Quando eu errar, me perdoe, afinal eu também falho!
 

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Perguntas que os evangélicos não querem responder.

962 comentários



  • Por favor, alguém pode me explicar por que palavras como “paixão”, “fogo”, “glória”, “poder” e “unção” vendem muito mais CDs do que “graça”, “misericórdia” e “perdão”?


  • Por que aqueles que mais falam sobre “prosperidade” evitam sistematicamente textos como Tiago 2:5, I Timóteo 6:8 e Habacuque 3:17-18?


  • Por que se fala tanto em dízimo, defendendo-o com unhas e dentes, mas quase nada se fala sobre ter tudo em comum e outras coisas como “ajudar os domésticos na fé” e “não amar somente de palavra e de língua mas de fato e de verdade”? Em qual proporção a Bíblia fala de uma coisa e de outra?


  • Por que em Atos 4, quando os apóstolos foram presos, a igreja orou de forma tão diferente do que se ora hoje? Por que não aproveitaram a ocasião pra “amarrar o espírito de perseguição”, pra “repreender a potestade de Roma”, ou coisa semelhante?


  • Por que Atos 2:4 é muito mais citado como modelo do que era a igreja primitiva do que Atos 2:42?


  • Por que todo mundo sabe João 3:16 de cor, mas tão pouca gente sabe I João 3:16?


  • Por que 90% ou mais dos cânticos congregacionais modernos são na primeira pessoa do singular (EU), quando a proporção nos salmos é muito menor?


  • Por que todo mundo aceita que Jesus curou e colheu espigas no sábado, aceita também que Deus ordenou que seu povo matasse vários povos rivais, mas se escandaliza absurdamente quando alguém diz que Raabe fez certo ao mentir para preservar duas vidas? O que vale mais, em situação de conflito, que um soldado pagão saiba a verdade ou a vida de dois homens? Será que se Raabe tivesse dito a verdade, teria sido elogiada em Hebreus 11?


  • Por que quase tudo que se vende numa livraria cristã foi produzido nos últimos 50 anos, se nosso legado é de 2.000 anos de História do Cristianismo? O que aconteceu com os outros 19 séculos e meio?


  • Por que os cristãos creem que o homem foi nomeado por Deus como o responsável pela criação, e que tudo que Deus criou é bom, mas são os esotéricos os que mais lutam pela defesa do meio-ambiente?


  • Por que todos os ritmos de origem na raça negra até hoje são considerados por alguns como diabólicos?


  • Por que se canta tanto sobre coisas tão etéreas como “rios de unção” e “chuvas de avivamento”, ao passo que Jesus usava sempre figuras do cotidiano para ensinar, como sementes, pássaros e lírios?


  • Por que se amarra, todos os anos, tudo quanto é “espírito ruim” das cidades, fazendo marcha e tudo, mas as cidades continuam do mesmo jeito? Aliás, se os “espíritos ruins” já foram “amarrados” uma vez, por que todo ano eles precisam ser “amarrados” de novo?


  • Por que se canta todos os dias “Hoje o meu milagre vai chegar”? Afinal, ele não chega nunca? Que dia está sendo chamado de “hoje”?


  • Por que Jó não cantou “restitui, eu quero de volta o que é meu”, nem declarou ou amarrou nada, muito menos participou de “campanha de libertação” quando perdeu tudo?


  • Por que nós nunca vamos ao médico e pedimos, “doutor, dá pra queimar essa enfermidade pra mim por favor”? Por que então se ora pedindo isso pra Deus? Seria correto orar assim pra Deus curar alguém enfermo por causa de queimadura?


  • Por que não se faz um mega-evento evangélico, desses que reúnem um milhão de pessoas ou mais, pra fazer um mutirão para distribuir alimentos aos pobres ou ainda para recolher o lixo da cidade? Aliás, por que se emporcalha tanto as cidades com óleo e outras coisas nos tais “atos proféticos”? Não seria um melhor testemunho limpá-la ao invés de sujá-la?


  • Por que as rádios evangélicas tocam tanta coisa produzida por gravadoras ricas e nada produzido por artistas independentes?


  • Por que se faz apelo ao fim de uma “pregação” que não fez qualquer menção ao sangue, à cruz, ao arrependimento, ou sequer ao pecado?


  • Por que Deuteronômio 28:13 (“o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda”) é tão citado, ao passo que I Coríntios 4:11-13 (“somos considerados como o lixo do mundo”) ninguém gosta de citar?



Será que ninguém percebe que algo anda muito errado com o evangelicalismo brasileiro?
Eu só queria saber…

Fonte Púlpito Cristão

UPDATE: Devido aos comentarios de quem não entendeu o real signifcado do post, fica aqui esse update! Um comentario meu. Gente, eu sou cristão, leio a bíblia e já li ela toda de capa a capa e bla bla bla... É triste ver como muitos de vocês simplesmente não entendem uma postagem, fecham suas cabeças para perguntas e consideram perseguições e já me acham todo errado.
O post nada mais é do que um ALERTA de como muita gente traz o evangelho de uma forma errada, focado em outra coisa que não é Jesus, não leram tudo do texto? não viram que eu disse que não acham que tem algo errado com o evangelismo que vemos hoje em dia? Claro que muitos desses assuntos são citados em varias igrejas, só que nem sempre e colocado em pratica, vemos algo de umas ali outra aqui.Me dizem pra cuidar da minha vida, que estou perseguindo a igreja, gente! Hipocrisia não, acordem pro verdadeiro evangelho, são perguntas para nos servir de alerta, abrir os nossos olhos pra algo que deixamos de ver, ou ate vemos e não nos importamos, quanta ignorância!

962 comentários:

1 – 200 de 962   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Por que as pessoas insistem em perseguir os evangélicos? Isso mudou a sua vida em alguma coisa ?

Bruna Feyjó disse...

É facil falar TODAS as igrejas quando você não conhece realmente todas as denominações. Na minha igreja, por exemplo já se falou sobre vários topicos que segundo você, não são discutidos nas igrejas evangélicas.Antes de criar um post como esse pesquise direito.

Anônimo disse...

Porque, os invés de fazer tantas perguntas, você não se preocupa mas com tua vida.

Anônimo disse...

Pq ao inves de mandar ele cuidar da vida dele, vcs nao respondem ?

Anônimo disse...

Não é perseguição... pelo contrário... hoje ouvi de umas envagélicas que um amigo meu tem câncer porque frenquenta o espiritismo... de quem é a verdadeira perseguição? Isso é coisa pra se falar pra alguém que está frágil, fisica e mentalmente?

Anônimo disse...

e por isso que muitos serao chamados e poucos os escolhidos por deus ou seja a pessoa tem um chamado de deus pra fazer a obra dele mais se desviara e nao sera salva

Anônimo disse...

CARPE DIEM!

Anônimo disse...

/\ Pessoas chilicando, alienados de pobreza mental

Anônimo disse...

Tem gente que ainda perde tempo postando esse tipo de coisa... Se vc quer saber tanto a resposta.. procure Deus verdadeiramente pois vc tem sede... procure que ele msmo te responderá.. Que vc fique com Deus..

LuIz disse...

sou evangelico e concordo com a Bruna mas naum deixo de entender seu questionamento sobre isso afinal pq 'alguns' fatos não são falados no culto e outros tão 'batidos' e aos 1° 2° anônimos todos tem direito a pergunta e a resposta para seu entendimento

Jean disse...

Cristãos, respondam as malditas perguntas e parem de ser covardes. Ficam dizendo merda, se esquivando, mas responder mesmo nada. O cara fez um questionamento, então botem em prática o que vocês aprenderam na igreja de vocês, e respondam.

Anônimo disse...

dexa o cara falar ele quer fala tosa essa porra ai mew!
essas igrejas tem lucrado é muita grana com essa midia toda em cima deles, coitado dos pobres que dão seu pouco dinheiro na igreja para encher os bolsos do ser que comanda essa trupe.
o que os olhos do povo não consegue ver, certamente os de deus está disso não temos dúvida.
have u a nice fucky night

Vincent disse...

Anonimos, deuses não existem, é apenas uma lenda criada por sociedades antigas, e aproveitadas pelas igrejas para conseguir fama, sucesso, grana, e seguidores manipuláveis.

Anônimo disse...

a bíblia é um livro muito controverso essa é a verdade

Anônimo disse...

Porque no lugar de ficarmos TÃO presos à religião, não nos prendemos a DEUS?

--'

Débora.

Anônimo disse...

Eu acho que tu devias ler a biblia por completo!!! E estudar a tua propria religião para depois falar das outras...

Anônimo disse...

VC me parece ser uma pessoa bem inteligente e que lê a bíblia, eu te aconselho a ler e procurar entender o que vc está lendo, até porque a bíblia é a verdade é a palavra de Deus pra quem tem fé, assim como para ver a Deus e para entender a bíblia vc tem que por em pática o que está escrito em Mateus 5:8 - Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus, espero que vc o veja um dia, em todos os momentos, nas pequenas coisas.

Anônimo disse...

É incrivel que quando se critica algo no evangelismo, eles acham completamente um absurdo, nem ao menos querem discutir de forma pacifica, agora para os evangelista, não há problema em eles criticar outras religiões não é ? por isso é o que eles mais adoram em fazer, criticar, e dizer que a deles é a certa e mais nenhuma religião no mundo tem razão. É por este fato que prefiro ser Agnóstico Teísta, acredito que há um criador, mas não acredito em nenhuma religião, porque a religião foi criada pelo home, não por Deus, a religião de Deus eu interpreto como a prática do amor ao próximo, a prática da justiça, da honra, dos bons costumes e a prática da sabedoria e a biblia é um livro que lhe guia por estes caminhos. Deus não tem religião.

Anônimo disse...

A resposta pra todas essas perguntas é: independente da religião ou credo, todos somos humanos, ou seja, somos passíveis de erros (o nome do blog diz isso!). Também tem gente mal intencionada nas igrejas, sou evangélico e posso dizer com propriedade. Não é porque vai na igreja que a pessoa é direcionada por Deus... o cristianismo da Bíblia é pra ser vivido além das 4 paredes dos templos! Pensem nisso...

Maninho disse...

Não considerei o artigo de forma nenhuma perseguidor; Pelo contrário, nos alerta o quão longe do cristianismo original e ensinado por nosso Mestre estamos. Saudades do bom, humilde e consagrado evangelho. Cansei dos shows, estrelas e fogueiras que só queimam nossa fé no Senhor e não nos aproxima do céu.

Eder Hez disse...

Gente, eu sou cristão, leio a bíblia e já li ela toda de capa a capa e bla bla bla... É triste ver como muitos de vocês simplesmente não entendem uma postagem, fecham suas cabeças para perguntas e consideram perseguições e já me acham todo errado.

O post nada mais é do que um ALERTA de como muita gente traz o evangelho de uma forma errada, focado em outra coisa que não é Jesus, não leram tudo do texto? não viram que eu disse que não acham que tem algo errado com o evangelismo que vemos hoje em dia? Claro que muitos desses assuntos são citados em varias igrejas, só que nem sempre e colocado em pratica, vemos algo de umas ali outra aqui.

