilo...É a porra da opinião dele e ele quer expressar........E dai se o cara acredita em fadas....Em ETs....Em Papai Noel...No PT...Que vê dragões em sua garagem ou que beber do proprio mijo faz bem...Ficam enchendo o saco do cara por causa disso...Por causa daquilo....Ficam enchendo o saco do cara tentando ditar o que é o certo e o errado...O que é a verdade e o que não é.........Ficam enchendo o saco do cara porque o cara quer beber o mijo.....Que não é o "certo"....Que não é a "verdade"....Que isso e aquilo.....Deixa o cara beber a porra do mijo....Deixa o cara ser feliz...Se o cara quer beber o mijo..Se o cara acredita que isso faz bem.....Então deixa o cara beber o mijo em paz porrra...Ele quer beber a porra...E acabou........Se o cara diz que vê dragões em sua garagem......Que viu dragões em sua garagem....Foi porque viu mesmo e acabou...Ja ouviram falar em esquizofrenia?!....Quando um sujeito esquizofrenico diz que viu dragões em sua garagem...Foi porque viu mesmo...É porque ele vê mesmo.....Ja ouviram falar em "toxico"?!...Turma do cebolinha quando da um tapa na macaca vê de tudo...Fadas...Duendes...Dragões....O escambal....

Anônimo disse...

Não acredito que ainda há pessoas com uma mentalidade tão medíocre...Julgando as capacidades intelectuais de alguém por sua crença......

Anônimo disse...

Acabou de me provar que "Deus" realmente não existe.

Anônimo disse...

A palavra Respeito sumiu do vocabulário desse povo que inventou essa "brincadeira"...Heim?!....Patético......

Anônimo disse...

Esses ateus falam mais de Deus dos que crêem Nele...São uma piada..........

Anônimo disse...

Será que o erro está na religião ou no ser humano?!.......Que chega a atacar ou matar aqueles que tem opiniões diferentes!?....Só muda a desculpa..........

Ser atuante de um determinado seguimento ideologico/crença não condena e nem certifica ninguem da sua condição intelectual.............

Anônimo disse...

Ontologicamente falando os céticos realizam uma autodivinização da ciência conferindo-lhe as características de uma autêntica religião laica que assegura aos cidadãos os mesmos direitos e deveres independentemente da opção individual no quadro de uma religião ou ideologia....A ciência é encarada como uma não-crença eficaz uma revelação parcial do oculto promessa de revelação aceita e legitimada....Se os crentes possuem forte crença religiosa e acreditam que somente uma renovação religiosa possa salvar a humanidade os céticos por sua vez possuem forte crença na ciência e acreditam que somente uma renovação científica possa salvar a civilização do obscurantismo...Em sua adoração máxima embora não admitam os céticos experimentam o “luminoso” de forma muito semelhante aos adeptos das religiões teológicas....Crêem ceticamente num comportamento que poderíamos chamar de “crença na descrença” e que exprime um conflituoso jogo de racionalidades distintas...Assim é de forma clara e assumida, uma crença em alguma “coisa”, mas que precisa de comprovação científica, uma crença cética. Assim, admitem crer somente naquilo que julgam não ser uma crença ou apenas pensar ceticamente...Acreditam mas acreditam desacreditando ceticamente ou crendo que um dia tudo poderá ser explicado à luz da ciência...Paradoxalmente no entanto não admitem outros tipos de crenças que não seja a antecipação de um conhecimento que conduza à terra prometida da ciência....O credo do cientificismo proclama como seu principal mito que “somente o científico é um conhecimento verdadeiro e real isto é somente aquilo que pode ser expresso quantitativamente ou formalizado ou ser repetido à vontade sob condições de laboratório pode ser o conteúdo de um verdadeiro conhecimento”....A ciência não é uma religião em si mas é encarada dessa forma por grande parte do público, cientistas e pela quase totalidade dos céticos para os quais uma citação de artigo publicado em revista internacionalmente reconhecida reveste-se da mesma aura que rodeia as citações bíblicas em muitos sermões.....

Anônimo disse...

A oposição entre crentes e céticos é apenas uma oposição de interesses diferenciados...Os céticos são tão irrealistas e absolutistas em seu cientificismo e materialismo quanto o são os crentes em seu idealismo e fanatismo...Em seus extremismos chegam ao oposto da liberdade....À guisa de epílogo concluo que há dois tipos de tirania a dos crentes e a dos céticos contra as quais devemos lutar imbuídos que estamos como livres pensadores e defensores de uma sociedade aberta uma benevolência generosa para com tudo aquilo que é humano um desejo de congraçamento universal para romper todas as muralhas da segregação e do preconceito uma determinação de lançar as bases de uma sociedade verdadeiramente livre e democrática....A diversidade e o antagonismo aumentam a riqueza da experiência humana....Várias correntes de opiniões, ideologias e visões de mundo podem e devem conviver juntas...A riqueza reside precisamente aí na diversidade, na aceitação da contradição e da crítica, na busca incessante de novos conceitos, paradigmas e conceitos de verdade numa profunda mobilidade e versatilidade numa revolução intelectual permanente...Naturalmente isso produz uma sensação de crise e insegurança...O que faz muitos erroneamente pleitear pela exclusão, supressão e eliminação do outro recorrendo ao autoritarismo e ao arbítrio mas que também constituem condições sine qua non para o avanço do conhecimento e o alargamento dos horizontes...Parafraseando o escritor, poeta e crítico inglês Gilbert Keith Chesterton (1874-1936) o mestre do paradoxo diria que quando um homem não acredita em nada, não é que não acredite mais em nada, é que ele acredita em qualquer coisa...

Anônimo disse...

A esperteza para não dizer coisa pior dos "céticos" não tem limites.....O negócio deles é semear a dúvida....Lançar suspeitas e espalhar desinformação....Como sempre fazem ignorarão o dado que lhes seja desfavorável.....Eles passarão para o próximo "argumento".....

Anônimo disse...

Como é possivel que existam ateus em pleno seculo 21? Simples... ESTÃO CENSURANDO DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esses ateus não passam de pessoas iludidas, sem que eles percebam demonios falam em suas orelhas induzindo-os a atos imorais e a movimentos estupidos para barrar o ensino religioso nas escolas!! Criticam politicos que tem a benção de deus e tentam eleger esses satanistas!! E por isso que o mundo está assim!! Por isso só temos esses politicos que não tem a deus destruindo nosso pais e roubando do povo por que afinal de contas eles podem roubar a vontade já que NÃO VAO SER PONIDOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Este mundo esta louco!!! Que deus tenha piedade de vocês, não preciso mirar para sua locura por que eu já estou salvo!!!

Anônimo disse...

Só pode ser brincadeira.Por favor,diga que sim. Ateus tem raiva e inveja de que? De uma coisa que pra eles não existe. Ateus leem posts sobre deus porque é assim que somos. Antes de saímos por aí dizendo qualquer baboseira,nós lemos,pensamos,temos a mente aberta para julgar o faz sentido ou não,queremos provas concretas. E sinceramente, fé não é uma prova.

que deus seja louvado..haha, qual deus? O deus islâmico,o deus grego,o deus nórdico?
calma,filha,eu respeito sua crença. Que o poderoso Odin te proteja de todo o mal.
O Brasil é um país laico,composto por uma variada mistura cultural. Voces cristãos não acham que é muito prepotencia o fato de que cruzes sejam adornos de estabelecimentos públicos? Há cruzes penduradas nas paredes dos tribunais...me poupem. Vão pregar sobre ladainhas medievais nas igrejas.

Anônimo disse...

bom noite.
não acreditar em DEUS tem menos base cientifica do que acreditar , pois a ciência deixa muito claro que nada ou a ausência de qualquer matéria não pode se tornar em outra coisa , ou seja nada sera sempre nada, tentar achar uma explicação é mais logico do que afirmar que não existe um DEUS

Matheus disse...

Ateus atualmente são mais religiosos que os próprios religiosos, ele acreditam que Deus não existe, e "evangelizam" milhares de pessoas com as suas próprias bíblias, Livro de Dawkins capítulo 50 versículo 10...
Que bobeira galera, que cada um viva feliz com o que pensa, eu acredito sem nenhuma dúvida na existência de Deus, mas é uma questão de fé, fé é isso, pra alguns loucura pra outros é vida.
"Não estamos aqui por acaso, Deus não é jogador de dados."

Anônimo disse...

A religião é um mal um necessário para o bem de um todo, se um degenerado virar cristão e aprender "a amar o próximo", quando na verdade ele só precisaria ter aprendido o real significado da palavra RESPEITO, então que seja...

Anônimo disse...

se você realmente ama nosso senhor, n ligue pros ultimos comentarios, so assista esse video, e tudo volta a ficar claro, amem! http://www.youtube.com/watch?v=L_hd_iIiew4

Anônimo disse...

Bom...De todos esses argumentos que andei lendo, fico aqui pensando no seguinte: Em qual Deus devo seguir e acreditar? Digo isso pq como vcs sabem há vários tipos de "DEUS" aqui no Brasil o Deus gosta de uma graninha...Já em outros países o Deus gosta de uma matança...Qual desses está certo? O que deixa matar ou o que prefere o nosso dinheirinho suado? Ahh lembrando que o outro te garante 72 virgens no paraíso... Aí vcs dizem que nos mandamentos se diz: não matarás e blá blá blá....Mas acontece que para outras culturas o DEUS de vcs está errado, assim como o deles...E olha que eu só mencionei 2 DEUSES há vários por aí!!! Por isso fica a dúvida no ar.... É tanto DEUS que a gente fica perdido!!

Anônimo disse...

Se não acredita, não leia, não comente, não perca seu tempo. Esse texto não foi escrito para pessoas que tem uma vida vazia. Se você não acredita guarde sua ignorância para você!
É impossível olhar a natureza, uma borboleta, ver todos os dias notícias sobre médicos procurando a cura do câncer, e ainda assim acreditar que evoluimos dos macacos! haha

Anônimo disse...

O crente quando quer contestar a ciência, logo pergunta: como pode o Universo ter surgido, senão de um ser inteligente?
Pois bem, se Deus criou o Universo, quem criou Deus? E agora, hein?

Esse texto é muito fraco, sem argumentação científica é tudo falácia!

Michelle disse...

É tanta falácia que vai ser até divertido explicar uma por uma:

"1. Deus Existe? Durante a história, em todas as culturas do mundo, as pessoas vêm sendo convencidas de que há um Deus."

Apelo à popularidade/apelo à maioria: e daí se ao longo da história várias pessoas acreditaram em deuses (isso mesmo, no plural)? Várias pessoas acreditaram em Zeus, Thor, Odin, Afrodite, etc, por milhares de anos (bem antes do cristianismo) e não significa que esses deuses existam. Os muçulmanos acreditam em Alá há milhares de anos, mas isso não significa que Alá existe realmente. Hindus acreditam naquele monte de deuses, mas não significa que Ganeesha (que é um deus-elafante), Brahma, Vishnu, Shiva (uma deusa com 4 braços), etc, sejam reais (detalhe o hinduísmo é a terceira maior religião do mundo com 1 bilhão de seguidores e cultuam 330 mil divindades...então essas 330 mil divindades são reais, lol)

Deu pra entender, né? Não? Ok...bilhões de pessoas ao longo dos séculos acreditando em um ou mais deuses não é evidência de que os mesmo existam. Tem sempre a possibilidade de todas estas pessoas estarem erradas.

Apelo à autoridade: dizer que "bilhões de pessoas, que representam diversos compostos sociológicos, intelectuais, emocionais, educacionais etc., todas chegaram à mesma conclusão de que há um Criador, um Deus para ser adorado"

Só pq essas pessoas acreditavam em deuses não significa que estes deuses realmente existam. Muitos filósofos da Grécia Antiga acreditavam no panteão de deuses gregos, mas não significa que estes deuses sejam reais.


"2. Deus Existe? A complexidade do nosso planeta aponta para um Desenhista, que, intencionalmente, não apenas criou nosso universo, mas também o sustenta hoje. Poderiam ser dados muitos exemplos mostrando o desenho que Deus fez da criação, e, possivelmente, não chegaríamos ao fim desse desenho."