Me dizem pra cuidar da minha vida, que estou perseguindo a igreja, gente! Hipocrisia não, acordem pro verdadeiro evangelho, são perguntas para nos servir de alerta, abrir os nossos olhos pra algo que deixamos de ver, ou ate vemos e não nos importamos, quanta ignorância!

Anônimo disse...

Acho que generalizar é uma coisa terrível. Religião é um assunto muito polêmico e difícil de tratar, por isso nunca é bom generalizar dessa forma.

Anônimo disse...

Enche o ego de muitos evangélicos ao lê um artigo qualquer questionando seja o que for, por isso falam de perseguição.
Apenas uma pessoa que se declarou evangélica foi sensata nos comentários.
E o comportamento desse povo é sim duvido e considero egoísta, mas não digo mais nada pq ainda vai aparecer muito neguinho aqui. Pra falar p gente ir buscar a Deus e coisas assim, sem ao menos saber do nosso nível de conhecimento religioso.
Gostei muito da sua postagem, parabéns!

luiz disse...

Perseguição AOS evangélicos? Um ateu nem pode falar que não acredita em deus perto de um evangélico sem ganhar um olhar de reprovação, Sinceramente, meu camarada, evangélicos são a escória do cristianismo, se dizem cristãos mas no fundo são pagãos. Bando de hipócritas.

Eder Hez disse...

Realmente, "Anonimo" muito sensato o seu comentário, quando disse "mas não digo mais nada pq ainda vai aparecer muito neguinho aqui. Pra falar p gente ir buscar a Deus e coisas assim, sem ao menos saber do nosso nível de conhecimento religioso." Muita gente não entende a postagem, considera um ataque e vem falando coisas do tipo pra buscar a Deus e tudo mais. Fica meus agradecimentos a quem de fato entendeu a postagem!

Anônimo disse...

Aprecio bastante quem segue alguma doutrina religiosa e concorda com tais argumentos, que pode perceber tais condutas que diferem do real significado bíblico. Creio que muitas pessoas que nem sequer crêem em algo seguem mais o princípio verdadiro do evangelho do que alguns que seguem rigorosamente doutrinas religiosas.

Anônimo disse...

LARGUEM DE SER IGNORANTES, SERA QUE NAO ENTENDERAM O SIGNIFICADO DO POST?, NAO FOI PRA ATACAR OS EVANGELICOS E SIM PRA DAR UM SACODE, ACORDAR PRA MUITA COISA QUE ESTAMOS ERRADOS!
GOSTEI DO POST, PARABENS!

Anônimo disse...

apenas respondam... sem mais delongas.
todas igrejas tem seus podres, porem por mim a evangelica é a que tem mais, pois ainda persiste nesses esquemas doidos como dizimo. enfim, respondam

Anônimo disse...

excelente postagem! tbm sou cristã e vejo como as igrejas de hoje em dia estao cada vez mais distantes do real ensinamento de Jesus...

Luterano disse...

Eu hoje em dia tenho vergonha de me dizer EVANGÉLICO. Ninguém se prende mais ao ensino puro da salvação pela graça ou do "É mais facil um rico entrar no céu que um camelo pelo buraco de uma agulha" (acho que é isso).

Mombrini disse...

Essa semana estava lendo FILHO DO HAMAS e vi que religião é bem mais do que um pastor falando no altar. é o bon senso do livro é amar e servir sem nada pedir em troca. mas infelizmente usam a biblia, alcorão dentre outros livros como uma ferramenta de poder e autoridade sobre o povo. eu tbm sou cristão mas não descarto as outras religiões nem as suas teorias acho que qualquer que seja a crença se tiver amor estará ao encontro a minha fé.
Gostei do Post!

Anônimo disse...

por que não vão todos se foder, a igreja é algo criado pelo Homem, não por Deus.

Anônimo disse...

Penso da mesma forma, deveriam todos se foderem, é uma denominação religiosa se achando mais certa que outra, são homens se auto-intitulando apóstolos, cada coisa pior que a outra.

Anônimo disse...

maldito eh o homem q confia em outro homem, o coração do homem eh enganoso!
pessoas boas ii pessoas ruins existem em qualquer lugar e em qualquer religião !
religião eh um assunto mt delicado de se discutir creio q exista Deus sim, mas independente de qualquer coisa, acho q não eh preciso temer a Deus pra fazer o bem, se formos parar pra pensar nisso tudo vamos ficar malucos ii nunca vamos chegar a um consenso, procuremos fazer o bem Deus existindo ou não ! só o q me entristece eh como pessoas são capazes de usar as palavras da bíblia a fins lucrativos ! ASS : Paulo vitor A.

Anônimo disse...

Porque os evangélicos são hipócritas. Os pastores, o clã da igreja é podre de rico e na maioria corrupto, como aconteceu com o acessor politico da Renascer que foi pego com cédulas em sua cueca. E os evangélicos do 'baixo clero' são ovelhinhas, meros marionetes desses psicopatas. Uma massa de ovelhinhas hipócritas e fanáticas, que querem tampar o sol com a peneira de todos os jeitos.

Jefferson Gabriel disse...

Infelizmente, existem inúmeros exemplos em que a fé cristã está baseada em "verdades errôneas". As pessoas acabam se iludindo, caem e pregam uma palavra que não é a verdadeira. Infelizmente, a mídia cai em cima desses grandes eventos, muitos deles errados, com más intenções, a mídia cai em cima das falcatruas de dízimos e enxerga isso como algo "bom". São raras as vezes que vemos no decorrer do ano as ações benéficas em prol dos carentes que os evangélicos realizam sendo divulgadas nos meios de comunicação, não por elas (as ações benéficas) não existirem, mas, sim, pelo simples fato de que a mídia não costuma dar atenção a isso, afinal, muitos jornalistas devem pensar "Pra que filmarmos, entrevistarmos e fotografarmos pessoas que receberam ajuda de evangélicos? Ali na esquina tem um pastor da igreja 'tal', ele tá roubando dinheiro, isso sim vai render uma grande notícia".

Aos que acham que são apenas essas situações que existem, a mídia cegou vocês. Quero dizer, os problemas existem, pastores corruptos existem, pessoas enganadas existem, mas também existem milhares de pessoas que são verdadeiros cristãos. Esses evangélicos existem e continuam ajudando ao próximo, sempre que podem. Não transformem uma visão "cega" da realidade em "verdade", pois essa pseudo-verdade não é real.
Lembrem-se que a Igreja é formada por homens e todos nós estamos fadados ao fracasso, uma hora ou outra. Não quero com isso justificar os erros de evangélicos corruptos. O que eu quero dizer é que independente da mídia divulgar ou não, há inúmeras crianças, mulheres, homens, adolescentes que adoram ao Deus Todo Poderoso e isso não depende da crença de vocês. Tais fatos são reais. Espero sinceramente que vocês percam essa visão de "evangélico clichê", parem de nos enxergar como os "condenadores da humanidade". Jesus nos ensinou que nós estamos aqui para salvar todos, pregando a sua palavra e crendo nEle.


Os erros existem. Nós somos humanos. Mas, lutamos todos os dias para melhorarmos a nossa vida e a dos outros, seja espiritualmente ou em qualquer outro sentido.

Super Nathan disse...

Sou evangélico. As pessoas comentando aqui, tem umas muito burras. Não leram tudo e não entenderam que o autor é cristão também.

Parabéns pelo texto. É tudo verdade.
Só queria dar uma opinião sobre esse ponto:

Por que se faz apelo ao fim de uma “pregação” que não fez qualquer menção ao sangue, à cruz, ao arrependimento, ou sequer ao pecado?

Acho que não importa o teor da mensagem, o pregador sempre tem que dar a oportunidade pra quem queira aceitar Jesus. Ás vezes tem alguém ali que só foi esperando o momento do apelo, nem quer saber da pregação. Mesmo que não seja o caso, o convite sempre tem que ser feito para que todos sempre tenham a oportunidade.

Abraços.

Anônimo disse...

Parabéns para todos por estarem discutindo esse tema com tanta elegância e coerência. Aqui ninguém veio para catequizar, e sim informar e construir pensamentos. Agora preciso comentar o primeiro comentário: "Por que as pessoas insistem em perseguir os evangélicos? Isso mudou a sua vida em alguma coisa?". Bem, e os gays? Símbolos das religiões afros e santos católicos? Os bruxos? Até mesmo as ciencias humanas? Quando os evangélicos saem perseguindo, se sentem melhor e mais cristões? Será que essa "fama" de alienados, manipuláveis e chatos não tem uma origem óbvia? É pra pensar.

hannah rangel disse...

questionar faz bem para evoluirmos. se ninguém nunca se questionar por nada, o que mudará?
sou pagã, e gostei sim destes questionamentos. assim como também questiono muitas coisas da história do catolicismo por exemplo.
questionar não é perseguir, quem souber mais e souber falar com respeito tem espaço pra isso. por isso existe o espaço de comentário.
nós somos dotados de fala e pensamento para nossa evolução, não para nos destruir..

Milla Massilon disse...

Oi (:
achei interessante o seu post, é um bom alerta... mas as perguntas são algo que você gostaria de saber mesmo, ou só retóricas, do tipo "pense nisso"? Porque é possível respondê-las, e eu gostaria muito de ajudar... porque claramente você não conhece algumas "crenças" e "rituais" evangelicos, e isso ajudaria a responder suas perguntas... enfim, eu gostaria muito de ajudar, caso você realmente queira a resposta, entre em contato (:

Francisco disse...

Para que jogar perolas aos porcos, assim mesmo como Jesus disse, quem bolou o questionamento é porque não acredita em nada do que a Biblia narra e muito menos acredita em viver como a Palavra nos ensina, não perco meu tempo respondendo ao um questionamento tão mal elaborado, o verdadeiro Cristão sabe todas as respostas para isso, porém nada adiantaria pois assim mesmo seria condenado por tal pessoa.

Hedon Jilli disse...

mais uma crentinha sabe tudo...

Anônimo disse...

outro dia a procissão da mãe rainha estava pasando em frente a um culto evangélico, todos que estavam dentro pararam e saíram pra vaiar a procissão, independente da religião, deus fala pra respeitar o próximo e as escolhas feitas por ele e aconselhá-lo ao caminho certo, pra mim a fé evangélica é falha.
conheci um evangélico, que mesmo após uma morte repentina, sofreu eu demorou muito pra desencarnar e que até hoje está no umbral por não aceitar o quão errado estava.
já tive visinho evangélico que se mudou só por eu ser espírita. (a cara que esse vizinho fes qdo falei que minha vó morta a 1 ano e meio mandou uma carta FOI IMPAGÁVEL KKKKKKK)

os evangélicos temem o espíritismo pq lidamos com assuntos desconhecidos pra eles, como a igreja deles não ensinam bom senso, respeito e educação, eles partem pra retaliação sempre que veem algo que não compreendem.
PORQUE SE COMPREENDESE MESMO, PELOMENOS TERIAM RESPEITO COM A ESCOLHA ALHEIA!!

QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA AQUELE EVANGÉLICO QUE RESPEITARIA A MINHA ESCOLHA!!