Analogia do Relojoeiro...tsk tsk tsk. A complexidade do planeta Terra e do universo não são evidências de que há intencionalidade e um criador inteligente por trás disso. O que vc esquece que no início deste planeta não existia camada de ozônio, era impossível ter vida aqui, a temperatura era altíssima, tinha gases venenosos sendo expelidos pela porrada de vulcões em atividade, isso sem contar o monte de meteoros e cometas que atingiam a Terra em cheio o tempo todo; não tinha água, não tinha plantas, não tinha animais, nem nada. Até que um dia surgiu a camada de ozônio, a temperatura se tornou mais amena, a atmosfera ficou menos densa e com gases não tão venenosos assim, o magma se solidificou, as erupções vulcânicas ficaram mais escassas, a atmosfera passou a proteger o planeta contra meteoros, começou a chover, a surgir lagos, oceanos, rios, etc, surgiu um satélite natural depois de a Terra ter sido atingida por um cometa (ou planeta) e ter perdido um bom pedaço que se juntou e formou a lua graças à força gravitacional e que graças à essa mesma força passou a influenciar nas marés, surgiram células unicelulares que evoluiram para seres multicelulares e que evoluiram em diferentes espécies até chegar às espécies que conhecemos hj.


>> "Água… incolor, inodora e insípida e ainda assim nenhum ser vivente pode sobreviver sem ela."

Na verdade, se descobriu uma bactéria que não vive na água mas sim em arsênico (que é um veneno para a maior parte dos seres vivos deste planeta)

>> "A água é o solvente universal." A água não consegue quebrar as moléculas do óleo.

Michelle disse...

(continuação)

>> "O cérebro humano… processa simultaneamente uma quantidade incrível de informações."

Mas o cérebro não é perfeito. Tem pessoas que são daltônicas, outras não tem capacidade de sentir dor física (o que é péssimo para a sobrevivência); tem pessoas que tem péssima memória, com o passar dos anos o nosso cérebro não retém tantas informações assim, isso sem contar o mal de Alzheimer, depressão (que é causada pela diminuição da receptação de serotonina no cérebro), etc, etc, etc, etc....


>> "Como explicar a existência do cérebro humano?" Evolução.

>> "3. Deus Existe? Mero “acaso” não é uma explicação adequada.

Apelo à ignorância tb não é uma explicação adequada. "Não sei como surgiu isso, como aconteceu aquilo outro, então deus fez." Isso não cola.

>> Quando se pensa sobre a complexidade da vida e do universo, é lógico pensar que um Criador inteligente e amoroso nos forneceu tudo que precisamos para viver. "

O universo não foi feito para ter vida. É um lugar sem ar, frio pra burro, com um monte de meteoros e cometas voando por aí, isso sem contar a radiação, buracos negros com uma gravidade tão forte que atrai até a luz, etc. Lugar perigoso mesmo. Se deus criou este universo tão perigoso e um planeta com desastres naturais que dizimam populações inteiras, ele não é um arquiteto assim tão competente, né?

>> "4. Deus Existe? A noção de certo e errado inerente à espécie humana não pode ser explicada de modo biológico."

A noção de certo e errado tem a ver com convenções sociais e evolucionárias. O ser humano vive em sociedade, em um ambiente de cooperação. Por causa disso, criamos leis, regras e convenções sociais que estabelecem o que é certo e o que é errado para garantir uma boa convivência. É graças à isso - entre outras coisas - que evoluímos e nos tornamos a espécie dominante do planeta.


>> "Sempre emerge de dentro de todos nós, vindos de qualquer cultura, o sentimento de certo e errado."

Não mesmo. A noção de certo e errado varia de uma época para a outra e de uma sociedade para outra. Antigamente era totalmente permitido meninas de 13 anos casarem com um homem com idade para ser o pai dela. Hj isso é ilegal em alguns países. Em teocracias islâmicas é aceitável o marido bater na mulher, uma mulher adúltera ser apedrejada até a morte, enquanto aqui no Brasil isso é crime. Pra nós aqui, é errado uma mulher que traiu o marido ou que foi estuprada (em teocracias islâmicas, estupro = adultério) ser apedrejada até morrer; para muçulmanos numa teocracia é certo, é aceitável e é questão de limpar a honra da família.

Tb temos psicopatas e sociopatas que não dão a mínima para convenções sociais, leis, regras de boa convivência. Essas pessoas criam suas próprias regras; elas sabem o que é errado, apenas não ligam (elas não tem empatia por quem quer que seja)

Evolução não é a sobrevivência da espécie mais forte, é a sobrevivência da espécie mais apta. Dinossauros são mais fortes que as baratas. Eles morreram e elas não. Somos mais fortes que as baratas, mas adivinha que espécie vai sobreviver depois de uma hecatombe nuclear? Se vc respondeu as baratas, vc acabou de ganhar um docinho. Esses insetos sobrevivem a temperaturas mto baixas ou mto altas (que nos matariam em pouco tempo); aguentam a radiação (aposto que tem várias baratinhas em Chernobyl) e elas sobrevivem 4 dias sem a cabeça.

"5. Deus Existe? Deus não apenas Se revelou no que pode ser observado na natureza, e na vida humana, mas Ele se mostrou mais especificamente na Bíblia."

Raciocínio circular vicioso: a bíblia é a prova que deus existe pq é a palavra de deus. Não cola tb.

>> "Ele nos ama profundamente;" --- mas manda para o inferno qualquer um que não acredita nele e que não viva de acordo com seus ensinamentos.

6. Jesus Cristo é a imagem mais clara e específica de Deus, diferente de outras revelações dEle.

De acordo com as convenções do homem, principalmente aqueles da ICAR.

HDTV.BR.POA disse...

No entender meu a varias religiões, durante anos convivi com varias, com o tempo e depois de muita leitura não conheci religião mais ruim e tão mentirosa quanto a católica, estas palavras vem de alguem que tem uma familia que entre meus entes queridos os mais velhos tiveram uma doutrina praticamente irreversivel, hoje vejo que 90% das pessoas que crem em agum tipo de religião são pessoas que de alguma forma tem a necessidade de acreditar em alguma coisa pra poderem se confortar a conseguir suas coisas do que realmente acreditar em sua capacidade, fico completamente basbacado ao ver que cada mulher que prega a biblia ja doutrinada não perceber que não passa do capacho dos homens, tenho um primo mais velho viado, que e padre isso mesmo padre, que não passa de um ser descartavel perante os cuidados que ele tem de ter ara manter o celibato ate o dia de sua morte afinal o terreno de uma igreja jamais podera ser dividido com uma esposa, pobre ser descartavel, vi depois de muito estudar as milhares de pessoas que acreditavam em algum tipo de deus e sua salvação nos campos de concentração, as milhares de mulheres queimadas sem ajuda de ninguem a anão ser consideradas como bruxas pela igreja, os pastores que prometem cura em nome de deus mas pra que medicos e utis afinal temos pastores, pra que medicos que estudam anos e mesmo assim ainda erram pela complexidade de uma vida, jesus mesmo era judeu e ate hoje não entendo como catolicos, ROMANOS me pregam a biblia u suas maquinas de atrocidades, na biblia ela nos ensina apenas historias de quase macacos, que escreviam e viajavam pra caralho afinal so tem morte estupro viadagem assacinato entre outras coisas na biblia, em pleno seculo 21 vem um viado no brasil me dizer pra creceimoso e mutiplicar vos e alguem ainda acha isso bom, e vejo que quem escreveu esta matéria jamais teria a compreensão de entender que a menos de 50 anos atras, eu ateu convicto seria assassinado apenas por escrever isso,que minha imagem seria denegrida afinal para os olhos de Deus um ateus jamais teria caráter, certamente dariam sumiço em mim e minha família, por que isso e´o que acontecia a quem acreditava que deus não existe E EM SUA DOUTRINA!

Anônimo disse...

Visões diferentes para um mesmo assunto, mas um ponto em comum... Os dois lados tentam empurrar sua teoria na marra. Conceitos são para serem testados, revistos ou ignorados... Vc faz a escolha.
Em tempo... Ninguém é ateu em um avião em turbulência...

Anônimo disse...

Odeio esses ateus de internet! Se um dia saissem da frente do computador e pelos menos dessem uma olhada no mundo real poderia levar em conta um pouco do que dizem!

Michelle disse...

@Anônimo (13 de fevereiro de 2012 07:39 )

>> "Visões diferentes para um mesmo assunto, mas um ponto em comum... Os dois lados tentam empurrar sua teoria na marra."

Não mesmo. Eu não obrigo ninguém a ser ateu e a concordar comigo (apenas mostro minhas opiniões) e não sou eu que passo meus domingos batendo de porta em porta pra pregar a palavra de deus e que não aceita um "não" como resposta.

>> "Em tempo... Ninguém é ateu em um avião em turbulência..."

Mais uma falácia ("não há ateus nas trincheiras")...parabéns! Eu já passei por uma dificuldade bem séria qdo já eu era atéia e não passei a acreditar em deus por causa disso.

Estou passando por outra agora - bem mais séria do que a última - com uma pessoa próxima à mim e não passei a acreditar em deus por causa disso (até pq - neste caso - crer ou não crer em um deus é irrelevante; de uma forma ou de outra não faz diferença nenhuma e não influencia o resultado)

Michelle disse...

@Anônimo (13 de fevereiro de 2012 08:26)

>> "Odeio esses ateus de internet!"

Como eu adoro a "tolerância" de alguns religiosos em relação aos ateus. É tão bonito...not!!!


>> "Se um dia saissem da frente do computador e pelos menos dessem uma olhada no mundo real poderia levar em conta um pouco do que dizem!"]

Foi justamente por eu dar uma olhada no mundo real e ver que não há nada no universo inteiro que aponte - sem sombra de dúvidas - que há algum deus ou deuses regendo tudo que existe que me fez duvidar da existência de deuses e virar atéia.

Hj - graças ao meu encontro com a realidade - eu dou valor à coisas que realmente importam na vida.

Gab disse...

Minha gente... Muitos de vocês acham que quando um cara que matou ou que estuprou se converte, pronto, é só ele dizer as "palavrinhas mágicas" de "Eu aceito" e, voi lá, está salvo! É óbvio que não! Quando se fala de conversão ao Cristianismo, se fala de MUDANÇA DE VIDA. Nós aceitamos aquela pessoa porque agora ela deseja iniciar uma nova vida, correta e segundo os mandamentos de Deus. Parem de querer minimizar um momento tão belo na vida de alguém.

Anônimo disse...

Não me convenceu...

S.P.O.O.D.A. disse...

(É impossível olhar a natureza, uma borboleta, ver todos os dias notícias sobre médicos procurando a cura do câncer, e ainda assim acreditar que evoluimos dos macacos! haha)KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NA VERDADE EVOLUIMOS DE UM HOMEM FEITO DE LAMA NÉ?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MAURICIO CAMPOS disse...

Crianças morrendo de fome, crianças sendo exploradas sexualmente e brutalmente assassinadas, é, se existe mesmo um deus que criou e controla tudo, ele é muito CRUEL.

Anônimo disse...

na verdade idiotas como você devem ter evoluido de seres tão primitivos como o macaco mesmo!

Michelle disse...

Anônimo (14 de fevereiro de 2012 13:00)

>> "na verdade idiotas como você devem ter evoluido de seres tão primitivos como o macaco mesmo! "

Ai, caramba. Querido, nós não viemos dos macacos...nós apenas temos um ancestral em comum.

Mas - de acordo com a mitologia cristã - faz mto mais sentido sermos descendentes de um homem que surgiu de um punhado de barro e de uma mulher que surgiu da costela desse homem, cujos filhos tiveram que cometer incesto pra propagar a espécie e dar origem a várias etnias diferentes (????)...hehehe.

Anônimo disse...