Anônimo disse...

essa tal biblia, que tanto usam pra justificar seus atos, se esconderem atrás de palavras vazias e muitas vezes sem nexo ou sentido, já tentei usar, de verdade...

mas ficava no caminho, quando colocava pra segurar a porta em dia de ventania...

responsabilidade por seus atos e não usar uma porcaria como escudo, respeitar ao direito ao culto, claro, desde que se deem ao respeito e respeitem o culto alheio.

temos sorte que essas pessoas não estão na idade média, todos os que são "infiéis" seriam levados as fogueiras entre outras bizarrices.

a humanidade caminha, mas os pesos das religiões emperram e atrazam os passos.

se deus (existir é claro) e cura, pra que procurar médicos, como o texto cita?

até existem os cristãos de bon senso, mas são raríssimos, a grande maioria não pensa, e tudo, tudo é coisa de demônios e afins.

ainda bem que todos estamos só de passagem e um dia o planeta acaba, e acabam-se todas as pragas

Anônimo disse...

só sei que são um bando de alienados liderados por um esperto que come as mulhers dos trouxas erecolhe a grana.

Anônimo disse...

Sou evangélico. Criado por família evangélica, passei por diversas igrejas, mas hoje me afastei de qualquer denominação. É certo que existem muitos homens de Deus no meio, mas cansei de andar de bicileta enquanto o filho do pastor (por sinal meu vizinho) estudava em escola particular e trocava de carro todo ano sem trabalhar aos vinte anos.... desculpem o desabafo, mas acho que as igrejas perderam muito da virtude original....

DBmaci disse...

Isso é lixo. 3minutos da minha vida que nunca terei devolta...

Bento Santiago disse...

"A religião é o ópio do povo", já dizia o velho e bom Marx. Tudo é comércio e nada mais. Música, livros, programas de televisão e o famoso dízimo nada mais são do que produtos nas mãos dos ditos "pastores". É claro que há pessoas bem intencionadas no meio dessa corja de aproveitadores, mas de boa intenção o inferno está cheio ( se é que ele existe ).

Freya disse...

Achei muito bem colocada sua idéia no texto e acho que tem absoluta razão, só o título que acredito ter ficado muito "abrangente", afinal não são todas as igrejas evangélicas que são assim.
Mas parabéns pela exposição das idéias, realmente há muitas igrejas e evangélicos que não querem responder essas perguntas hoje em dia!

Deiner Urzedo disse...

Ótimas perguntas, deve ser porque Evangélico hoje não significa ser Cristão, mas ser Fariseu.

Anônimo disse...

Eder!

Gostei muito do seu raciocínio, sua alerta é muito interessante. O homem desde o inicio do mundo tem decepcionado a Deus, por isso não confio em nada que vem das mãos dele!
Sou catolico, mas não confio nela tambem, pois foi a igreja primogenita,então criou suas leis, mandou, matou em nome de Deus, enfim uma loucura.
No meu ponto de vista, não confio em nenhuma pois todas foram criadas pelo maldito interesse do homem, elas ate ajudam as vezes mas acabam se corrompendo no final, semelhante a política!

Uma pergunta para todos:
Quando que na história da humanidade, houve uma atitude nobre pelo homem e que o intuito maior não fosse lucratividade?

At.
Fábio Maestri

Anônimo disse...

Ótimas perguntas!
Acho que tantos são assim porquê poucos tem a coragem de enxergar além da própria ganância e vaidade. É difícil enxergar a própria sujeira né?
Mas é reconfortante saber que ainda existe quem tem a cabeça aberta ao raciocínio e à mudança.
Lorena

kruguer666 disse...

Umas ultimas perguntas que nunca nem um cristão conseguiu ter coragem de me responder :
Quem já causou mais destrição e matiu mais gente os Estados Unidos ou o Santo cristianismo ?
SE dar aos pobres é dar a deus , se quem da recebe em dobro , pq os patores são ricos e os fies são pobres ?
Se é para amar a todos como se ama a Deus e amar a Deus acima de todos as coisas , pq quando alguem se diz não cristão é escurraçado e hulmilhado sistematicamente ?
O Deus do Velho testamento é um Deus diferente do novo testamento ? Se não pq ele nunca é sitado ?
E para terminar Se deus é oniciente e onipresente , ele obiviamente ele é perfeito já que ele é deus , bom se ele é perfeito ele não erra , se ele não erra ele não se arrepende. Mas na biblia diz que ele apois criar o homem se arrepende e o expulsa do paraizo. Agora se a bibliba é a unica verdade escrita Deus não é perfeito pq quem é perfeito não erra e não se arrepende. Ou será que a biblía não é realmente a verdade escrita ?

Vinícius disse...

Minhas únicas perguntas são:
Porquê evangélicos somente aceitam as suas verdades, porque omitem (a palavra da bíblia) que não lhes é de agrado. E brandam em alto o bom som o que lhes é conveniente. Aliás, pq levam tanto a sério, um livro escrito por homens e corrompido ao longo dos anos. Pq esquecem que durante séculos a biblia foi reproduzida a mão em mosteiros e lá se escrevia o que queria e não o que "Deus inspirava" .Pq não admitem que a biblia é ficção e não um livro histórico.

moony disse...

eu sou wiccana ,mais minha familia é cristã ,eu acredito e confio em Deus ,até porque a wicca não ''proibe'' de nada ,é uma religião livre. adorei seu post porque nele tem muitascoisas do meu ponto de vista ,é uma pena que o cristianismo estaja nessa decadencia ,com Homens abrindo ''igrejas'' sem se quer conhecer sobre o que prega ,e ficar usando as palavras da biblia com sentido contrario :/

Michelle disse...

Eu não sei o que deu nessa gente para entender tão errado o texto que leram.Sou evangelica e muito ativa dentro da igreja e diante de tais verdades me sinto envergonhada.Para mim serviu de alerta sim e pretendo usar para melhorar.Quer dizer que o cristão tem que viver de mentiras achando que esta tudo certo?Não temos errado em muitas coisas ,nos afastado do verdadeiro sentido do evangelho,precisamos encarecidamente voltar ao primeiro amor e deixarmos de olhar para o nosso umbigo.Li um comentario que me fez pensar.disseram que não respeitamos as outras religioes e para dizer a verdade tenho visto muito isso mas o que estamos fazendo é proteger os "NOSSOS INTERESSES" não os de Deus pois quem convenci do pecado é Ele e só Ele,o que competi a nós é viver como Ele (Jesus)seguir seu exemplo e pregar sem precisar de palavras como já disse Agostinho.Está na hora de tirarmos os olhos do nosso umbigo e olharmos para cima para que isto reflita atingindo a todos ao nosso redor.

Bruno disse...

O que acontece é uma religiosidade natural muito grande onde as pessoas acham que a igreja tem que se adaptar as vontades dela, onde um divorcio ou mesmo uma pilula para nao ter filhos sao justos aja vista que o que importa é ser feliz e a unica e verdadeira felicidade do homem só pode ser encontrada em Deus. Falta apenas pastores que falem a verdade e nao apenas aquilo que as pessoas querem ouvir, pessoas que entendam que sao pecadoras por natureza e que se nao tiverem uma vida santa, e isso nao significa apenas ir para a igreja no dia de culto, elas vao parar mesmo no inferno, topicos assim me deixam feliz por que alguem tem a coragem de publicar em um meio tao veloz quanto a internet que todos sao errados sejam catolicos, evangelicos, espiritas entre todas as religioes e cultos, a verdade esta em ser cristao em seu sentido geral como Cristo foi, e isso ninguem se preocupa em fazer e diz ser impossivel mas pra ele nao foi mesmo sendo humano como eu e como tu, entao acordem e vejam o verdadeiro sentido ele quer que sejamos a sua imagem e semelhança.

Anônimo disse...

QUEM NÃO PAGAR O DÍZIMO, VAI TER O NOME NEGATIVADO NO SPC/SERASA.

SÓ VIRO EVANGÉLICO QUANDO OS TAIS PASTORES NÃO MAIS FIZEREM SEXO, IGUALMENTE AOS PADRES.

EVANGÉLICO PODE ATÉ AMAR A DEUS, MAS AO PRÓXIMO, NÃO O FAZ!

Anônimo disse...

Pessoal o Natal esta chegando, vcs também acreditam em Papai Noel?

Anônimo disse...

não generalizem !!!!!!!

Nem a Palma de suas duas mãos são iguais .

Anônimo disse...

aokruger66
a 1ª os EUA, só no iraque já matou mais que 1 século de opressão da igreja católica.
2ª "templos" evangélicos são um comércio, não uma igreja. Dar aos pobres significa ajudar carentes / instituições de caridade... etc
3ª vc não deve ser cristão, mas estou tentando ser racional com sua linha de raciocínio, a ignorância descrita só se aplica aos evangélicos
4ª a bíblia foi reescrita pra assim ajudar a igreja católica a manter o poder e diminuir as duvidas dos fieis.
5ª segundo espiritismo e a ciência, nunca existiu paraíso, a vida foi evoluindo.

cristianismo não é uma religião... é fé em um deus maior que é explicado de forma diferente dependendo da religião, qualquer criança de 15 anos que saiba interpretar um texto sabe disso!

mais alguma pergunta?

Anônimo disse...

VIVA OS ATEUS!

Anônimo disse...

Crentes odeiam ser questionados pois eles não podem responder a inumeras questões.
Mas eles ADORAM criticar os que são de outras religioes ou perseguir os ateus.

Anônimo disse...

Anonimo apenas por que não quero logar. Meu nome é Jonatas Araújo e sou evangélico.

Eu me faço esse tipo de perguntas todos os dias.
Por que eu sei que em muitas denominações o evangelho mudou.
Mas ao resumidamente, você colocar como "Por que os evangelicos não respondem" é ignorancia de sua parte.

Afinal, todos são iguais? Todos acusam pessoas e roubam dízimos?
Quer ter prestigio no que escreve? Não generalize massa, principalmente se tratando de milhões de pessoas.

Me da muito desgosto de ver esse tipo de desinformado escrevendo e pessoas abraçando esta causa, mas isso já estava na bíblia.

Outra coisa, eu vi que tem conhecimento sobre a bíblia. Mas é uma pena que você conheça somente as palavras como se lê um livro e não conheça o autor.

Anônimo disse...

Acho que Jesus nunca iria responder " Vá cuidar da sua vida ao invés de questionar minha história" Seria contraditório a tudo que ele deixou. O que acontece é que ha distorção de todo caminho que ele nos ensinou. Se não podemos praticar o amor ao próximo que tal o respeito ao próximo? Vejo muito isso com as religiões e mais ainda com a religião citada no texto. Vejo pela cidades templos e mais templos com o nome de Deus bem grande no topo, mas que eu saiba não realizam nenhuma ação social simples, agindo de fato para esses "pobres" que chegam oprimidos á igreja e assim ajudar na evolução desse ser. Ao contrário estabilizam essa pessoa, estabilizam na probreza, na comodidade e só. Fé e amor são diferentes do que certas " religiões" praticam.

Anônimo disse...

evangelicos são o lixo da humanidade e deus ta cagando pra eles, ñ esqueça de deixar seu dizimo em dia, afinal os pastores tem q passar q levar suas familias passear nas ferias e se vc ñ deixar o dizimo em dia eles vão ter q trabalhar, ok feliz natal otarios...

Anônimo disse...

ÓTIMO POST! "ELES NÃO QUEREM OUVIR A VERDADE". FALAR DOS OUTROS SEGUIMENTOS É O QUE FAZEM DE MELHOR. ESQUECEM O VERDADEIRO MOTIVO QUE É DEUS!

Anônimo disse...

Sou evangélico. Criado por família evangélica, passei por diversas igrejas, mas hoje me afastei de qualquer denominação. É certo que existem muitos homens de Deus no meio, mas cansei de andar de bicileta enquanto o filho do pastor (por sinal meu vizinho) estudava em escola particular e trocava de carro todo ano sem trabalhar aos vinte anos.... desculpem o desabafo, mas acho que as igrejas perderam muito da virtude original....
Galera vai assistir o episodio do supernatural na 7 temporada ahuaahuahauhauahuah aonde o anjo, sai matando todos falso crentes adorei :D
Isto nao é hipocrisia é a realidade.

Anônimo disse...

Eu acho a Biblia uma coleção de livros ou um arranjo de idéias colocado tudo no sentido denonativo, este é o sucesso e pronto.

Anônimo disse...

ou melhor no sentido conotativo

Anônimo disse...

A religiao nao da respostas, impede as perguntas.
Porque a mitologia crista ainda resiste...so a ignorancia responde.

Guilherme Couto disse...

Os comentários deste post mostram perfeitamente a IGNORÂNCIA que permeia a vida dos crentes hoje em dia, o dono do blog mostrou perfeitamente que é verdadeiramente um cristão e que lê a bíblia, se as pessoas soubessem ler perceberiam que ele se inclui como cristão no texto, mais ai os crentes ficam falando que é perseguição, a única coisa que persegue o crente é sua IGNORÂNCIA. SOMOS um povo medíocre DEUS deve ter vergonha dos que se dizem crentes... DEUS tenha misericórdia, pois estamos no caminho totalmente errado.

Francisco disse...

Engraçado que os que dizem que os "crentes" se escondem atrás de palavras, e vocês que não são capazes nem mesmo de postar algo com o nome verdadeiro, se escondem como Anonimos. Como existe o profissional bom e existe o ruim, é o mesmo no reino de Deus, existe aqueles que realmente apregoam a Palavra verdadeiramente, e aqueles que se aproveitam da fé alheia para obter lucro proprio.

Bi Trem disse...

Eu acho o principal sucesso é o fato das pessoas criarem verdadeiras "panelinhas" ou "grupos seletos" no trabalho, na escola, ou até mesmo na vizinhança.. entao começam a passar a idéia de que -"Se você não é da nossa igreja..você não será salvo (ou é do demônio!).

Por isso o sucesso entre os pobres..que são menos cultos e de cabeça fraca.

Abrass

Marcos Santos disse...

Ótima postagem!
Realmente nem todos os evangélicos estão abertos para esses tipos de indagações. Aliás, são situações que se forem respondidas à luz da mente de Cristo derruba muitas teologias que estão arrastando multidões de adeptos pelo país que somentem olham os interesses próprios acima do altruímos critão que tanto foi apregoado por Jesus!
Parabéns!

Francisco disse...

Por isso sempre digo placa de igreja não leva ninguém a salvação, cada uma tem seu costumes e suas doutrinas, por isso deve sempre e somente se apregoar o nome de Jesus, "conhecereis a verdade e a verdade liberta..." a verdade é Cristo, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguem vem ao Pai senão por mim..." Jo 14:6 Panelinhas dentro de igreja é uma das coisas mais hipocritas que podem existir, claro que existem pessoas que temos mais intimidades, mais excluir um ou outro principalmente devido a nível social, é totalmente anti-biblico, sem contar que a olhos humanos chega a ser nojento. Todos somos iguais perante ao Pai.

Anônimo disse...

Todos os evangelicos se sentem melhores que outras pessoas, só pq leram a biblia uma vez, esquecem o que de fato move o mundo.
Se todos eles dividissem o pão, não teriamos as mega igrejas em locais que valem milhões só um terreno, teriamos sim pessoas sem fome, com trabalho, e jovens crentes em Deus e não no crack.
Enquanto o dinheiro comprar o luxo, deus fica em segundo plano.
Os evangelicos condenam tanto os espiritas, mas alguem ai me mostra um centro espirita que tenha construção com metade de uma igreja universal, ou que seus administradores andem de helicopteros ou carros de luxo.

Anônimo disse...

Evangélicos se sentindo perseguidos??? Essa é boa!

Bruna disse...

É facil falar TODAS as igrejas quando você não conhece realmente todas as denominações. Na minha igreja, por exemplo já se falou sobre vários topicos que segundo você, não são discutidos nas igrejas evangélicas.Antes de criar um post como esse pesquise direito. +2
Sou da Igreja Batista e fazemos o possível pra fazer a diferença no nosso meio! As pessoas descrentes entram na igreja procurando alguma semelhança com o mundo, nós que somos crentes devemos mostrar que somos diferentes. acho RIDICULO chegar em uma igreja atras de milagre, de dinheiro, de cura. Vou a igreja unica e definitivamente como adoração ao meu Senhor. Não espero nada em troca, diferente de muitos.
Vocês generalizam muito! pelo amor, né! Não são todos que são como foi citado no blog.

Anônimo disse...

A IGREJA ,É MSEMPRE FOI,E SEMPRE SERÁ UMA ENGANAÇÃO,TRISTE DA PESSOA QUE ACREDITA EM RELIGIÕES,A IGREJA APENAS QUER QUE TU SEJA O BOBINHO CRENTE DELA,E DÊ O DIZIMO ,SÓ ISSO,AI TE ASSUSTAM COM COISAS DO TIPO,SE TU NÃO ESTIVERES NA NOSSA IGREJA ,NO NOSSO TEMPLO,TU NÃO RESSUCITARÁ,TU NÃO ES´TARÁS NA NOVA ORDEM,JESUS NÃO VAI TE ACORDAR,PELO AMORD E DEUS,CAIAM NA REAL,ISSO É E SEMPRE FOI ESTÓRIAS PRA BOI DORMIR,A BIBLIA É SÓ UM LIVRO,QUE CONTA ESTÓRINHAS,COISA CRIADA PELO HOMEM,E AS PESSOAS COMO SÃO MUITO IMBECIS,FICAM LÁ NAS IGREJAS,ACREDITANDO QUE JESUS VAI VOLTAR,QUE JESUS NÃO SEI OQUE,E AI ENTRAM NESSE FANÁTISMO,SE ACHANDO OS ESCOLHIDOS,HAHAHAHAAHHA
ACORDEM,É TUDO UMA ENGANAÇÃO,DESDE SEMPRE,BASTA VER OQUE É A IGREJA HOJE ,E OQUE ELA ERA NO PASSADO,SÓ INTERESSE,NADA MAIS.

Laelson C orreia disse...

Toda busca por verdade, sem alienação e fanatismo, com real intenção, é justa. Já fui evangélico de carteirinha e fui muito perseguido quando questionava determinadas coisas. Quando assim fazia, vinha logo um dizendo: "Você está perguntando demais, esta sendo afastado da luz..bla,bla..". Esquecem eles que Deus quer que um dia sejamos como ele, e para isso temos que bsucar a luz. Claro que chegará uma hora que não entenderemos certas coisas e vai depender da fé, mas a busca constante pela verdade faz parte sim. Busque a verdade e ela te libertará.

Diguifi disse...

essas oerguntas todo CRENTE consegue responder, mas nenhum "CRENTE" consegue responder. O que eu quis dizer é q tem muito pastor vagabundo enfiando balela pra uma galare que cai nessas e pensa q Deus é um monstro que vai t castigar por todos seus pecados, e que se você não falar linguas estranhas você vai pro inferno, basta cada um ter discernimento pra saber qual autoridade pastoral fala a verdade e qual quer seu dinheiro... O título desta postagem é portanto incoerente. Todo aquele que ama e conhece a Deus de verdade responde fácil todas.

Anônimo disse...

paga pau aew
http://www.youtube.com/watch?v=lXgKEBxNlek

Anônimo disse...

Por que ao invés de criar esse post, vc não leu a bíblia, primeiro leia-a toda, depois faça perguntas idiotas.
poderia responder tranquilamente suas perguntas, mas tenho coisa mais importante para fazer.
OBS: Existem muitos igrejas, como a Universal, que envergonham nossa imagem.Mas não se pode generalizar,meu pastor, prega cada culto, uma coisa(intimidade com Deus, a verdadeira adoração, formando o caráter...)e vai.. coisas que nos ajudam na nossa vida com Deus, e crescer espiritualmente.
E para constar ninguém é perfeito, somos falhos, e pecadores, independente se somos cristãos ou não. E outra coisa importante, é que o dízimo, serve para pagar as contas da igreja como( água, luz, papéis, produtos de limpeza, higiene internet, e promover eventos evangelísticos, só que têm muitos pastores corruptos como vemos na tv, que fazem um caixa 2 para eles, mas conheço muitos pastores humildes e verdadeiros.
O meu Pastor, admiro muito ele, por ele ser assim...
Temos uma igreja mãe que a central, e depois temos umas 4 ou 5 congregações na minha cidade que são menores e uma outra em outra cidade.
Temos missionários na Africa (guiné Bissau)
e em outros estados, e cidades.
Trabalhamos em orfanatos, clínicas de reabilitação, apresentamos cantatas de natal todo o ano, falando do amor de Jesus por nós, corais de músicas...grupos de dança,entre muitas coisas, e para isso precisamos arrecadar fundos para isso, por isso é importante ajudarmos com o nosso dízimo, aliás, é Deus quem me dá tudo o que tenho (força e ânimo) para trabalhar, por que não poderia ajudar na casa dele?
Fora isso nós fazemos cantinas, vendemos lanches, para podermos seguir com os nossos ministérios...e mesmo tendo tudo isso meu Pastor mora numa casa de alvenaria, têm um carrinho acho que é do ano 90 e tantos,e é um grande homem de Deus, sábio honesto e justo.
Ninguém paparica eles por isso, ficamos felizes e orgulhosos, por que nem todas as igrejas são assim , conheço outras igrejas, são assim também, muito abençoadas.
Enfim só não generalizem as coisas, e a respostas para todas as perguntas está na bíblia, se é que vocês realmente querem saber. Por que na minha opinião só estão arranjando coisas para nos criticar, se vocês não gostam, tudo bem, ninguém é obrigado a querer, nós só podemos ter misericórdia daquelas pessoas que estão perdidas por ai, infelizes por que ainda falta algo na vida delas...
Que Deus abençoe a todos... abraço

Anônimo disse...

ah esqueci de dizer,
sou da igreja Batista também.

Gelson Rodrigues disse...