Claro que evoluímos do homem feito de lama mágica, a Terra só existe a 10 mil anos, uma cobra falante, uma mulher e uma fruta são as culpadas por tudo de ruim que acontece com a humanidade...Então vivam essa fantasia manipuladora, mas antes, saibam que a bíblia na qual vocês pautam seus argumentos toscos já foi bem maior e que os livros que não convinham aos líderes políticos foram removidos e outros alterados por interesses próprios. Se vc não tem o que fazer da vida, não tem emprego, não estudou, então vc tem tempo de acreditar nesses contos de fadas.

Anônimo disse...

religião conceito ultrapassado e obsoleto tinha algum valor antigamente, para explicar as perguntas sem respostas, mais como ja é observado a medida que o homem vai "evoluindo", adiquirindo mais conheçimento sobre o universo os deuses vão ficando pelo caminho, sendo derrubados por explicações lógicas para os fenomenos do nosso universo, que é regido pelas leis da fisica.
Esse deus é só mais um na fila a caminho do esquecimento.
só nao vai acabar pq sempre existirão pessoas dispostas a acreditar em contos se tem gente que segue o inri cristo pq não teria gente pra acreditar em um deus
faze oque..

Anônimo disse...

Oi Michelle, Sou o autor do comentário da turbulencia no avião...
Quanto rancor em seu coração...
Isso é prova cabal que DEUS realmente não existe para você !
E o fato que querer vir aqui e tentar argumentar, mostra que ainda não é totalmente convicta de suas teorias...
Para crer em algo que vc "acha" está abaixo do seu vasto conhecimento em descrenças relgiosas, vc precisa muito mais do que sua mera arrogância...
"Graças aos nossos pecados pq um dia serão punidos."

Anônimo disse...

Em tempo... "O Reino de Deus está dentro de você e à sua volta, não em mansões de madeira e pedra. Lasque um pedaço de madeira e lá estarei, levante uma pedra e lá me encontrarás. Estas foram as palavras que o Cristo vivo falou e quem entender o seu real significado não verá a morte."

Anônimo disse...

Em tempo... Não sou religioso !
Acredito em um ser superior a tudo. E sou temente a Ele !
Quando se cansar de pregar a oposição ao óbvio ELE entrará na imensidão obscura que habita sua mente mundada contemporanista.

Anônimo disse...

"Um homem muito crente a Deus com uma boa casa, recebe em uma noite chuvosa, um pobre senhor de 90 anos que pedia comida e abrigo.
Depois de lhe dar roupas e abrigo lhe oferece um jantar e na hora de comer diz ao velho; "Vamos orar e agradecer ao Senhor Deus... O velho então retruca; "Não acredito em Deus, apenas no Deus do fogo!"
O homem muito indignado o expulsa de sua casa.
Deus vem até ele e pergunta; "Porque expusastes aquele velho ?"
Ele responde; "Senhor, ele me disse que não acredita em ti."
Deus responde; "Vivi e aturei esse homem por 90 anos me ignorando e vc não pode atura-lo uma noite em sua casa?"
O homem então sai no meio da noite a procura do velho senhor...

Michelle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse...

@Anônimo (15 de fevereiro de 2012 06:44)

Como é que vou ter rancor de um deus que não acredito? É a mesma coisa que falar que tenho rancor do saci pererê.

A razão pela qual eu não acredito em deuses é pq não há evidências de que os mesmos existem. Sem evidências da existência eu não vejo motivo para crer neles. Isso não é ter rancor...isso se chama usar a razão.

Eu sou atéia agnóstica há mais de três anos e não vejo razão alguma para mudar isso. O dia que alguém provar que deuses existem eu passo a acreditar neles (o que não significa qye vou segui-los). Até lá, estou mto bem sendo atéia agnóstica e não preciso de ouvir pregações religiosas desnecessárias.

Arrogância pra mim é uma pessoa achar que o deus que ela crê pensa, gosta e desgosta das mesmas coisas que ela; se achar a dona da verdade absoluta (que verdade absoluta?) e tentar enfiar a crença religiosa dela pela nossa garganta abaixo e ainda querer que todo mundo viva de acordo com os dogmas ultrapassados de sua crença religiosa.

Eu nunca tentei forçar alguém a ser ateu, não sou dona de verdade nenhuma e não tento enfiar meu ateísmo pela goela das pessoas. Apenas vivo a minha vida da melhor maneira que posso, afinal é a única vida que eu tenho.

Anônimo disse...

Michelle...
Como disse não sou religioso..."Ao diabo dá mais trabalho um justo do que um milhão de crentes cegos."

"Duvidar é uma pergunta sincera. Descrença é não querer ouvir a resposta."

"Quando uma prece é correspondida deixa de ser prece e vira correspondência..."

Em tempo... se não acredita em Deus pq tenta tanto "provar" a sua inexistência ?

Menina seja realista... Acredite em milagres !!

Anônimo disse...

Ué Michelle ...
Um comentário seu foi removido ?
Nossa !!! Até onde vc vai para querer impor suas opniões formadas, né ?
Sugiro uma trégua... mas não comigo. Com a sua prepotência... e com ELE !!

Michelle disse...

Anônimo (15 de fevereiro de 2012 15:33)

>> "Ao diabo dá mais trabalho um justo do que um milhão de crentes cegos."

Eu tb não acredito no diabo.

>> "Duvidar é uma pergunta sincera. Descrença é não querer ouvir a resposta."

Que resposta? Não há resposta nenhuma sobre a existência de deuses...por isso duvido. Apenas pessoas racionais duvidam; as prepotentes acham que tem certeza de tudo.

>> "Em tempo... se não acredita em Deus pq tenta tanto "provar" a sua inexistência ?"

Em primeiro lugar, eu não tento provar a inexistência de deus; eu apenas disse que não acredito que deuses existem por falta de evidências. Eu nunca disse em nenhum dos meus comentários que "deus não existe".

Em segundo lugar, o que vc fez se chama "falácia da inversão do ônus da prova". Não cabe ao ateu provar que deus não existe (até pq eu nunca disse isso e tb pq não há como provar uma negativa); cabe ao crente em deus - ou seja, vc - provar que o deus que vc acredita existe de fato.

>> "Menina seja realista... Acredite em milagres !!"

Uma pessoa que acredita em milagres (ter fé em algo é acreditar sem evidências) não é realista, é uma pessoa ingênua, com fé cega (que é redundante). Uma pessoa que duvida de milagres é realista. Sem provas de que milagres existem, eu não vejo razão pra acreditar neles. O dia que eu ver um membro amputado crescendo de novo, do nada e em questão de minutos na minha frente, talvez - eu disse talvez - eu passe a acreditar em milagres (uma vez que for mais do que provado que não houve truques ou trambique).

>> "Um comentário seu foi removido ?"

Eu removi um comentário meu por causa de um erro de digitação, esqueci de colocar o ponto de interrogação no fim da frase. Tem algum problema com isso?

>> "Até onde vc vai para querer impor suas opniões formadas, né ?"

Até onde vc vai querer impor sua crença naqueles que não crêem? Até onde eu saiba é vc que está implorando pra eu acreditar no seu deus, pra acreditar em milagres e me chamando de prepotente só pq duvido da existência de deuses.

Em nenhum comentário forcei alguém a ser ateu ou a concordar comigo. Apenas estou mostrando minhas opiniões. Se vc discorda de mim, ok...direito seu. Não cabe à mim mudar sua forma de pensar e sua visão de mundo (até pq isso nunca foi meu objetivo). Se vc acredita em deus, direito e problema seu. Se vc se sente bem sendo teísta, ok tb.

>> "Sugiro uma trégua... mas não comigo. Com a sua prepotência... e com ELE !!"

Como é que vou ser prepotente com uma entidade que não acredito que exista? É a mesma coisa que ser prepotente com Papai Noel.

Anônimo disse...

Michelle, essa sim huahua apoiada 100%, mais uma coisa boa de ser ateu não tem que se importar com nada dessas coisa de religião e aproveita a vida que é a unica certeza é que estamo aki agora temos que aproveitar.
esse negócio de fika esperando a outra vida e blábláblá é pelo conformismo tipo a "minha vida é um lixo mais tudo bem pq com deus vo vive pra sempre no céu" aiai disperdiçando a vida agora pra aproveitar uma possivel e imporvavel outra vida não é uma coisa lógica meus caros.
sem fala nessa coisa de religiosos tentarem sempre converter pessoas para suas religiões não sei oque se passa talvez valha alguns pontos pra trocar com deus quando entrarem no céu, tenso
bom é isso ai continua no seu caminho aproveitando a vida sem fikar temendo a ira de um deus vingativo ._.

Anônimo disse...

Michelle,
Acho que acabaram meus argumentos contigo. Vejo que é uma muito pessoa muito inteligente e convencida de suas prerrogativas.

Espero sinceramente em Deus, nunca chegar a esse estágio de racionalidade...
É como dizia o poeta Raul; "Pena não ser burro ... Não sofria tanto ...

Deixemos como está... Se parar de dizer mentiras as minhas crenças eu paro de falar verdades sobre as suas.

Em tempo... Acreditamos em Deus: todos os outros devem apresentar fatos.

Michelle disse...

Anônimo (16 de fevereiro de 2012 14:12 )


"Acho que acabaram meus argumentos contigo."

Que argumentos? Td que vc fez foi apelar pra falácia mais batida de todas, tentar me converter e apelar para pregações religiosas e para o emocional. Isso só acontece qdo a pessoa não tem argumentos.

>> "Vejo que é uma muito pessoa muito inteligente e convencida de suas prerrogativas."

Eu não sou convencida de nada. Posso muito bem mudar de idéia à respeito de algo, contanto que sejam apresentadas evidências concretas e verificáveis.

>> "Espero sinceramente em Deus, nunca chegar a esse estágio de racionalidade..."

E eu espero que um dia vc chegue a esse grau de racionalidade. Pode parecer algo ruim, mas não é. Apenas pessoas convictas de sua fé cega acham que a racionalidade é algo ruim e que deva ser evitado a qualquer custo. Não é culpa sua, é da sua religião. A razão é a inimiga de toda e qualquer fé cega.

>> "Se parar de dizer mentiras as minhas crenças eu paro de falar verdades sobre as suas."

Que mentiras? Eu já fui cristã, fui criada numa família cristã e sei mto bem do que essa religião se trata. Por isso decidi abandoná-la assim que caí na real.

>> "Acreditamos em Deus: todos os outros devem apresentar fatos."

De novo inversão do ônus da prova. Só pq vc acredita em deus não significa que ele exista. Ter fé em algo não é prova da existência desse algo e sim wishful thinking (ou seja, vc deseja/espera que exista um deus). Se vc acredita em deus e afirma que ele existe, o ônus da prova está em vc.

Michelle disse...

Anônimo (16 de fevereiro de 2012 14:12 )

Prefiro mil vezes a inquietude da dúvida do que o conformismo e a apatia da fé cega. Esse tipo de inquietude não é sofrimento, é algo que contribui para o conhecimento. Pra mim, sofrimento é ser cego e ignorante. Ignorância não é uma benção.

Mas enfim, se vc escolheu a apatia e comodismo fazer o quê...né? Vc é livre pra escolher o caminho que vc acha mais correto.

Anônimo disse...

Michelle.
Pensei em não te responde, pois como disse não tenho mais argumentação.
Mas pensando bastante resolvi dar meu parecer final.
Foi muito bom o nosso pequeno debate !!
Me convenci mais da minha posição. Não quero jamais ser como você...
Sem ofensas !!
Me considero um individuo maduro, um pouco inteligente e conhecedor de assuntos universais dos quais sei discernir com minha modesta sapiência...
Não cabe a mim fazer juízo de valor sobre sua pessoa e muito menos sua contuda.
Mas espero sinceramente não conhecer pessoalmente alguém como você.
Sem ofensas !!
Tenho plantado e enraizado em meu coração algo que é muito superior a tudo o que conheço. E isso não é apatia e comodismo.
Poderiamos ficarmos horas a fio falando sobre nossos pontos de vista. Não sei quem ficará na ofensiva e quem na defensiva.
Mas como disse desde o começo, não sou religioso, não prego nenhuma religião e nem levanto a bandeira de falsos moralismos contemporâneos.