Finalizei a uns dias um Tabalho de conslusão de curso e aprendi uma coisa.
Quando você generaliza, é necessário explicar com mais detalhes sobre quem
ou o que esta sendo debatido.
Por exemplo, TODO MUNDO ou a IGREJA é um termo muito amplo, é necessário dar nomes aos bois,
eu gosto muito de questionamentos, inclusive aqueles polêmicos, mas é necessário
ser mais objetivo.
Cada individuo tem um ponto de vista, que é na verdade a vista de um ponto. Cada pessoa
responde conforme sua experiência de vida e sua percepção das pessoas e objetos.
Um pessoas ao ler a biblia pensa de um modo, outra pessoa lendo a mesma biblia pode
ter outra percepção.
Seus questionamentos são frutos de suas observações ao seu redor, mas o seu dicercimento
ainda é carnal, pois mantém o foco na orquestra ao invés de focar no maestro.
Somos capitalista desde o nascimento, confundimos desejos com sonhos, fomos influenciados e influênciamos, queremos sempre nos dar bem, trapaceamos com santidade, os nossos meios
justificam os fins, e a lista é grande. Já a nossa essência(espirito) é diferente, pois somos a imagem e semelhança de DEUS.
sempre faça questionamentos, mas tente generalizar menos e especificar mais.

Um abraço.

Anônimo disse...

A questão é que fanatismo é doença das mais graves, não se pode acreditar em tudo que vos falam, use a inteligencia que deus te deu e pense por si só, nunca acompanhe os pensamentos alheios porque eles vão te levar ao verdadeiro abismo, ouça aquele que tem capacidade para ouvir,e disse jesus "um cego guiando outro, ambos cairão na vala".

Anônimo disse...

Primeiramente, parabéns pelo post! são assuntos muito interessantes de serem discutidos. De td da pra tira proveito..claro que tem algumas questoes que vc citou mt obvias e de respostas escancaradas, mais outras que vale a pena pensar, comentar, e mais que isso vivenciar! Abrir os olhos para o VERDADEIRO evangelho, nao buscando somente bençaos e batalhas espirituais..mais tb buscar o amor, a bondade e a santidade. mais uma vez parabéns! espero que muitas pessoas tenham se atentado para as respostas de tais perguntas, e que principalmente vc, tenha encontrado a verdadeira resposta e o verdadeiro sentido de cada uma delas. Fique com Deus! abraço..

Anônimo disse...

Concordo plenamente com todas as dúvidas e me decepciono sempre com as pessoas e instituição igreja.mas sempre que foco em jesus, lembro que é por ele que sigo o que está na bíblia e que não devo focar e me deixar levar pelos erros humanos mas sim tentar alertar a todos .........parabens vc está fazendo isso ,abraço e força pra ti.

Anônimo disse...

nossa, como as pessoas tem a mente fechada, post mto bom, serve de alerta para todos.

JEAN disse...

DALAI LAMA QDO VEIO AO BRASIL DISSE O SEGUINTE:
"NUNCA HAVERA UMA RELIGIÃO PRIMORDIAL"
MAIS FATO QUE ISSO IMPOSSIVEL. SOU CATÔLICO APOSTOLICO ROMANO E JA FUI TOTALMENTE CONTRA O EVANGELISMO NO BRASIL. HOJE TENHO UMA MENTE BEM MAIS ABERTA. A FE TEM QUE SER COLOCADA EM PRIMEIRO LUGAR NÃO IMPORTANDO A RELIGIÃO. A MINHA IGREJA POR EX. E UMAS DAS INSTITUIÇÕES MAIS RICAS DO MUNDO NÃO E VERDADE?
MAS COMO SE EXPLICA PASTORES EVANGELICOS SEREM DONOS DE TVs NO BRASIL. EXISTE UMA COISA TERRIVEL NAS IGREJAS (INCLUSIVE A CATOLICA)E EU DIGO EM TODAS ELAS E CHAMA-SE "LAVAGEM CEREBRAL". MAS NÃO POSSO DEIXAR DE CITAR QUE NAS IGREJAS EVANGELICAS ISSO EH BEM MAIS EVIDENTE E DETURPADO. EXISTE UM APROVEITAMENTO DA CARÊNCIA DO POVO POR GRAÇAS A SEREM OBTIDAS. EXISTE TBM UMA SITUAÇÃO TENDENCIOSA DE QUE OS EVANGELICOS TENTAM IMPOR SUAS PALAVRAS AOS OUTROS DE UMA FORMA ERRÔNEA.

Carol disse...

Opa, diante de tantas perguntas e críticas, eu venho aqui responder tranquilo, em primeiro lugar, sim sou EVANGELICA, e isso significa que eu sou CRISTÃ, assim como os católicos, (esses também são CRISTÃOS) então antes de alguém criticar falando que só os evangélicos não sabem responder, por que não pergunta a um católico também?? eles também lêem a bíblia e são BASTANTE fervorosos, e sim, estou falando o que eu sei, por que frequento igreja católica quando sou convidada sem problema nenhum. afinal Deus é um só.
Segundo, bora lá responder, não irei responder todos os tópicos, óbvio, mas uma coisa te digo, se você frequentar uma igreja, tanto evangélica, quanto católica durante um tempo, COM CERTEZA, você terá todas as respostas, por que são versículos e assuntos mostrados durante uma pregação, um culto, uma missa, cada domingo um evangelho diferente, então você terá todas as respostas das perguntas. Agora teve um que me instigou, o lance do joão 3:16, não pode ser generalizado, eu por exemplo conheço o versículo e ele já foi citado diversas vezes na igreja em que eu frequento, não só esse, como o "lixo do mundo". Visto que suas dúvidas são frequentes, e não apenas a sua, convido você a perticipar de um culto em alguma igreja perto da sua casa, durante um tempo, e até mesmo, imprimir e levar a alguma pessoa tanto da católica quanto da evangélica pra responder as questões. Estou segura que a resposta irá aparecer pra você.
PS: gostei do tópico, e não vim aqui criticar, ao contrário, li tudo, inclusive os comentários.
O convite fica em aberto.

silvio disse...

Infelizmente hoje todas as igrejas sem distinção ,isso incluindo tambem a fé catolica veem os participantes dos cultos como seres que procuram alem do bem estar espiritual ;o enrriquecimento por esse motivo usam as igrejas argumentos que muitas vezes são mal interpretados relegando a segundo plano os ditos designios divinos.
Por isso me considero um ''ateu graças a deus.''

Anônimo disse...

Deus nao existe, logo esse post nao tem fundamento nenhum, logo nao existe! Simples assim.

ficadica disse...

JESUS CRISTO É UMA FARSA O CRISTIANISMO SO CRESCEU POR JOGADA POLITICA NA EPOCA,ELE NÃO PASSOU DE UM GRANDE ARTICULADOR.....VC ACHA Q JESUS É O CORRETO E ACREDITO EM TUDO Q ESTA NESSSA BIBLIA E ACHA Q É O CERTO MAS VC JA PAROU PRA PENSAR QUE NA EPOCA DOS FARAOS ELES ACREDITAVAM EM RESSUREIÇÃO E NA VERDADE ATE HJ NAO RESSUCITO NGM SE ELES ESTAVAM ERRADO VCS TB PODEM ESTAR,DA MESMA FORMA QUE PRO BUDISTA VCS ESTÃO E ETC!PESQUISA SOBRE A HISTORIA DA RELIGIÃO SUAS OVELHAS RIDICULAS EU ACREDITO EM DEUS MAS EM UMA FORÇA MAIOR E UNICA PRA TODOS SEM DISTINÇÃO, MAS NÃO NO HOMEN E NEM NADA QUE VEM DELE! SO DEIXO PRA VCS UMA FRASE ''SE A RELIGIÃO NAO EXISTISSE O HOMEN A CRIARIA''!!

Anônimo disse...

Ler os comentários acima revigorou meu ideal de liberdade religiosa: estou louco para ficar livre das religiões...

Marcinha disse...

Concordo com alguns tópicos mas tenho a resposta para alguns questionamentos.

- Quando se canta'' Hoje o meu milagre vai chegar'' Além de se tratar de uma questão de fé , creio quem nem todos que cantam essa música,cantam de coração,e estão preparados ou é o momento de receber o milagre, pq senão seria muito fácil,bastava apenas cantar essa musica, e todos seus problemas estariam resolvidos.''Hoje'' também significa '' A partir de hoje'' como nas aplicações: Nos dias de hoje, hoje em dia...E quem te garante que um milagre não tenha acontecida? Um milagre também pode ser um livramento, um pensamento negativo, uma depressão...Não apenas um cego ver, ou um aleijado andar...
-As danças tradicionais de origem Africana, possui conotação religiosa,pois ao dançar eles invocam seus Orixás,e como no candoblé e nos terreiros de macumba eles usam esse ritmo e os mesmo instrumentos,fazemos essa associação.
- A respeito da música com palavras simples como lírios e sementes,temos muitas músicas assim,o hino 286 da harpa cristã é um exemplo,e se procurar vc acha mais! é um questão de público,naquela época essa linguagem era a ideal, e Jesus queria atingir pessoas simples também, Hoje nos temos uma linguagem mais rica e expressiva e com as palavras ''chuva'' e''rios'' vc pode transmitir grandeza,e expressões como essa não diminuem ou alteram em nada o sentido da mensagem, porque não sermos criativos?
-A respeito das marchas: Se tá do mesmo jeito eu não sei, mas se orássemos um pouco menos a coisa tava pior! Pra voce ver, amarrando mal todo ano a coisa ainda plorifera ,imagina se nao fizéssemos nada!
-Quem te disse que Jó não clamou a Deus?Jó disse:“Eu sei que meu Redentor vive e por fim se levantará em meu favor, pois ainda que ele me mate, nele esperarei”.,Voce deve compreender a diferença de culturas entre os tempos: Jó clamou sim; em outras palavras e da maneira dele. As coisas se aperfeiçoam com o tempo,amigo.
-Voce deve compreender que Deus não compartilha dos mesmos meios de cura que os médicos. Seria como pedir para Deus: Senhor,Use seu bisturi,faça uma incisão para remover esse tumor! Patético né?
-A respeito das rádios: Isso já é uma questão de negócios. Rádios , sejam elas mundanas, católicas ou evangélicas, querem tocar músicas que estão fazendo sucesso,afinal, são empresas como qualquer outra, que visam lucro, anunciantes...não é porque é Gospel que tem que ser 100% caridade, não é obrigação das rádios ‘’criarem sucesso’’ e existem rádios evangélicas que até ajudam irmãos cantores independentes a serem lançados no mercado.
Sou cristã evangélica, tenho 16 anos , membra da assembléia de Deus, não tenho nenhuma formação específica ,mas espero ter esclarecido suas dúvidas. Um conselho: Se você não isolar textos e começar a olhar a bíblia como um todo, todas as suas perguntas serão respondidas.

Anônimo disse...

Acho que os evangélicos vão responder assim:
1- Falta de fé
2- Falta de fé
3- Falta de fé
... e assim por diante
Mas uma pergunta que nenhum religioso responde:
"Quem criou Deus?"

OBS.: Se falaram que vou para o inferno, você também vai por me amaldiçoar.

Anônimo disse...

sindrome de loser detectado em alguns comentários abaixo

Anônimo disse...

Amigo, você está mais do que certo, sou católico e vejo que muitas religiões (incluindo em alguns casos também a católica) escolhem sistematicamente o que "mostrar" ao público para o mesmo fim: dinheiro.

Quem não consegue ver que existe uma espécie de máfia para arrecadar dinheiro, está cego, e quem o cegou foram estas próprias pessoas que se dizem "pastores" ou "apóstolos", ou qualquer nome desses.

Esses dias um aluno meu pediu ajuda para se cadastrar em site de sua igreja, quando entrei no site, percebi um detalhe, TUDO, absolutamente TUDO o que tinha no site era comércio, mais nada.

Abraço!

Anônimo disse...

O Grande problema é citar um versiculo contradizendo outro isso cria uma ideologia que a biblia é controversa...isso é ruim pois sabemos e vivemos que assim não é.
Gostei do post pois vai contra a religiosidade em que vivemos.

Anônimo disse...

E VIVA AO ATEÍSMO!

Anônimo disse...

Seus estupidos, o cara ta falando pra vcs refletirem sobre coisas das igrejas que desagradam ele. Tá falando os problemas que ele vê no geral. Leiam o post direito antes de falar essas tonguices

Anônimo disse...

Tá de parabéns pelo post, falou tudo. Abraço

Anônimo disse...

Faça qualquer uma destas perguntas a uma
Testemunhas de Jeová que bater na sua casa. Com certeza ela terá prazer em respinder. Ou visite o site: www.watchtower.org

Epaminondas disse...

Evangélicos = LIXO

The Iceman disse...

Não importa se é cristão, evangélico, o que for...RELIGIÃO É BESTEIRA.

Um Deus que se preocupa mais em PUNIR quem não crê nele ou crê em outro Deus, do que AJUDAR quem crê, não merece o MÍNIMO DE CREDIBILIDADE...

Só ouço dizerem o quanto sou errado pelo meu ateísmo, e como Deus vai me castigar, me punir, me "provar a verdade"...E pessoas ultra religiosas como os africanos, os residentes de países do oriente médio (que por sua vez, são tão religiosos e donos de fé tão indelével, que chegam a passar HORAS de seus dias cultuando e reverenciando seus deuses) AINDA vivem em petição de miséria, guerra, desgraça e opressão...
E não me venham com argumentos "é coisa do HOMEM isso aí..." porque se é a culpa do homem, porque DEUS não vem e MOSTRA SERVIÇO então? Só sabe dar bronquinha em quem não acredita nele? Um cara que figura um currículo de "salvador da porra toda" tem que pelo menos mostrar serviço...

HUMANIDADE: CAIAM NA REAL! NÃO EXISTE DEUS, NÃO EXISTE DIABO, NÃO EXISTE CÉU E NÃO EXISTE INFERNO...SALVAÇÃO? DO QUÊ?????? SOMOS TODOS MORTAIS...NINGUÉM ESTÁ PROTEGIDO!
ACORDEM E VIVAM A LIBERDADE, SEM TER QUE SE APEGAR A NENHUMA CRENÇA SUGADORA, MANIPULADORA, SEM FUNDAMENTO E QUE SE BASEIA MAIS EM PUNIÇÃO, REPRESSÃO E MANIPULAÇÃO DO QUE FÉ, AMOR, ALTRUÍSMO E COLETIVIDADE...

Anônimo disse...

Meu Qerido as respostas a essas perguntas existem, não deixe de procurar a resposta. Pois a biblia ela é um livro de Deus para nos, é a forma de Deus falar conosco. Tem algumas pessoas q pregam de casa em casa e elas teram o prazer de ter ajudar e mostrar na palavra de Deus a verdade!!! Naum desista!

Anônimo disse...

deus é o mesmo desde sempre
antes eles matavam em nome dele e ainda continuam
TODA religiao tem a mesma base
ajudo pessoas como posso nao roubo nao minto nao traio faco isso porque gosto nao por medo de algo

Anônimo disse...

alguem ja parou pra pensar se a religiao NAO existisse ? como sera q seria esse mundo caotico ?
imagine o mundo sem guerra santa ein ein ?

MARKUS disse...

A "revolta" por parte de uma grande maioria dos "evangêlicos" quanto ao post, só demonstram na minha opinião dificuldades de pensarem por sí mesmos, e escolherem sua religião por decisão clara de um entendimento. Fé cega, é burra (pois Jesus é luz). Então, estes que se revoltaram terão que perguntar para seus pastores o que eles acham, pois não são capazes de terem opiniões, simplismente acatam o que lhes é dito.

Quantos estão ficando ricos com o protestantismo, será mesmo que esta é a vontade de Deus? Será que seguir o que Jesus disse para o rapaz rico sobre para ser perfeito, deixe todos os seus bens e me siga, É ALGO IMPENSÁVEL pelos "bancários" da fé? Pq não ajudar o prôximo, Quem foi mesmo que prometeu prosperidade? Deus ou o Inimigo? Eles mais uma vez não pensaram nisso.Não está nos vesiculos que são dotrinados para decorarem.


Todas as vezes que alguem "ousar" questionar qualquer coisa sobre os protestantes, começam a se vitimizarem, e dizem que vc não aceitou Jesus, etc e tal. Este comportamento só reforça o que eu vejo, são em sua maioria alienados e são incapazes de aceitarem qualquer pessoa que não seja da sua "tribo". Ou seja não APRENDERAM NADA DO QUE JESUS VEIO FAZER., ELE por outro lado aceitou e amou a todos.

Os protestantes são incapazes de amar um católico, imagina o que farão com os descrentes?.

Anônimo disse...

Todas essas religiões nao sabem nem onde está verdadeiramente Deus, é uma pena...vai continuar errando, a Bíblia foi feita pelos homens e distorceu muita, mas muita coisa mesmo do q Jesus quis passar. O povo ainda é ignorante demais. Religião é o caminho q pessoas sem consciência encontram p nao perder o rumo na vida! Boas perguntas...

Anônimo disse...

Acho tão engraçado quando alguem usa a internet pra falar algo que é a mais pura verdade, hj a maioria das igrejas evangelicas sao como se fossem um cassino e a maquininha perfeita é jesus para ganhar dinheiro, infelizmente a lavagem cerebral que eles fazem é muito forte e vcs nao sao capazes de ver o que acontece realmente, eu fico triste mais ainda por saber que eles os denomindos pastores usam as pessoas d boas fe na intençao so de levantar riquezas, ACORDA povo brasileiro, antes de entrar pra um culto vá saber quem é? o que fazem? quem sao? ... Abraços a todos!

Anônimo disse...

YOU FINALLY PUT MY LOVE ON TOP!
To ouvindo Beyonce,e juro que vejo Deus ao escutar boas musicas ;) Há salvação pra mim ? AHAHAHA

Anônimo disse...

Pequenas igrejas e grandes negócios.

Anônimo disse...

Post apoiado. Acho que a hipocrisia domina grande parte das pessoas que se dizem seguidores de Cristo e tudo o que fazem, só fazem para "contar pontos" com Deus, do tipo "olha senhor, estou ajudando um pobre! anota aí!"...além das igrejas que se aproveitam cada vez mais da ingenuídade e fé das pessoas para se enriquecerem ilicitamente.

Deveria existir uma perseguição, dos próprios evangélicos, contra esse tipo de conduta, que só escandaliza e ridiculariza o cristianismo e a doutrina de pessoas servem a Deus com o propósito certo.

Anônimo disse...

duvido que quem escreveu isso, ou fez algum desses comentarios ignorantes , ja foi a uma igreja de Verdade, fiquem com suas duvidas, se respondermos não adiantara, o Dia que Deus te chamar vc vai entender!!!

matheus disse...

Concordo com o anonimo ai de cima...
Sou evangélico e ja estou farto com muitas coisas que tenho visto por ai tbm, claro que algumas das perguntas do topico são ridiculas, mas a maioria é bem verdade..infelizmente..

Anônimo disse...

um evangélico que trabalha comigo disse que outro colega nosso é macumbeiro pois é espírita kardecista... são muito preconceituosos e se acham os certos, no entanto a maioria que eu conheço se esconde atrás da bíblia, são mesquinhos quando a questão é ajudar o próximo muito diferente do espírita que é social, e ainda há muitos outros que são evangélicos pois fizeram muita merda.

Flávio Costa disse...

Parabéns pelo Post! Confesso que pelo título achei que fosse mais uma perseguição ao evangélicos, mas ao ler percebi que é uma critica muito construtiva!

Ada disse...

Porque esse alienados cabrestos de pastor ñ respondem as perguntas?
Não são capazes de pensarem sozinhos?

Anônimo disse...

Acho que apenas o título está inadequado (generalização). O texto está muito bom.

Darlan disse...

Pq ao inves de mandar ele cuidar da vida dele, vcs nao respondem ? [2]

Anônimo disse...

quem nao for perseguido nao e crente, vai brinca de casinha que ganha mais.

Anônimo disse...

e qulado o filho do homem voltar porventura achara fe na terra? ele vai achar é a gospellandia do malacheia, ereere, e outras afins... verdade doi ...

Anônimo disse...

Muito interessante esta postagem.
Infelizmente, o mundo evangélico vem passando por um processo de "comercialização de bênçãos", em que a idéia da prosperidade está ultrapassando assustadoramente o viver cristão pregado no início do cristianismo.
Como um evangélico nascido e criado na igreja, pude fazer a comparação do que eram os ensinamentos há 10-15 anos, e o que é pregado hoje. Há muitas diferenças: o amor incondicional de Jesus, o arrependimento, a esperança na volta de Cristo foram substituídos pela nuvem da unção, pelos terremotos e pela realização de sonhos relacionados à prosperidade terrena (muito difundidos por pregadores e, principalmente, por cantores das grandes gravadoras de música gospel). Não que estes sejam valores errados, mas a inversão da importância dada a estes em detrimento àqueles, é algo que deve ser repensado.

Gostei do texto, espero que possa ser melhor difundido.

Marina disse...

Pena que nem todos entendem uma crítica construtiva...
Gostei do post... nos faz refletir o tipo de evangelho q temos vivido e pregado.
"Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados." II CORÍNTIOS 13.5

Vinícius disse...

Por que toda crítica/dúvida sobre a religião gera muita polêmia? Pra mim, todo cristão só pensa em si mesmo. Só realmente procura Deus nas horas difíceis. Não sou ateu, minha família é católica. Mas não me prendo a uma igreja pra provar que acredito nele ou me autodenomino um "salvo" por Deus só por ser evangélico. "Pessoas do mundo". Isso não existe, somos todos iguais, bando de ignorantes.

Anônimo disse...

A maioria das perguntas não tem nenhum sentido.

Um exemplo: a pergunta sobre publicações recentes venderem mais que as antigas. Pelo amor né, tem como você me arrumar um livro escrito a 2000 anos me avisa que eu compro.


Outras perguntas fazem sentido, evangélicos além de criticarem as perguntas deveriam tentar explicar. Se é que realmente o autor do tópico queira mesmo saber.

Vinícius disse...

*polêmica

Mário disse...

Se vc participasse de uma Igreja, teria todas essas respostas. Onde vc acharia uma livraria há 500 ou mil anos atrás? Qual o objetivo de se pregar que somos lixo? Essas perguntas sem nexo, mostra a ignorância do autor delas.

Anônimo disse...