Acredite que mesmo sendo como vc que não segue uma doutrina religiosa, sou muitissimo diferente de vc... Graças a Deus !!

E tentar explicar isso a alguém de mente tão moldada a incredulidades... é algo que sinceramente não é do meu feitio.

Tente enxergar além do que sua "ilimitada" capacidade de persuação Ateísta agnóstica consegue vêr...

Difícil né ?
Sabe por que ?
Porque enquanto falo isso, vc já está procurando a ofensiva (meio defensiva) sobre sua próxima argumentação...

Vocês são assim mesmo, mal leêm um texto, mal escutam alguém que acredita em Deus e já tem a resposta na ponta da lingua a tudo. Incrédulos a tudo, cético a todos...

Deus me deu muito mais que a sua bondade e a fé em acreditar no óbvio... me deu o dom de ser justo e tolerante a ponto de poder perder meia hora do meu tempo com pessoas que vivem para semear contra seu mais básico insinamento.

Mais um detalhe... Ônus da prova sempre pertenceu a vocês.. Ateus !

Michelle, leia isso tudo desarmada... com o espírito (ops...vc não tem, né?) calmo...

Uma sugestão; Assista ao filme "Alguém lá em cima gosta de você." (Oh, God). É meio antigo, mas compensar procura-lo.

Esse filme nada tem a ver com aspectos religiosos. Apenas algo a se refletir...
Aposto que mudará um pouco o seu conceito.

Apesar de tudo... Deus Nunca te Abandonará !

Beijos.

Anônimo disse...

Michelle,
Correção...

Apesar de tudo E DO SEU TREMENDO ESFORÇO... Deus Nunca te Abandonará !

Anônimo disse...

eu ñ sou a michelle, mas anonimo tu é um tremendo babaca com essa verborragia crente no invisivil, como vc mesmo disse vc é um pouco inteligente (deu pra perceber) e a tua sapiencia é bem modesta mesmo como vc afirma. ateu nem um tem q provar nada afinal quem acredita no nada são os religiosos, mas pelo menos vc é mais "evoluido" tem num filme e ñ nun livro antigo cheio de contradições, pra achar um sentido pra vida.
(Apesar de tudo... Deus Nunca te Abandonará !)
exceto, por exemplo, se vc tiver um cancer terminal ou seja uma criança africana, ai vc ta fu....

(A razão é a inimiga de toda e qualquer fé cega.)

(Ignorância não é uma benção)

(((mas fé é importante, eu tenho fé na minha pedra q espanta ursos polares, depois q eu comecei rezar pra ela não apareceu nem um urso aqui)))

Michelle disse...

@Anônimo (16 de fevereiro de 2012 18:54)

>> "Pensei em não te responde, pois como disse não tenho mais argumentação."

Vc não teve argumentação desde o início do debate.

>> "Me convenci mais da minha posição. Não quero jamais ser como você..."

E daí? Infelizmente, razão e lógica não são pra todo mundo...sem ofensas.


>> "Mas espero sinceramente não conhecer pessoalmente alguém como você."

É a "tolerância" cristã em ação. Isso sem falar da contradição. Vc disse que "Não cabe a mim fazer juízo de valor sobre sua pessoa e muito menos sua conduta.", mas depois vc fez exatamente isso. Talvez pra vc eu não seja uma pessoa moral, boa, com empatia e consciência apenas por não crer em um deus. Ok...mas eu te garanto que tenho mais moral e consciência que mto crente em deus por aí: não abuso sexualmente de ninguém e não coloco panos quentes nesses crimes, não sou estelionatária, não explodo pessoas em pedaços, não apedrejo ninguém, etc...deu pra entender, né? (não estou generalizando, mas nós dois sabemos mto bem que tem padres que abusam sexualmente de crianças e adolescentes, que tem pastores que enganam pessoas em nome de jesus/deus/religião, que temos terroristas e fundamentalistas islâmicos que estão dispostos a matar qualquer um que vão contra os dogmas deles)

>> "Tenho plantado e enraizado em meu coração algo que é muito superior a tudo o que conheço. E isso não é apatia e comodismo."

A partir do momento que vc aceita algo como verdade absoluta, não questiona, não duvida e se nega a pelo menos tentar ver algo que põe sua fé em xeque (seja lá por qual motivo) vc está na apatia e comodismo. Cada um escolhe o seu próprio caminho. Ser uma pessoa apática, comodista e cega não é meu estilo. Minha natureza é e sempre foi questionadora e desafiadora, desde que eu era criança.
Eu não estou nem na defensiva e nem na ofensiva. Nunca estive. Apenas estou mostrando meu ponto de vista.

>> "Mas como disse desde o começo, não sou religioso, não prego nenhuma religião e nem levanto a bandeira de falsos moralismos contemporâneos."

Mas que vc tentou me fazer acreditar no seu deus através de pregações e apelo ao emocional, isso tentou. Sorry, mas é preciso muuuuuuiiiiiiiitoooooooooo mais do que isso pra me convencer de algo.

>> "Tente enxergar além do que sua "ilimitada" capacidade de persuação Ateísta agnóstica consegue vêr"

Todos nós temos nossa capacidade limitada, independentemente de ser ateu, agnóstico, teísta, deísta, politeísta, etc. Uma delas é saber se deus existe ou não. Podemos crer em deuses ou não, mas nunca saberemos se eles existem ou não. Isso está além da nossa capacidade. Tudo que nos resta sobre isso é acreditar cegamente ou duvidar.

Michelle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse...

@Anônimo (16 de fevereiro de 2012 18:54)

Eu li o texto e já ouvi todas aquelas falácias várias vezes, tanto que refutei cada uma delas. Como eu já disse algumas vezes antes, se me pagassem 1 real toda vez que um religioso me dissesse as mesmas falácias daquele texto (e outras falácias tb, como as que vc disse) eu seria mais rica que o Eike Batista...sério.

E ainda bem que sou cética. Justamente por duvidar de tudo e procurar saber as coisas através de pesquisas, experimentos, etc, que eu aprendo coisas novas o tempo todo...nunca fica chato. Eu já sei que não vou saber tudo que há pra saber, mas o que importa não são as respostas e sim as perguntas e a jornada que se faz pra tentar descobrir as respostas.

>> "Mais um detalhe... Ônus da prova sempre pertenceu a vocês.. Ateus !"

De novo: não pertence. Como eu te disse antes, eu nunca disse que deuses não existem. Tudo que eu disse foi que não acredito em divindades por falta de evidências...agora se eles existem de fato ou não, eu não sei. E tb não há como provar uma negativa.

Usando um exemplo de Carl Sagan, não tem como vc provar que eu não um dragão na minha garagem. Se eu afirmo que tenho um dragão na minha garagem, cabe a mim provar isso e não a vc provar que eu não tenho.

Se vc afirma que há um deus e que espíritos existem, prove.

>> "Michelle, leia isso tudo desarmada... com o espírito (ops...vc não tem, né?) calmo..."

Se nós temos um espírito ou não é irrelevante; não faz diferença nenhuma na minha vida.

Eu já vi esse filme, mto bonito e tal mas não mudou meu conceito em nada. Eu não baseio a mudança de minhas opiniões no emocional e sim no racional.

>> "Apesar de tudo... Deus Nunca te Abandonará !"

Tupã tb nunca te abandonará...apesar de vc não acreditar nele...hehehehe

Anônimo disse...

MICHELLE...
MULHER DE POUCA FÉ...

Michelle disse...

@Anônimo (18 de fevereiro de 2012 13:31)

"MICHELLE...MULHER DE POUCA FÉ..."

Wrong! Eu não tenho fé alguma nas religiões e em deuses. Mas eu acredito (não no sentido de ter fé, pq fé é cega e não permite questionamentos) em muita coisa que pertence ao mundo real; eu acredito em coisas que posso ver, sentir, tocar, cheirar, ver, experimentar, etc (e por favor não me venha com aquela balela de "que vc não pode ver o ar, mas sabe que ele existe" pq eu refuto esse seu argumento com apenas uma imagem)

Anônimo disse...

"ANONIMO...PESSOA DE POUCA INTELIGÊNCIA"
EU Ñ SOU A MICHELLE OK...
THOR É O SENHOR...

Anônimo disse...

Michelle.
Ainda bem que o nosso debate não ultrapassou a linha do bem senso e não partimos para ofensas pessoais assim como fez esse outro anônimo que nem perco tempo em lhe dirigir a palavra... Pessoas bossais são assim mesmo.
Voltando a vc Michelle....Não disse que vc é uma pessoa má e sem moral, longe de mim...
O que disse desde o imicio e vc não entende, foi que não sou esse esteriótipo de crente que se baseia em uma crença religiosa para acreditar (ou justificar) na presença viva e constante de Deus.

Assim como muitas pessoas que acreditam verdadeiramente na existência de um ser superior independente do aspecto religioso, posso te afirmar e sem conseguir explicar, que sinto Deus presente no meu dia a dia e em minha vida inteira.

Você talvez tenha se deixado levar para suas convicções baseada em alguma decepção ou até coisa maior, vai saber...
Quando disse para tentar enxergar além, quero dizer para tentar pelo menos uma vez, ver ou rever seus conceitos sem uma sentença já definida.
O texto chamado de "Seis razões para crer que Deus existe", chamou atenção para um pequeno e saudável debate.
Faltam cobrir várias brechas deixadas pelo próprio texto...
Enfim, acreditar ou não ultimamente tem sido motivos para novos pensamentos e isso é muito bom.
Em tempo...
Não consigo imaginar um mundo criado ao acaso. Não consigo imaginar que pessoas como Michelangelo, Velásquez, beethoven, Mozart, Bach e tantos outros tenha surgido sem uma intervenção dívina.(sei que vai retrucar falando de Hitler, Pol Pot, Stalin, Sadam...)

Como disse Phillipe IV (Espanha); "Posso fazer mil Duques em um dia, mas só Deus pode fazer um Rubens..."

Anônimo disse...

Obs. Me desculpe, mas definitivamente vc não assistiu ao filme...
O filme não é bonito, não tem nada de belo, é seco, simplório, drama bobo e de humor questionável... Além das pessímas atuações dos atores...
O que se pode tirar de proveito do filme é o desfecho no tribunal onde o "suposto" Deus, faz uma colocação espetacular da presença e da crença no proprio Deus nos tempos modernos, sem nenhum aspecto religioso ou de conotação cristã.

Anônimo disse...

(Em tempo...
Não consigo imaginar um mundo criado ao acaso.) logico q ñ, foi um senhor idoso barbudo de vestido q fez e em sete dias...
Michelle, parabens pela sua clareza de pensamento, é muito triste saber q em pleno seculo 21 religiosos como o anonimo acima tentando convençer pelo emocional ja q pela logica ñ tem argumentos....

Anônimo disse...

Quanta revolta nas mentes e corações de quem verdadeiramente não acredita em Deus !!

Anônimo disse...

A lógica antes de tudo.

Um jovem que estava estudando lógica, foi a um rabino, seu tio, e solicitou ser instruído no Talmude.

- “Lógica?” – perguntou o rabino – “duvido que isso seja suficiente para estudar o Talmude, mas vou fazer um teste com você. Suponhamos que dois homens desçam por uma chaminé, um sai com a cara limpa e o outro com a cara suja. Qual deles vai lavar o rosto?”

- “Isso é fácil, o da cara suja” – respondeu o sobrinho.

- “Incorreto” – disse o rabino – “O da cara limpa. O da cara suja olha o da limpa e pensa que sua cara também está limpa. O da cara limpa olha o da suja e pensa que sua cara está suja, assim que ele vai lavar o rosto.”

- “Não pensei nisso” – admitiu o jovem – “dá outra chace aí tio”.

- “Voltemos ao início. Dois homens descem por uma chaminé, um sai com a cara limpa e o outro com a cara suja. Qual deles vai lavar o rosto?” – Propôs o rabino.

- “Ué, o senhor acabou de responder, aquele com a cara limpa” – contestou o estudante.