É bom sim fazer algumas perguntas como estas, melhor que ser alienado e concordar com tudo que é dito.

Sergio disse...

Responder estas perguntas aqui, "é jogar pérolas aos porcos". Quer saber as respostas? Procure uma Igreja Evangélica.

Anônimo disse...

POR ISSO TEM MUITOS SEM FÉ.RESPONDAM OS QUESTIONAMENTOS DELE. FAÇAM O QUE JESUS DISSE: SALVEM. HIPÓCRITAS, IGNORANTES.

Marcinha disse...

Concordo com alguns tópicos mas tenho a resposta para alguns questionamentos.

- Quando se canta'' Hoje o meu milagre vai chegar'' Além de se tratar de uma questão de fé , creio quem nem todos que cantam essa música,cantam de coração,e estão preparados ou é o momento de receber o milagre, pq senão seria muito fácil,bastava apenas cantar essa musica, e todos seus problemas estariam resolvidos.''Hoje'' também significa '' A partir de hoje'' como nas aplicações: Nos dias de hoje, hoje em dia...E quem te garante que um milagre não tenha acontecida? Um milagre também pode ser um livramento, um pensamento negativo, uma depressão...Não apenas um cego ver, ou um aleijado andar...
-As danças tradicionais de origem Africana, possui conotação religiosa,pois ao dançar eles invocam seus Orixás,e como no candoblé e nos terreiros de macumba eles usam esse ritmo e os mesmo instrumentos,fazemos essa associação.
- A respeito da música com palavras simples como lírios e sementes,temos muitas músicas assim,o hino 286 da harpa cristã é um exemplo,e se procurar vc acha mais! é um questão de público,naquela época essa linguagem era a ideal, e Jesus queria atingir pessoas simples também, Hoje nos temos uma linguagem mais rica e expressiva e com as palavras ''chuva'' e''rios'' vc pode transmitir grandeza,e expressões como essa não diminuem ou alteram em nada o sentido da mensagem, porque não sermos criativos?
-A respeito das marchas: Se tá do mesmo jeito eu não sei, mas se orássemos um pouco menos a coisa tava pior! Pra voce ver, amarrando mal todo ano a coisa ainda plorifera ,imagina se nao fizéssemos nada!
-Quem te disse que Jó não clamou a Deus?Jó disse:“Eu sei que meu Redentor vive e por fim se levantará em meu favor, pois ainda que ele me mate, nele esperarei”.,Voce deve compreender a diferença de culturas entre os tempos: Jó clamou sim; em outras palavras e da maneira dele. As coisas se aperfeiçoam com o tempo,amigo.
-Voce deve compreender que Deus não compartilha dos mesmos meios de cura que os médicos. Seria como pedir para Deus: Senhor,Use seu bisturi,faça uma incisão para remover esse tumor! Patético né?
-A respeito das rádios: Isso já é uma questão de negócios. Rádios , sejam elas mundanas, católicas ou evangélicas, querem tocar músicas que estão fazendo sucesso,afinal, são empresas como qualquer outra, que visam lucro, anunciantes...não é porque é Gospel que tem que ser 100% caridade, não é obrigação das rádios ‘’criarem sucesso’’ e existem rádios evangélicas que até ajudam irmãos cantores independentes a serem lançados no mercado.
Sou cristã evangélica, tenho 16 anos , membra da assembléia de Deus, não tenho nenhuma formação específica ,mas espero ter esclarecido suas dúvidas. Um conselho: Se você não isolar textos e começar a olhar a bíblia como um todo, todas as suas perguntas serão respondidas.

Marcinha disse...

Concordo com alguns tópicos mas tenho a resposta para alguns questionamentos.

- Quando se canta'' Hoje o meu milagre vai chegar'' Além de se tratar de uma questão de fé , creio quem nem todos que cantam essa música,cantam de coração,e estão preparados ou é o momento de receber o milagre, pq senão seria muito fácil,bastava apenas cantar essa musica, e todos seus problemas estariam resolvidos.''Hoje'' também significa '' A partir de hoje'' como nas aplicações: Nos dias de hoje, hoje em dia...E quem te garante que um milagre não tenha acontecida? Um milagre também pode ser um livramento, um pensamento negativo, uma depressão...Não apenas um cego ver, ou um aleijado andar...
-As danças tradicionais de origem Africana, possui conotação religiosa,pois ao dançar eles invocam seus Orixás,e como no candoblé e nos terreiros de macumba eles usam esse ritmo e os mesmo instrumentos,fazemos essa associação.
- A respeito da música com palavras simples como lírios e sementes,temos muitas músicas assim,o hino 286 da harpa cristã é um exemplo,e se procurar vc acha mais! é um questão de público,naquela época essa linguagem era a ideal, e Jesus queria atingir pessoas simples também, Hoje nos temos uma linguagem mais rica e expressiva e com as palavras ''chuva'' e''rios'' vc pode transmitir grandeza,e expressões como essa não diminuem ou alteram em nada o sentido da mensagem, porque não sermos criativos?
-A respeito das marchas: Se tá do mesmo jeito eu não sei, mas se orássemos um pouco menos a coisa tava pior! Pra voce ver, amarrando mal todo ano a coisa ainda plorifera ,imagina se nao fizéssemos nada!
-Quem te disse que Jó não clamou a Deus?Jó disse:“Eu sei que meu Redentor vive e por fim se levantará em meu favor, pois ainda que ele me mate, nele esperarei”.,Voce deve compreender a diferença de culturas entre os tempos: Jó clamou sim; em outras palavras e da maneira dele. As coisas se aperfeiçoam com o tempo,amigo.
-Voce deve compreender que Deus não compartilha dos mesmos meios de cura que os médicos. Seria como pedir para Deus: Senhor,Use seu bisturi,faça uma incisão para remover esse tumor! Patético né?
-A respeito das rádios: Isso já é uma questão de negócios. Rádios , sejam elas mundanas, católicas ou evangélicas, querem tocar músicas que estão fazendo sucesso,afinal, são empresas como qualquer outra, que visam lucro, anunciantes...não é porque é Gospel que tem que ser 100% caridade, não é obrigação das rádios ‘’criarem sucesso’’ e existem rádios evangélicas que até ajudam irmãos cantores independentes a serem lançados no mercado.
Sou cristã evangélica, tenho 16 anos , membra da assembléia de Deus, não tenho nenhuma formação específica ,mas espero ter esclarecido suas dúvidas. Um conselho: Se você não isolar textos e começar a olhar a bíblia como um todo, todas as suas perguntas serão respondidas.

Marcinha disse...

Concordo com alguns tópicos mas tenho a resposta para alguns questionamentos.

- Quando se canta'' Hoje o meu milagre vai chegar'' Além de se tratar de uma questão de fé , creio quem nem todos que cantam essa música,cantam de coração,e estão preparados ou é o momento de receber o milagre, pq senão seria muito fácil,bastava apenas cantar essa musica, e todos seus problemas estariam resolvidos.''Hoje'' também significa '' A partir de hoje'' como nas aplicações: Nos dias de hoje, hoje em dia...E quem te garante que um milagre não tenha acontecida? Um milagre também pode ser um livramento, um pensamento negativo, uma depressão...Não apenas um cego ver, ou um aleijado andar...
-As danças tradicionais de origem Africana, possui conotação religiosa,pois ao dançar eles invocam seus Orixás,e como no candoblé e nos terreiros de macumba eles usam esse ritmo e os mesmo instrumentos,fazemos essa associação.
- A respeito da música com palavras simples como lírios e sementes,temos muitas músicas assim,o hino 286 da harpa cristã é um exemplo,e se procurar vc acha mais! é um questão de público,naquela época essa linguagem era a ideal, e Jesus queria atingir pessoas simples também, Hoje nos temos uma linguagem mais rica e expressiva e com as palavras ''chuva'' e''rios'' vc pode transmitir grandeza,e expressões como essa não diminuem ou alteram em nada o sentido da mensagem, porque não sermos criativos?
-A respeito das marchas: Se tá do mesmo jeito eu não sei, mas se orássemos um pouco menos a coisa tava pior! Pra voce ver, amarrando mal todo ano a coisa ainda plorifera ,imagina se nao fizéssemos nada!
-Quem te disse que Jó não clamou a Deus?Jó disse:“Eu sei que meu Redentor vive e por fim se levantará em meu favor, pois ainda que ele me mate, nele esperarei”.,Voce deve compreender a diferença de culturas entre os tempos: Jó clamou sim; em outras palavras e da maneira dele. As coisas se aperfeiçoam com o tempo,amigo.
-Voce deve compreender que Deus não compartilha dos mesmos meios de cura que os médicos. Seria como pedir para Deus: Senhor,Use seu bisturi,faça uma incisão para remover esse tumor! Patético né?
-A respeito das rádios: Isso já é uma questão de negócios. Rádios , sejam elas mundanas, católicas ou evangélicas, querem tocar músicas que estão fazendo sucesso,afinal, são empresas como qualquer outra, que visam lucro, anunciantes...não é porque é Gospel que tem que ser 100% caridade, não é obrigação das rádios ‘’criarem sucesso’’ e existem rádios evangélicas que até ajudam irmãos cantores independentes a serem lançados no mercado.
Sou cristã evangélica, tenho 16 anos , membra da assembléia de Deus, não tenho nenhuma formação específica ,mas espero ter esclarecido suas dúvidas. Um conselho: Se você não isolar textos e começar a olhar a bíblia como um todo, todas as suas perguntas serão respondidas.

Marcinha disse...

Concordo com alguns tópicos mas tenho a resposta para alguns questionamentos.

- Quando se canta'' Hoje o meu milagre vai chegar'' Além de se tratar de uma questão de fé , creio quem nem todos que cantam essa música,cantam de coração,e estão preparados ou é o momento de receber o milagre, pq senão seria muito fácil,bastava apenas cantar essa musica, e todos seus problemas estariam resolvidos.''Hoje'' também significa '' A partir de hoje'' como nas aplicações: Nos dias de hoje, hoje em dia...E quem te garante que um milagre não tenha acontecida? Um milagre também pode ser um livramento, um pensamento negativo, uma depressão...Não apenas um cego ver, ou um aleijado andar...
-As danças tradicionais de origem Africana, possui conotação religiosa,pois ao dançar eles invocam seus Orixás,e como no candoblé e nos terreiros de macumba eles usam esse ritmo e os mesmo instrumentos,fazemos essa associação.
- A respeito da música com palavras simples como lírios e sementes,temos muitas músicas assim,o hino 286 da harpa cristã é um exemplo,e se procurar vc acha mais! é um questão de público,naquela época essa linguagem era a ideal, e Jesus queria atingir pessoas simples também, Hoje nos temos uma linguagem mais rica e expressiva e com as palavras ''chuva'' e''rios'' vc pode transmitir grandeza,e expressões como essa não diminuem ou alteram em nada o sentido da mensagem, porque não sermos criativos?
-A respeito das marchas: Se tá do mesmo jeito eu não sei, mas se orássemos um pouco menos a coisa tava pior! Pra voce ver, amarrando mal todo ano a coisa ainda plorifera ,imagina se nao fizéssemos nada!
-Quem te disse que Jó não clamou a Deus?Jó disse:“Eu sei que meu Redentor vive e por fim se levantará em meu favor, pois ainda que ele me mate, nele esperarei”.,Voce deve compreender a diferença de culturas entre os tempos: Jó clamou sim; em outras palavras e da maneira dele. As coisas se aperfeiçoam com o tempo,amigo.
-Voce deve compreender que Deus não compartilha dos mesmos meios de cura que os médicos. Seria como pedir para Deus: Senhor,Use seu bisturi,faça uma incisão para remover esse tumor! Patético né?
-A respeito das rádios: Isso já é uma questão de negócios. Rádios , sejam elas mundanas, católicas ou evangélicas, querem tocar músicas que estão fazendo sucesso,afinal, são empresas como qualquer outra, que visam lucro, anunciantes...não é porque é Gospel que tem que ser 100% caridade, não é obrigação das rádios ‘’criarem sucesso’’ e existem rádios evangélicas que até ajudam irmãos cantores independentes a serem lançados no mercado.
Sou cristã evangélica, tenho 16 anos , membra da assembléia de Deus, não tenho nenhuma formação específica ,mas espero ter esclarecido suas dúvidas. Um conselho: Se você não isolar textos e começar a olhar a bíblia como um todo, todas as suas perguntas serão respondidas.