- “Não. Ambos lavam o rosto – disse o rabino – Aquele com a cara suja olha o da limpa e pensa que sua cara está limpa também. Mas o da cara limpa olha o da suja, e pensa que sua cara também o está, então se lava. Quando o da cara suja vê que o o outro está lavando seu rosto, ele também se lava. Portanto ambos lavam sua cara”.

- “Não me dei conta dessa alternativa” – expressou o jovem – “dá outra oportunidade”.

- “Está bem. Dois homens descem por uma chaminé, um sai com a cara limpa e o outro com a cara suja. Qual deles vai lavar o rosto?” – Perguntou o rabino.

- “Ambos lavam a cara” – respondeu desta vez com ênfase o sobrinho estudante.

- “Não. Nenhum dos dois”. – Disse o rabino – “Aquele com a cara suja olha o da limpa e pensa que a sua também o está. O da cara limpa olha o da suja, e pensa que sua cara também está suja. Mas quando ele vê que o homem da cara suja não se lava, ele também não vai se lavar. Portanto nenhum se lava.”

- “É, é meio estranho, mas realmente pode acontecer. mas me dê uma última oportunidade e lhe demonstrarei que posso estudar o Talmude” – pediu o jovem.

- “Dois homens descem por uma chaminé, um sai com a cara limpa e o outro com a cara suja. Qual deles vai lavar o rosto?” – Voltou a propor o rabino.

- “Nenhum” – exclamou triunfalmente o estudante.

- “Vê agora por que a lógica não é suficiente para estudar o Talmude? Como é possível que dois homens que desçam pela mesma chaminé, um saia com a cara suja e outra com a cara limpa? Não notou que a pergunta é idiota? E se você tenta responder perguntas tontas, tua resposta será tonta. Assim que você deve aprender algo mais de lógica antes de tentar estudar o Talmude.” – Sugeriu o rabino.

Michelle disse...

Anônimo (19 de fevereiro de 2012 08:57)


>> "Assim como muitas pessoas que acreditam verdadeiramente na existência de um ser superior independente do aspecto religioso, posso te afirmar e sem conseguir explicar, que sinto Deus presente no meu dia a dia e em minha vida inteira."

A crença em deus é algo pessoal, assim como o ateísmo. Por isso não concordo com essa coisa de proselitismo e pregações religiosas. Se a pessoa escolheu não acreditar deuses, deixa ela. Que diferença fará na sua vida se eu acredito em deuses ou não? Da mesma forma que não faz diferença nenhuma na minha vida o fato de vc ser teísta, tb não faz diferença nenhuma na sua vida o fato de eu ser atéia.

Então pq raios vc fica pedindo pra eu acreditar em milagres, falando que sou prepotente por não acreditar no seu deus, etc? Cada um na sua, véio.

>> "Você talvez tenha se deixado levar para suas convicções baseada em alguma decepção ou até coisa maior, vai saber..."

O motivo pelo qual eu deixei de ser católica/cristã pq tem mtas coisas nessa doutrina e religião respectivamente que não concordo e não estava me fazendo nada bem continuar seguindo uma religião que me fazia sentir a pior pessoa da face da Terra. Mas eu continuei a acreditar em deus mesmo depois de ter abandonado as religiões. Até que um dia eu percebi que nada no universo indicava - com provas concretas e verificáveis - que deuses existem e que criaram e regem o universo e td que existe nesta rocha que chamamos de Terra. Então, virei atéia agnóstica. Como eu disse várias vezes aqui: eu não vejo motivo de acreditar em deuses, espíritos, ou qualquer coisa dita sobrenatural sendo que não há evidências sobre a existência dos mesmos.

Eu não deixei de acreditar em deuses pq fiquei "revoltadinha com deus". Eu virei atéia agnóstica depois de mta reflexão, questionamentos, etc, e não foi algo fácil (afinal é mto difícil deixar de acreditar numa divindade depois de mais de 20 anos acreditando cegamente na existência dela).

>> "Não consigo imaginar um mundo criado ao acaso."

O universo pode ter surgido por acaso, mas não foi um acidente. Não há acidentes nas leis da natureza. Td que acontece - seja na Terra, em Plutão, em algum planeta desconhecido há milhares de anos-luz de nós, seja numa nebulosa, num buraco negro, numa anã branca ou num vírus se multiplicando acontece dentro do que essas leis naturais permitem. O único criador (na verdade, criadoras) do universo e que permite que td continue existindo são essas leis naturais. Fora disso, td não passa de conjecturas, imaginação fértil, achismo, crendices, etc.

Anônimo disse...

Ok, vc me convenceu...
Vou mudar a partir de agora...
Nunca mais perco meu tempo com ateus...
Vcs são tão inteligentes que tentam a todo custo serem seus próprios deuses...

Michelle disse...

Anônimo (20 de fevereiro de 2012 08:54)

Eu não convenci vc de nada pq esse não é e nunca foi meu objetivo. Vc convenceu a si mesmo. Não ponha a responsabilidade de suas escolhas sobre mim.

Se o seu objetivo é tentar converter ateus (ainda mais apelando para o emocional) realmente vc está perdendo o seu tempo. Precisa mto mais do que apelos ao emocional e chororô pra me fazer mudar de idéia sobre algo.

Eu nunca tentei e nem quero ser minha própria deusa. Eu sou um ser vivo da raça humana e pertencente ao gênero sexual feminino. Eu apenas vivo minha vida da melhor forma que posso (afinal, um dia eu deixarei de existir e o tempo que temos neste planeta é mto curto pra ficar se preocupando com deuses, diabos, anjos, espíritos, vida após a morte, etc), eu sou responsável pelas minhas escolhas e não preciso de usar um deus ou diabo como bode expiatório pra td que acontece na minha vida.

Anônimo disse...

Michelle,
Ok, beijos .

Anônimo disse...

Deus, antes de tudo!
E depois de tudo... nada, além de Deus !

Anônimo disse...

"Sem fé é impossível agradar a Deus." Se agradamos a Deus, não é por nosso talento, e sim por nossa fé. Atualmente necessitamos de muita fé na forma de crença fixa. Devemos saber mais do que antes; procuramos desenvolver, mas não como alguns, pois não pertencemos à escola liberal daqueles que crêem pouco ou nada com convicção, porque desejam crer em tudo. Alguns não têm credo, ou se o possuem, o alteram tão freqüentemente que não lhes serve para nada. Variadas são as crenças e as incredulidades de alguns, um aglomerado de conceitos filosóficos, teorias científicas, resíduos teológicos e invenções heréticas.




Quando tais "eruditos" se referem a nós, manifestam grande desprezo e demonstram crer que somos estúpidos por natureza. Pode ocorrer que alguém esteja se mirando num espelho quando julga estar comtemplando o vizinho pela janela. Atrevo-me a dizer que não devemos temer ante a perspectiva de medir forças com os seguidores do "pensamento moderno". Seja assim ou não, a nós nos compete crer.


Cremos que quando o nosso Deus fez uma revelação, sabia o que queria e pensava, e Se expressou da maneira melhor e mais sábia, em linguagem que pode ser entendida pelos que são sinceros e desejosos de aprender. Portanto cremos que não necessitamos de nova revelação, e que a idéia que há de surgir outra luz é praticamente incredulidade segundo a luz que já recebemos, visto que a luz da verdade é una. Embora a Bíblia tenha sido distorcida e posta a ridículo por mãos sacrílegas, continua sendo a revelação infalível de Deus.


O aspecto mais importante da nossa religião é aceitar humildemente o que Ele tem revelado. Talvez a forma mais elevada possível de adoração é a submissão de todo o nosso ser mental e espiritual ante o pensamento revelado de Deus, o entendimento prostrado, ante aquela sagrada presença, cuja glória faz com que os anjos cubram os rostos. Aqueles que desejarem, adorem a ciência, a razão ou seus próprios raciocínios; contudo nosso deleite é prostrar-nos ante o Senhor Deus e dizer: "Este Deus é o nosso Deus para sempre; Ele será nosso guia até à morte.


Reunam-se em torno do antigo estandarte. Lutem até à morte pelo evangelho imutável, pois é a sua vida. Que a cruz de Cristo esteja sempre em proeminência, e que todas as benditas verdades que a cercam sejam mantidas com todo o coração.


Precisamos ter fé — não só na forma de credo fixo — mas também na forma de constante dependência de Deus. Se me perguntasse qual a mais agradável disposição de ânimo dentro de toda a gama dos sentimentos humanos, não falaria do poder da oração, ou da abundância de revelação, ou de gozos arrebatados ou vitória sobre os espíritos maus; mencionaria como o mais estranho deleite do meu ser, o estado em que se experimenta uma consciente dependência de Deus.


Freqüentemente esta experiência tem vindo acompanhada de enormes dores físicas e profundas humilhações do espírito, mas é inexplicavelmente agradável cair passivamente nas mãos do amor e morrer absorvido na vida de Cristo. É um deleite chegar à compreensão de que você não sabe, mas seu Pai celestial sabe; você não pode falar, mas "temos um advogado"; quase não pode levantar a mão, porém Ele opera todas as coisas em você.


A absoluta submissão das nossas almas ao Senhor, o pleno contentamento do coração ante a vontade e os caminhos de Deus, a segura confiança do espírito quanto à presença e ao poder do Senhor; isto é o mais próximo ao céu que pode ocorrer conosco. É melhor que o êxtase, pois qualquer um pode permanecer nessa experiência sem esforço ou reação.


"Ah, não ser nada, nada; apenas permanecer aos Seus pés." Não é uma sensação tão sublime como voar em asas de águia; quanto à doçura no entanto ela é profunda, misteriosa, indescritível e insuperável. É uma bem-aventurança na qual se pode pensar, um gozo que nunca parece ser roubado; pois não resta dúvida de que um pobre e frágil filho de Deus tem direito indiscutível a depender do Pai, direito a não ser nada na presença dAquele que o sustém.

Anônimo disse...

Só mesmo um idiota para ñ acreditar em Deus!!!!!

Anônimo disse...

e so olhar a seu redor e ver o mundo como e bem feito. cada item tem sua função so deus para arquitetar tudo sem falha. o resto são erros nossos?

Isabella Rodrigues disse...

uma pesquisa foi feita aqui no Brasil. E apontou uma pequena porcentagem da população acreditavam APENAS no evolucionismo, 33% acreditavam APENAS no criacionismo, enquanto que 57% da população acredita que o criacionismo se relaciona ao evolucionismo. Ou seja, se a maioria acredita em Deus, por que sempre encontramos argumentos ateistas, e poucos defendem a existencia de um Deus. Isso é porque a menor parte, ofensivamente tenta falar mais alto e mudar a concepção de realidade dos outros. Há milhares de anos tentam acabar com as crenças, e com esses numeros é possível ver que não adianta nada. Então porque não respeitar e conviver passivamente? Respeito Ateus! Aprendam isso.

Michelle disse...

Isabella Rodrigues,

>> "uma pesquisa foi feita aqui no Brasil. E apontou uma pequena porcentagem da população acreditavam APENAS no evolucionismo, 33% acreditavam APENAS no criacionismo, enquanto que 57% da população acredita que o criacionismo se relaciona ao evolucionismo."

Que pesquisa é essa? Vc tem algum link que fala sobre essa pesquisa?

E tb Teoria da Evolução não tem nada a ver com crenças em algum deus ou deuses. Tem pessoas que são crentes em deus e aceitam a Teoria da Evolução como explicação mais viável sobre como as espécies evoluíram ao longo de milhões de anos. Acreditar na Teoria da Evolução não é sinônimo de ateísmo.


>> "Ou seja, se a maioria acredita em Deus, por que sempre encontramos argumentos ateistas, e poucos defendem a existencia de um Deus."

Primeiro lugar: falácia do apelo à maioria. Só pq a maioria acredita em deuses não significa que não podemos criticar essas crenças.
Segundo lugar: ateus não defendem existência de deus ou deuses de nenhuma crença. Nós apenas não acreditamos em divindades e por não acreditarmos em divindades não defendemos e nem somos contra a existência em si de nenhum deus. Apenas defendemos o direito que as pessoas têm de acreditar ou não acreditar naquilo que querem e de exercer essa crença ou descrença.

Michelle disse...

Isabella Rodrigues,

>> "Isso é porque a menor parte, ofensivamente tenta falar mais alto e mudar a concepção de realidade dos outros. Há milhares de anos tentam acabar com as crenças, e com esses numeros é possível ver que não adianta nada. Então porque não respeitar e conviver passivamente? Respeito Ateus! Aprendam isso."

Nós não tentamos mudar concepção de nada qdo se trata da crença pessoal de alguém. Podemos não concordar com a crença dela, mas não temos como objetivo "convertê-la ao ateísmo" ou acabar com as crenças religiosas.
De novo: apenas não acreditamos em deuses. Temos algumas causas em comum como: defesa da laicidade do Estado; igualdade entre as diferenças crenças religiosas; liberdade individual de crença e descrença; defendemos direitos humanos e civis; defendemos direitos das minorias; etc.

Podemos perfeitamente viver passivamente com pessoas de diferentes crenças pq nós não nos relacionamos com pessoas baseado no que elas acreditam ou não; nos relacionamos com pessoas baseado em amizade e respeito mútuo.
Sobre o respeito, ele não é uma via de mão única. Não adianta nada eu respeitar uma pessoa religiosa sendo que ela não me respeita apenas por eu ser atéia. Apesar de não concordar com algumas religiões, eu respeito o direito da pessoa de acreditar no que ela quer; se ela se sente bem acreditando em uma ou mais divindades, em ter uma religião, etc, por mim td bem. Eu não vou desrespeitar essa pessoa só pq somos divergentes qdo se trata de crenças religiosas.

A maior parte das pessoas que eu conheço são religiosas e as que sabem que sou atéia (são bem poucas as que sabem) respeitam minha escolha de não crer em deuses. Se elas concordam com o fato de eu ser atéia ou não, eu não sei pq elas nunca me falaram. Mas isso só demonstra que o fato de eu ser atéia é irrelevante para o nosso relacionamento da mesma forma que o fato de elas serem religiosas é irrelevante para mim. Respeitamos o espaço e as escolhas de cada um e pronto.

Baseado em experiência própria, são alguns religiosos que não querem ter uma convivência pacífica conosco. Se vc tivesse noção do preconceito que ateus sofrem no dia-a-dia, vc ficaria chocada. Vc falar pra alguém que é ateu é como se vc jogasse uma bomba de napalm sobre a pessoa. De uma hora pra outra vc se torna a pior pessoa do mundo apenas pq vc não crê em deuses e não necessita dessa crença pra ser uma pessoa boa; a pessoa passa a te tratar mal, isso se ela não deixar de ser sua amiga e nunca mais olhar pra sua cara. É como se vc tivesse uma doença contagiosa ou que vc fosse a encarnação de Satanás na Terra.

Eu já fui xingada por um casal de religiosos em pleno de domingo de manhã na frente da minha casa só pq eu falei que era atéia. Olha que absurdo!

São alguns religiosos que têm que aprender a respeitar a liberdade dos ateus de não acreditar em deuses, sem apelar pra xingamentos, ódio, intolerância, chiliques e preconceito.

Anônimo disse...

Isso não é questionável, mas não pq existe mas pq nunca ninguem vai ter capacidade de entender de onde viemos nem pra onde vamos, não sei pra que discutir essas coisas, fé é mais questão de estar bem consigo mesmo do que falar do realmente existe, vocês nunca serão capazes de saber o que é certo ou errado.

Anônimo disse...

"No terceiro dia depois de Sua crucificação, a pedra de quase duas toneladas que estava na frente do Seu túmulo tinha sido jogada para uma ribanceira"

Uau, quer dizer que já naquela época tinham balanças de alta tecnologia para pesar objetos com toneladas? Se deram ao trabalho de pesarem a pedra que estava na frente do túmulo para relatar precisamente o peso na bíblia?

Tudo isso é tão real quanto um conto de fadas.

Anônimo disse...

Pelos comentários dessa Michelle, se percebe claramente que é uma revoltada na vida... alguém passou a rasteira nela e ai ela se revoltou com o mundo, como não podia dar um tapa em todos os seres humanos então resolveu insultar a Deus...
E não venha com essa papinho de dizer que não o insultou, vc pelo jeito tem argumentos para tudo e se contradiz milhares de vezes...
Se não acredita, não passe sua descreça adiante... muito menos sua revolta em saber que é tão insignificante nessa vida que precisa vir aqui de tempos em tempos para saber (confidencialmente) se alguém precisa ouvir suas lamentações...
Mulher de pouca fé... Michelle de muita revolta !!
Respeite o próximo...

Michelle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse...

Anônimo (25 de abril de 2012 10:55 )


>> "Pelos comentários dessa Michelle, se percebe claramente que é uma revoltada na vida... alguém passou a rasteira nela e ai ela se revoltou com o mundo, como não podia dar um tapa em todos os seres humanos então resolveu insultar a Deus..."

Que novidade! É a primeira vez que alguém fala que sou revoltada na vida pq não acredito no seu amiguinho imaginário! <= inserir sarcasmo aqui.

Minha criança, como é que vou insultar um deus que não acredito que exista? É a mesma coisa que insultar o Saci Pererê, o Curupira, a Mula-Sem-Cabeça, Tupã, Odin, Shiva, Anúbis, Alá, Baphomet, Sininho, Coelhinho da Páscoa, Papai Noel, Fada dos Dentes...deu pra entender, né?

E tem mais uma coisa: eu não sou revoltada com a vida e não odeio a humanidade (embora a gente faça mta cagada que tá ferrando com o planeta e nossos semelhantes); apesar dessas cagadas eu acredito na humanidade (não em termos de fé, pq esta é cega, dogmática e não permite dúvidas e questionamentos) mais do que em deuses.


>> "Se não acredita, não passe sua descreça adiante"

Vc já ouviu falar em liberdade de expressão? Ela é um direito básico válido para todos e não um privilégio apenas para os religiosos espalharem as sandices que acreditam. Não gosta? Vá morar numa teocracia, já que um estado laico e democrático não parece combinar mto com vc.

Eu não prego o ateísmo e não obrigo ninguém a virar ateu. Ser teísta, politeísta, deísta, ateu, agnóstico, apateísta, etc, é uma escolha individual que jamais deve ser imposta aos outros. Se alguns religiosos enfiassem isso na cabecinha deles e entendessem isso de uma vez por todas, respeitando as escolhas individuais dos outros, etc, a história seria outra. Esse mundo seria um lugar bem mais tolerante.

Esse ambiente se chama internet e a internet é democrática, o que significa que posso postar minhas opiniões onde eu quiser. Não gosta? Tough...


>> "muito menos sua revolta em saber que é tão insignificante nessa vida que precisa vir aqui de tempos em tempos para saber (confidencialmente) se alguém precisa ouvir suas lamentações..."

Eu não me considero insignificante. Eu spu responsável por dar sentido à minha vida, não deuses. Eu não preciso de crer em deuses pra minha vida ter significado. Eu confio no meu taco, querido (a)..não preciso de crer em deuses e usálos como bode expiatório pra td que acontece na minha vida. Eu sou bem crescidinha e assumo as minhas responsabilidades e consequencias dos meus atos, sejam elas boas ou ruins.

Confidencialmente? Diz isso a pessoa que assina como Anônimo...oh, the irony! Eu pelo menos mostro a minha cara, assumindo as minhas opiniões. E vc que se esconde no anonimato? Tem medinho ou receio de assumir suas opiniões e aquilo que vc acredita? Da próxima vez que comentar em qualquer lugar, assine seu nick como Hipocrisia, blz?

Michelle disse...

Anônimo (25 de abril de 2012 10:55 )

>> "Respeite o próximo"

Em que momento eu desrespeitei alguém aqui? Eu não xinguei ninguém e nem apelei para o ad hominem em nenhum dos meus comentários. Apenas fiz críticas em relação aos argumentos de algumas pessoas, de forma bem educada.

Ao contrário de seus amigunhos teístas aqui (alguns deles anônimos) que chamaram nós ateus de "idiotas", "criaturas inseguras", "alienados", "pentelhos", "insuportáveis", falar que nos odeiam, me chamando de prepotente, etc.

Como vc quer que eu respeite essas pessoas sendo que elas não me respeitam só pq não acredito no deus delas e ouso criticar a religião que elas seguem? Ainda mais qdo elas falam essas ladainhas escondidas sob o anonimato. Pessoas que postam sob anonimato não tem nenhum crédito comigo e - talvez - significa que elas não têm tanta certeza assim daquilo que acreditam ao ponto de se identificarem e assumirem suas idéias, seja elas qual for. E tb é covardia xingar as pessoas que não acreditam no deus delas e não mostrarem a cara.

Se eu tivesse que xingar alguém aqui (o que não irei fazer, senão baixarei ao nível dessas pessoas), eu faria assinando o meu nome.

Newsflash: idéias, argumentos, opiniões, etc, não são imunes à críticas. A sua crença em deus não é imune à críticas, cristianismo - assim como outras religiões - mto menos. Se alguns religiosos ficam pessoalmente ofendidinhos com as críticas que fazemos às religiões e às crenças deles, paciência. Isso é problema deles que não sabem separar as coisas num debate (só pq criticamos a sua religião e a sua crença não significa que estamos criticando a sua pessoa), não nosso. E nesses casos, eu nem fico nem sequer azul de preocupação com os faniquitos e chiliques para os quais esses religiosos eventuamente apelam (como é o seu caso, hehe)

Eu respeito o próximo contanto que ele mereça esse respeito. Respeito é uma via de mão-dupla e não é incondicional. Eu respeito quem merece.

Anônimo disse...

Ateus e suas chatices... sabem que convencem a ninguém e sempre partem para ignorância.

Sejam os macaquitos com roupas que acreditam ser e deixem quem acredita em paz. Sua falta de respeito e civilidade espantam até os seres baixos.

Michelle disse...

Anônimo ( 25 de abril de 2012 23:00 )

>> "Ateus e suas chatices... sabem que convencem a ninguém e sempre partem para ignorância."

Quatro coisas:

1- Me exclua dessa; eu não parti pra ignorância com ninguém aqui...se alguém se sentiu ofendido pelas críticas aos falhos argumentos e as religiões que essas pessoas seguem, aí já não é problema meu.

2 - Eu tb não quero convencer ninguém. Concorda ou discorda da minha opinião quem quer, afinal nem sequer os argumentos e idéias de Chessuis agradaram td mundo, né? hehe

3 - Nós não viemos dos macacos; apenas temos um ancestral em comum e isso inclui vc, caro Anônimo. :D

4 - E eu posso dizer a mesma coisa sobre alguns religiosos e suas chatices: parem de tentar enfiar sua religião pela nossa garganta abaixo contra a nossa vontade e nos deixe desacreditar em deuses em paz, blz? ;)

Anônimo disse...

Michelle...

Para quem fica a toda hora aqui respondendo a todos os que acreditam em Deus, vc realmente deve ser realmente uma revoltada... e mais ainda uma desocupada...
Filhinha... vc demonstrar aqui ser não inteligente... pq não usa essa energia toda em algo mais produtivo ?

Desde o seu primeiro comentário já sabemos que tem um coração fechado para o obvio... para que ficar justificando isso tanto se vc mesmo diz que está de conciencia tranquila em relação a isso?

Acreditar para nós que temos fé, não é só uma questão de opção... é algo que nasce dentro de nós junto com a própria conciencia e convivência nesse mundo tão absurdamente belo e cheio de questionamentos... Dificil demais para alguém tão "gabaritada" na arte da descrença entender como é a senhorita ...

Dê uma folga a si mesma... vá arranjar um namorado(a) e saia dessa vida virtual... quando aprender o que é o amor verdadeiro, enfim saberá entender o amor a alguém tão especial quanto Ele.

Deus é o invisível evidente...

Obs; muitos, como eu, não sabe como mudar o nick nesse site...Não sou anônimo, pode me chamar de Amigo.

Michelle disse...

Anônimo (26 de abril de 2012 15:45 )


>> “Para quem fica a toda hora aqui respondendo a todos os que acreditam em Deus, vc realmente deve ser realmente uma revoltada... e mais ainda uma desocupada...
Filhinha... vc demonstrar aqui ser não inteligente... pq não usa essa energia toda em algo mais produtivo”

De novo o ad hominem....perdeu a graça...ou não...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu tenho a liberdade de responder quem eu quiser e onde eu quiser. Aqui é a internet e isto é um blog onde as pessoas podem comentar o que quiser e responder quem quiser...problem?

>> “Desde o seu primeiro comentário já sabemos que tem um coração fechado para o obvio... para que ficar justificando isso tanto se vc mesmo diz que está de conciencia tranquila em relação a isso?”

Eu não estou me justificando de nada. Apenas dou minhas opiniões. Tem algum problema?

>> “Acreditar para nós que temos fé, não é só uma questão de opção... é algo que nasce dentro de nós junto com a própria conciencia e convivência nesse mundo tão absurdamente belo e cheio de questionamentos”

Ok...direito seu ter fé em algo. Posso não concordar com a sua crença, mas respeito o seu direito de tê-la.

>> “vá arranjar um namorado(a) e saia dessa vida virtual”

Eu já tenho uma namorada e nós nos amamos mto e pensamos em nos unir no civil.


>> “Deus é o invisível evidente”

Como algo pode ser invisivel e evidente? Hello, contradição.

>> “Obs; muitos, como eu, não sabe como mudar o nick nesse site...Não sou anônimo, pode me chamar de Amigo.”

Continuarei a te chamar de Anônimo msm. Não irei te chamar de Amigo pq não te considero um amigo; nada pessoal é pq não te conheco e não me sinto a vontade chamar alguem que não conheço de Amigo. E tem um jeito de vc assinar um nome qualquer. É só ir no campo Nome/URL. Ali vc coloca o nome que quiser.

Francisco Nascimento disse...

"Diz o insensato em seu coração: Não há Deus...." Salmo 53:1a

Francisco Nascimento disse...

Parabéns pela defesa da fé Bíblica. A fé em Deus só possível para os que se submetem a essa indescritível obra da criação, que foi realizada por uma mente absolutamente sábia: a mente de Deus. Romanos 1:18-23

Anônimo disse...

SABE O QUE É ENGRAÇADO?.... EXISTEM MUITAS PESSOAS COM ARGUMENTOS ATEÍSTAS MUITO FORTES... UMA DELAS SOU EU. TODAVIA, SE A PESSOA NÃO TEM NEM UMA DÚVIDA A RESPEITO DA EXISTENCIA DE DEUS, POR QUE É QUE VEIO PROCURAR POR ESTE ARTIGO? CURIOSIDADE? A VERDADE É QUE, ATEÍSTA OU NÃO, TODO MUNDO TEM UM PINGO DE DÚVIDA, POIS NÃO EXISTE NADA CONCLUSIVO A RESPEITO DE NOSSA EXISTENCIA

José Maria Junior disse...

Sabe o que é engraçado?.... Existem muitas pessoas com argumentos ateístas muito fortes... Uma delas sou eu. Todavia, se a pessoa não tem nem uma dúvida a respeito da existência de deus, por que é que ela veio procurar por este artigo? Curiosidade? A verdade é que, ateísta ou não, todo mundo tem um pouco de dúvida, pois não existe nada conclusivo a respeito da nossa real existência. Então, embora meu raciocínio lógico me impeça de acreditar em muitas coisas, o mesmo não consegue explicar nada. Em fim... eu quero saber se algum ateísta aqui consegue me explicar a origem do espaço e tempo, já que ele é infinito? R= nunca vai existir uma resposta lógica... somente a fé pode preencher esta e muitas outras dúvidas. Parabéns ao autor deste texto.

Gus Van Sant disse...

"Deus Existe? Durante a história, em todas as culturas do mundo, as pessoas vêm sendo convencidas de que há um Deus."-a igreja perseguiu todas essas religiões dizendo que elas eram pagãs, agora não pode dizer que deus existe porque os pagãos acreditavam em deuses pagãos.
". Deus Existe? A complexidade do nosso planeta aponta para um Desenhista, que, intencionalmente, não apenas criou nosso universo, mas também o sustenta hoje"- ah, tá! olhando o "formato" do planeta eu concluí que só pode ser deus! interessante que a criação descrita na bíblia fala em uma redoma plana que ficaria no centro do universo...
"Deus Existe? Mero “acaso” não é uma explicação adequada."-CLARO!! só pode ter sido um ser mágico que criou tudo por mágica, isso sim é lógico.
" Deus Existe? A noção de certo e errado inerente à espécie humana não pode ser explicada de modo biológico." deus não pode ser explicado de modo nenhum, e daí? a santa inquisição e a submissão da igreja durante o nazismo prova que a bondade para a igreja é conveniência!
"Deus Existe? Deus não apenas Se revelou no que pode ser observado na natureza, e na vida humana, mas Ele se mostrou mais especificamente na Bíblia." usar a bíblia como prova de algum fato lógico e comprovado é o mesmo que usar um filme de ficção científica para provar algo científico.
"Jesus Cristo é a imagem mais clara e específica de Deus, diferente de outras revelações dEle." dizer que "eu acredito porque sim!" não é prova de coisa alguma.

wellington pereira dos santos disse...

DEUS atraves da bìblia é como confirmar o Valdemor atravez do livro do Harry Potter. kkkkkk
eu tenho que rir por que nenhum um livro do harry potter foram escritos por mais de 40 autores em diferentes épocas, e lugares, e todos os textos da biblia se explicam, o unico livro que permanece infalivel, e demorou para terminar este manuscrito mas, de 1600 anos intão comparar livro do harry potter com a biblia é brincadeira,varios argumentos históricos da biblia, foram comprovados pela, antropologia, história, e ciência, então cristianismo não é conto de fadas, mas, sim oportunidade pra um Vida nova, e vida feliz!! Wellington Pereira Dos Santos**

AdviseS disse...

Se religiosos mau conhecem Deus, quanto mais um mero e insignificante ateu!

AdviseS disse...

Se uma pessoa tem razão suficiente para não acreditar em Deus, outra tem razão suficiente para acreditar, porem, uma coisa é certa, essa discussão existira enquanto existir dúvidas, tais quais não obtemos repostas concretas.

Michelle disse...

AdviseS

Todos somos meros e insignificantes se comparados com a grandeza do universo.

E tem como conhecer divindades que provavelmente não existem?

Anônimo disse...

A maior prova da existência de Deus é a sua palavra.
Jesus disse pelo Espírito de Deus: Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
Mais de dois mil anos já se passaram, muitas tentativas de destru-la falharam, muitos Cristão foram assassinados na tentativa de neutraliza-la, muitos livros famosos foram escritos e vendidos e conhecidos no mundo inteiro mas passaram, mas a Bíblia ainda hoje é o livro mais imprimido, mais vendido e mais lido da face da terra.
"Passará o Céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão"
Se aquele que disse estas palavras não mentiu no que disse, então a Bíblia e a verdade, e se ela é a verdade a quele que a inspirou existe, é real e verdadeiro.
Se alguém quiser mudar essa lógica, junte todas as Bíblias do mundo inteiro e destrua a todas se voçê conseguir, eu abandono a minha fé. Obrigado

Anônimo disse...

EU SOU RAFAEL AMORIM E ACREDITO EM DEUS DA BÌBLIA. MESMO SABENDO QUE O MUNDO E CHEIO DE POBLEMAS MAIS, TAM BEM EXISTE MUITA PAZ; E SÒ TER MUITO AMOR NO CORAÇÂO QUE VOMOS TER A SERTEZA QUE DEUS EXISTE.

Anônimo disse...

Michelle vai tomar no seu cu e deixa os cristaos em paz

Michelle disse...

Anônimo (12 de dezembro de 2012 08:12)

Mas tem que se admirar o tal "amor cristão", não é?

Sinceramente, esse tal "amor cristão" é pura fachada e hipocrisia em boa parte dos casos.

PS: vc reza pra JC e deus com essa boquinha suja? Que pecado...lol

José Maria Cunha Junior disse...

Concordo em muitas coisas que a Michelle defende... Mas também discordo de boa parte...
Pra começar, nos vivemos em uma sociedade em que não existe, ou não deveria existir, restrições a opinião, religião, cultura, etc. Particularmente eu não gosto de homossexuais, mas não é por causa disso que vou interferir na vida e opinião destes.... Eu só me importo com aquilo que pode interferir na minha vida.
Em segundo lugar, se alguém que defende um posicionamento quiser criticar o de outra pessoa, que o faça com propriedade.... Não tem cabimento uma pessoa criticar um ATEU utilizando de palavrões e outros meios sujos.... Assim como não tem cabimento uma criança querer criticar uma teoria de física quântica de um grande Físico (é só um exemplo :)). Destarte, quem criticou a Michelle é alguém que não tem segurança em defender seus ideais... simplesmente se limitou a reproduzir o que seus pais e a sociedade o impuseram, sem ao menos desentranhar todo o fundamento histórico por trás de tudo .
Em terceiro e ultimo lugar, eu também sou em parte ateu.... Eu disse em parte!!! :-) Eu estudei muito a história da sociedade, sociologia e filosofia.... Sou fanático em física quântica, molecular.... adoro a teoria da relatividade e até criei um posicionamento (TEORIA, COM FORMULA E TUDO) sobre alguns fenômenos físicos e a existência do ser. Também sou acadêmico de direito, cursando o 9° semestre, e gerente geral de um hotel. Estudei muito sobre o comportamento humano e a teoria da criminalidade defendida por Ferri, Lombroso... Tal como a psicologia jurídica. Todavia, nada do que falei de mim me faz melhor do que qualquer um de vcs, afinal, todos fazemos parte de um mesmo ciclo que irá ficar no tempo :(.
E quanto a explicação de eu ser em parte ateu??! Vou fazer uma breve aula de história:

José Maria Cunha Junior disse...

A religião foi e é o meio mais eficaz de manipulação que existe. (Atenção , não estou falando que Deus não existe!). Pra começar, o catolicismo derivou de uma mistura de crenças e deuses (Zeus= Deus; Santa Maria= Deusa Semíramis, Isis, etc) Todo se resume na grande afirmativa de Einstein: nada se perde e nada se cria. Tudo se transforma. E por que o catolicismo derivou de outras religiões (principalmente a Romana) ? R= porque, em um determinado período antes de Cristo, muitas pessoas começaram a crer em um único Deus. Como a quantidade de pessoas começou a ficar significativa entre os pobres, os romanos foram obrigados a se “adaptarem”, transformando seus deuses em santos (basta pesquisar).
Incrível, né? A grande maça, naquela época, era composta de pobres e escravos. Esta nova ideologia pregava que aos pobres pertencia o reino dos céus.... A minoria teve que aceitar e entrar no jogo.
Foi ai que começou a grande alienação por parte do catolicismo (idade média):
R- aos pobres pertence o reino dos céus (servia para confortá-los e domesticá-los)
R- se não crer em Deus, vc irá pro inferno (pra todo mundo andar na linha)
R- Deus esta voltando (para que os bestas sempre tivessem medo de não estarem preparados)
R- Não se paga o mal com o mal (nem preciso comentar)
R- etc, etc, etc ...................................
Existe uma forma de manipulação mais eficaz do que essa?
Em fim, não acredito em nem uma religião (freqüentei uma igreja adventista por dez anos)
Mas também não posso afirmar que não existe algo superior a tudo isso ou exista uma outra vida, muito embora me pareça muito improvável. Por quê?
---Uma pessoa bipolar tem duas almas? Rsrsrsrs
---Se eu bater a cabeça e mudar de personalidade, eu adquiri uma nova alma?
O ser humano se resume em uma formula: Fator temporal+ meio familiar (crenças) + fator físico (corpo) + fator genético + sexo = homem. Nos somos apenas um fruto de todos estes fatores
Ex: Uma pessoa que nasceu na selva e não teve contato com outros humanos irá ter religião?
Abraço a todos

Michelle disse...

José Maria Cunha Junior,

Concordo com algumas coisas que vc disse. Mas tem um errinho aí nos seus comentários. O nada se perde e nada se cria. Tudo se transforma. Essa frase não tem mto a ver com Einstein e sim com Lavoisier sobre a Lei de Conservação das Massas.

Anônimo disse...

Sou Ateu como muito orgulho e não é por isso que vou chegar aqui e dizer a vcs que eu estou certo ou não, eu simplesmente não acredito em Deus e pronto, todos neste mundo tem direito de escolher se acredita ou não em Deus, eu prefiro não acreditar. Mas o que eu acho ridiculo nos evangelicos e catolicos, é eles afirmarem com tamanha certeza que Deus existe, esse mito que Deus existe ja é muito antigo ja, e as pessoas desde pequenas ja vão sendo "hipnotizadas" com essa historia ridicula, putz, que historia idiota.
Vejo ai os babacas que acreditavam na profecia Maia, que o mundo iria se acabar, outra merda inventada pelo povo, é igualzinho essa historia de Deus, vcs que acreditam é que são cegos sabe, sei que não vai adiantar eu falar isso porque vcs nunca vão mudar de ideia ja que bilhões de pessoas tem a mesma ideia que vcs, mas eu simplesmente acho vcs RIDICULOS E PATETICOS, quando eu vejo algum idiota falar que, SÓ DEUS SABE QUANDO O MUNDO IRÁ ACABAR eu dou é risada sabe, pareçe ate que o cara é um Ainsten, pra saber tanto assim, pra ter tanta certeza que isso é verdade, bando de babaca vcs que acreditam em deus, olha eu tenho varios amigos que acreditam em deus sabe, mas é isso que acho de vcs sinceramente, eu prefiro não acreditar nessas babozeiras, eu prefiro acreditar na realidade.
Dizem ate que os cristãos são mais felizes que os ateus, putz, nada haver kkk sou ateu e aposto que sou muito mais feliz do que muito de vcs cristãos, que vivem acreditando numa historia ridicula dessas, sou mais livre do que vcs, eu não preciso ta rezando pra algo dar certo. Quer saber fodam-se vcs e suas crenças idiotas, pois eu vivo muito bem como estou, sou alerto, que vcs são muito idiotas em afirmar uma coisa que vcs não sabem se existe.

José Maria Cunha Junior disse...

É verdade :-). Que vacilo

José Maria Cunha Junior disse...

Sabe por que o homem acredita em um ser superior (Buda; Deus; Iluminatis rsrs) ou vida após morte? Porque não existe nada pior do que viver na insegurança. É muito triste a pessoa viver sem a crença de que existe algo muito maior por vir na sua vida. A religião oferece vida eterna, felicidade, paz, etc. existe um consolo melhor do que esse? Ainda mais quanto a existência de um pai de todos... pois o pai é aquele que nos protege e ensina. Então, é muito mais fácil a pessoa simplesmente acreditar. É instinto natural do ser humano ser inseguro e sempre ter esperança. Não existe nada que provoque mais medo do que a morte. Eu tenho medo! Mas, por outro lado, todos derivaram da mesma substância. Vou explicar: o átomo, que Tb é derivado de prótons elétrons e nêutrons, compõe tudo que existe na terra.
EX: Imagine uma peça de lego.... ela é só uma peça!! Mas vc pode montar um boneco com uma certa quantidade de peças... logo, o conjunto de peças, montada de uma certa forma, se transformou em um boneco!!!! Se vc esquartejar um homem em vários pedaços, ele não será mais um homem (que exemplo macabro rsrs), mas sim partes de um corpo.
Uma mesa é considerada como tal devido a forma que ela foi construída, mas ela tem, em sua composição, um conjunto de átomos. Isso, para muitos físicos, pode explicar a existência de Deus, pois é muito improvável que um acidente da natureza tenha construído a vida. Pois, qual é a probabilidade de vc pegar um monte de peça de lego e, ao jogá-las sob o chão aleatoriamente, construa um carrinho?
Então eu acredito no seguinte:
1 Vivemos em uma ilusão, nada disto existe. Nós criamos esta realidade... (parece tosco, mas, se analisar a fundo, não é). Se não existe vida após morte, logo não existe nada.
2 A existência de várias dimensões
3 A existência de um ser superior (eu coloquei em terceiro pois é o menos provável)
Mas, em fim, o que importa mesmo é viver com dignidade, amor e respeito ao próximo. Não gosto de alguns cristãos pois eles só são assim por medo, o que não deveria ser; são assim porque esperam uma recompensa. SE DEUS EXISTE, QUEM TERIA MAIS CHANCES DE IR AO CÉU: QUEM SIMPLESMENTE AMA O PRÓXIMO POR AMAR A VIDA OU AQUELE QUE FINGE QUE AMA (PRA QUERER VIDA ETERNA)? PRA MIM, NÃO EXISTE NADA MELHOR DO QUE SINCERIDADE. COMO PAI DE UMA CRIANÇA, ME ORGULHA MUITO SABER QUE UM FILHO FAZ O BEM SEM ESPERAR ALGO EM TROCA.

Anônimo disse...

Acreditar que deus e diabo devem e matarem poque nos pobres mortais não temos culpa ele ter o criado para nos perseguir ...a fé da todos que acreditam em um deus é o medo de ir parar o inferno se eu estiver errado ele(no caso do deus cristão) que me destrua como fez com sodoma ou me deixe cego e me mande para seu profeta como paulo ou me mande pro inferno como vai fazer com mais da metade dos filhos amados que ja passaram por esse mundo

Michelle Moraes disse...

Queridos não é assim, o mundo está cheio de crendices e confusões. O que nós, povo que acredita precisamos fazer é ORAR pela nossa nação, pelos povos, antes mesmo de falar qualquer coisa, não é por tanto falar mas pelo poder da ORAÇÃO.Muitas vezes o próprio crente fala fala e não crê, não ora, então vamos obedecer como está escrito na revelação de Deus "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." Deus vai SARAR a nossa terra e todos vão reconhecer que Deus é Deus. Isso é uma promessa. Aleluia! Sejam sábios em nome de Jesus. Fiquem na Paz.
2 Crônicas 7:14

Anônimo disse...

MORTE AOS ATEUS!!! KKKKK, ELES VÃO PIRAR COM ISSO E DIZER QUE RELIGIÃO É FANATISMO... ME DIVIRTO COM ELES.

Anônimo disse...

ATÉ O MAIS PRIMITIVO DOS MORTAIS SABIA DA EXISTÊNCIA DIVINA. O ATEU FOI INFLUENCIADO POR UM OPOSITOR. ADIVINHEM QUEM?

Michelle disse...

Anônimo (9 de janeiro de 2013 15:33)

>> "MORTE AOS ATEUS!!! KKKKK, ELES VÃO PIRAR COM ISSO E DIZER QUE RELIGIÃO É FANATISMO... ME DIVIRTO COM ELES."

Bom, desejar a morte de alguém não é fanatismo religioso, mas pode ser visto como ameaça de morte e caso vc não saiba, isso é crime.

Pode acontecer de alguém ingênuo o bastante para não perceber que vc não passa de um troll de internet, entenda a sua trollagem como ameaça e te denuncie. E com certeza o fato de vc ter postado como Anônimo não irá te proteger já que tem uns truques que permitem descobrir o seu IP.

Michelle disse...

Anônimo (9 de janeiro de 2013 15:39 )

>> "ATÉ O MAIS PRIMITIVO DOS MORTAIS SABIA DA EXISTÊNCIA DIVINA. O ATEU FOI INFLUENCIADO POR UM OPOSITOR. ADIVINHEM QUEM?"

Deixa eu tentar adivinhar: O Gargamel? Ou será o Vingador? Talvez Mum-rá ou o Esqueleto? Quem sabe o Coração Gelado?

Já sei! É o Hordak, né?

Urseila Chivela disse...

SO t digO O: acabste d cOnfirmar a existencia d Deus dizendO q n pds rovar. TudOb q o hOmem cOnta e fruto d sua iamginacaO! Pensaa no teu fOligO ii quem fez a ligacaO dO nariz para Os pulmOes a tOdOs Os animais viventes na terra! E absurdO. POiis qndOsomOs fOrmasdOs nO ventre de nOsssa mes n saimOs d um animal para o OutrO ate chegar a fOrma humana! Mas ate certO ponto voce e um ateuq acredita em Deus mesmO sem saber....

Michelle disse...

Urseila Chivela.

1 - vc apelou para a falácia inversão do ônus da prova, o que significa que vc não tem argumentos.

2 - se há alguém que fez a ligação do nariz para os pulmões, ele é danado de incompetente já que a laringe (que é responsável pela passagem de ar para a traquéia) e o esôfago (que é responsável pelo transporte da comida para o estômago) ficam lado a lado, o que corre o risco da comida entrar na laringe, obstruir a passagem de ar e nos matar asfixiados.

3 - não escreva alternando caixa baixa com caixa alta, é visualmente desagradável e confuso.

4 - aprenda a escrever direito, por amor ao Mestre dos Magos.

5 - Eu não acredito em deuses por que não há evidências que provem que divindades existem de fato. Se deuses existem ou não, eu não sei. Até mesmo aquelas pessoas que acham que sabem que deuses existem não sabem; elas apenas fingem que sabem.

Anônimo disse...

Se ateus não crêem em Deus, por que estão neste site lendo este artigo? E se tem tanta certeza na teoria da evolução quero uma resposta para minha pergunta: como as primeiras células podem se combinar para formar corpos pluricelulares tão complexo, como por exemplo o olho? Ela teria que pensar para formar, mas as células não conseguem pensar, elas não tem nenhuma estrutura para isso. Além do mais, uma arvore que da fruto sabe que seu fruto vai ser disseminado por algum animal, mas como ela sabe que tem que produzir fruto e como ela sabe que existe um animal para fazer esse trabalho? Se o ser humano é tão inteligente, por que não consegue viver em uma sociedade mais harmônica? E para finalizar, para que as células possam evoluir elas precisam pensar, mas como elas não pensam alguém tem que pensar para elas evoluir e obviamente sobreviver!

Michelle disse...

Anônimo (15 de janeiro de 2013 15:18)

Evolução é a teoria científica mais plausível que explica como espécies evoluem. Para espécies evoluirem não precisa que as mesmas sejam seres vivos pensantes. Vírus não são seres pensantes e evoluem o tempo todo ao adquirir mutações genéticas que os tornam resistentes aos antibióticos.

As espécies evoluem para sobreviver; é a tal da sobrevivência do mais apto.
No caso das flores, algumas dessas espécies são bonitas e cheiram bem para atrair abelhas, que por sua vez carregam o pólen ajudando na disseminação dessas flores. É questão de sobrevivência. Essas flores em alguma etapa de suas existências evoluiram deixando de ser feias e mau-cheirosas para possibilitar sua fertilização. As que continuaram feias e mau-cheirosas pereceram com toda a certeza.

As células unicelulares evoluíram em seres pluricelulares devido às mudanças no meio que proporcionaram essa evolução. Não tem nada a ver com capacidade de pensar já que elas não tinham cérebro. Eram apenas células seguindo o curso inevitável da evolução. As espécies não são estacionárias. Se assim fosse, nós seríamos até hj uma espécie semelhante aos gorilas isso se ainda não continuássemos como mamíferos do tamanho de ratos e com hábitos noturnos.

É graças à evolução que evoluímos de uma espécie de hominídeo que andava curvado e que vivia pulando de árvore em árvores para a espécie Homo sapiens.

Se vc tem uma teoria baseada em fatos e que seja passível de verificação que explica melhor como seres vivos evoluem - o que eu duvido mto - eu adoraria saber.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 295   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Não vai falhar agora, comente!

* Cada um tem a sua própria crença, então respeite a cultura e a religião do outro.

* Independente de voce pensar se é verdadeiro ou é falso, comente, é bom que expresse sua opinião, mas sem faltar com respeito.

* Comentarios preconceituoso e xingamentos serão deletados.

 
Também Falho © 2011 . Desenvolvido por Eder Hez