Anônimo disse...

Eu acho muita coisas erradas dentro de todas as igrejas, pois tudo q o homem toca ele estraga de uma forma ou outra! Eu creio em DEUS sigo o q a biblia diz e os ensinamentos de jesus! Não vejo motivo pra pagar dizimo para a igreja só para o Pastor não precisar trabalhar em vez disso prefiro ajudar uma pessoa carente! Não acho certo essas pessoas q ganham dinheiro usando o nome de Deus seja ele cantor ou qualquer coisa do tipo! Se fosse pra servir a Deus, as musicas deles, os cd's e os materiais evangelicos seriam vendidos por preço de custo material, e não comercializados como materiais de lazer comuns!
Sei que servir a Deus vem de dentro de vc e está acima de qualquer bem material e aos que estão com os olhos vendados procurem estudar a biblia e a historia e ver q a igreja foi corrompida a muito tempo e que o que vemos hoje é um reflexo. então vcs decidam se preferem fechar os olhos e acreditar em tudo que dizem que Deus quer, ou ver por si mesmo o q realmente Deus quer de você!
A paz de Deus e que ele ilumine seus pensamentos e abra a sua cabeça para a VERDADE!!!

Anônimo disse...

pq vcs não param de julgar os outros e generalizar os crentes?

Anônimo disse...

Quem disse que perseguimos os EVANGELICOS?? Eles nos perseguem D I R E T O.Querendo induzir-nos air para igreja deles pagar o dizimo....Cara nenhuma Religião é mais invasiva que a Evangelica.Tou cansado de historias de amigos proximos que a igreja evangelica levou até os tijolos das paredes de suas casas,Estou cansado de ver pessoas sendo feitas de IDIOTAS, sofrendo lavagens cerebrais, estou farto de ver gente ganhando dinheiro do SOFRIMENTO das pessoas.Eles te dominam...te perseguem.. te cobram...Sinto lhe informar....mas TODO o dinheiro da Evangelica cai em uma conta pessoal. Pessoas acordem por favor...SOMOS UM REBANHO DE CORDEIROS...TODOS SAMOS IGUAIS...ESTAMOS ABRINDO OS OLHOS DE VCS...NÃO SE DEIXEM CAIR NA PALAVRA DO FALSO PROFETA...NÃO DEIXEM CAIR NA MENTIRA DO DINHEIRO...ONDE OQUE IMPORTA É A CEDULA. DEUS NÃO QUER SEU DINHEIRO....QUER SUA FÉ...PAREM DE DAR SEUS DIZIMOS....QUE O PASTOS JA VAI RECLAMAR EM NOME DE DEUS...ESTOU MENTINDO ??
DIZEM QUE DEUS QUER OQUE VALE MAIS PRA VC....E DIZ QUE É O DINHEIRO...NÃO CARA...OQUE VALE MAIS NESSE MUNDO É LEALDADE....AMOR...CONFIANÇA...SINCERIDADE...ACREDITEM NO QUE QUIZER...MAS POR FAVOR...NÃO DEIXE QUE LHE ENGANEM USANDO O NOME DE DEUS.

Anônimo disse...

Parabéns pelo Post. Deus deve achar esses religiosos um pé no saco.

Anônimo disse...

Tô abrindo uma igreja, a igreja do "Dinheiro nao traz felicidade, então dê o seu pra mim e seja feliz"

o dízimo é só 5% de seu salário (promoção inaugural)

aceito ex-puta, ex-homossexual, ex-comungado, ex-quilo, ex-quenta, ex-plícito e almas perdidas em geral , mas com dinheiro em conta corrente.

Arine disse...

Eu não vejo nenhuma perseguição, e sim um alerta para qualquer cristão que lê a bíblia e estuda realmente o evangelho. Bom post. Galera isso são algumas dicas que a fé cega permite que pastores, padres, palestrantes falem e vocês e até eu deixe passar desapercebido. PRATIQUE O EVANGELHO. Abraços e boas festas.

Lucas disse...

A melhor pergunta seria:
"Pq acreditar um ser mistico de um livro tribal de mais de 2 mil anos, que te espiona, indectável e invisil????"

Anônimo disse...

Pq acreditar em paraiso? O que vc vai fazer pela toda eternidade?? Ficar deitado no eden??

Yane U. disse...

O céu é aqui, vivemos ele hoje..quem não sabe viver em paz aqui, tão pouco conseguirá chegar ao céu prometido por deus. Se as respostas pra estes questionamentos existem, e se tem base... então, qual é o motivo de tanto auê e tanta ignorancia??? infelizmente, algumas pessoas não nascem com fé, eu não consigo acreditar no que dizem.. eu preciso ver. Minha verdade não é absoluta, a religião precisa de fato existir, pq algumas pessoas so fazem coisas boas por que têm medo. Eu nasci na igreja, me senti envergonhada por que não sentia nada, não via nada.. e todo o resto via. Imposição não funciona. Acho um desperdicio de inteligência divulgar isso por aqui, algumas pessoas não sabem debater e essa é uma verdade que deve ser preservada e disseminada em um grupo seleto, com pessoas que realmente se interessem em chegar a algum lugar, onde se pergunta, se ouve, e se divide opniões. Eu adoraria... gosto do assunto, e tenho algumas duvidas, perguntas, que como essas não foram respondidas...

Anônimo disse...

Diante de tantas críticas eu digo, ÓTIMO POST! E continue postando mais coisas legais para gente. Agradecido.

Perolaine disse...

Não sou a favor de tampar o sol com uma peneira, tem muita coisa errada em algumas igrejas evangélicas sim (sou evangélica), minha igreja nao é perfeita [perfeição, apenas no céu] contudo, muitos dos tópicos citados, nao sáo comuns em igrejas evangélicas, mas sim em CEITAS... existe uma grande diferença...
e sabe o principal motivo de tanta coisa errada acontecer, é pq mta gente como vc prefere ficar sentado apenas apontando o dedo... todo mundo quer ver diferença, mas ninguem faz por onde...

COMECE VOCÊ! FAÇA VOCÊ! SEJA EXEMPLO!

Plínio Barra disse...

Eu respondo todas essas perguntas, visto que a resposta é bem simples:
- Quem faz o que citou nessas indagações, são FALSOS cristãos!
- Evangelico? Católico? Espirita? etc... são tudo a mesma coisa: religião!

Religião não leva a nada! Religião destroi e afasta o homem de Deus.

Qual foi a coisa que Jesus mais fez aqui na Terra? Pregou o arrependimento, o amor, e... combateu a religião (fariseus, saduseus, etc)

Bater no peito com orgulho e dizer: "sou evengelico", ou "sou catolico apostolico romano"... a única coisa que está fazendo é desagradando a Deus.

A Igreja é o Corpo de Cristo, não é um templo ou uma construção. Sendo assim, a Igreja, que é de acordo com a Bíblia um organismo vivo, é composto de TODAS as pessoas que foram salvas e regeneradas por Cristo... não importando nem um pouco o lugar aonde você escolheu para se reunir (ou seja, o lugar que você escolheu para estar junto com os outros membros do Corpo).

Sidney Santana disse...

Só Deus pra aguentar os crentes !

LUCIO DORNELLES disse...

OLHA TENTAR REPUDIAR OU TENTAR ENALTECER ESTE QUESTIONAMENTO SERIA IGNORÂNCIA, MAS VEJO QUE APESAR DE VC (SER) EVANGÉLICO VC TEM MUITAS DUVIDAS ACONSELHO A VC PROCURAR TER INTIMIDADE COM DEUS OU ATÉ POR INDUÇÃO IR PROCURAR AQUILO QUE VC CONSIDERA CORRETO.

LEMBRANDO QUE DEUS NÃO MENCIONA EM SUA PALAVRA OS DINOSSAUROS MAS TA AI AS PROVAS QUE ELES EXISTIRAM!

Lili disse...

Amei suas perguntas e sempre as fiz também!! felizmente estou encontrando respostas satisfatórias pra todas elas através de um estudo bíblico com um certo grupo religioso ,a qual todos conhecem mas só sabem criticar,mas que baseiam seus ensinos unicamente na bíblia e a consideram como palavra final sobre qualquer assunto pois acreditam plenamente que é a palavra de Deus e seguem realmente a Jesus da maneira que ele mandou, não da maneira que lhe convém...enfim aconselho que façam o mesmo para que fiquem satisfeitos e não deixem ser "cegados" por ensinos religiosos falsos!!

Rodrigo disse...

Uma outra lista de perguntas/colocações:

- Como os cristãos têm um livro escrito pelo "deus único" (ou várias versões, na verdade) e os muçulmanos outro? São dois deuses ou um só que está tentando nos confundir?

- Uma pessoa "atéia" é a que não acredita no "deus único". E os crentes, que não acreditam nos outros deuses, não são poli-ateístas?

- Na mitologia Desana, um casal de divindades (um macho e uma fêmea) criou uma população inicial de humanos e de outras espécies. Nada de apenas o "pai" criar apenas um homem, e muito menos a mulher ser criada depois, "para fazer companhia" ao homem. E muito menos isso acontecer depois de o homem procurar companhia entre os animais e não encontrar.

- Apenas os monoteísmos confundem mito com realidade.

- Apenas os monoteísmos têm como visão final da história a dominação de sua própria religião e do seu deus exclusivo e ciumento sobre todos os demais.

- A "paz" defendida pela igreja vai contra a luta necessária para a justiça. Justiça abandonada nas mãos de elites togadas e do papai noel dos adultos é sinônimo de corrupção, elitismo, burocracia e morosidade. Numa visão yin-yang, a "paz" imposta se transforma em vício, a bondade imposta se transforma em estranheza. Tornam tudo falso para simularem uma civilização satisfeita, e não querem enxergar a natureza humana que poderia nos trazer verdadeira satisfação.

- Os monoteísmos são os primeiros, e talvez os únicos, a colocarem o homem acima da Natureza e das outras espécies. Somos apenas diferentes, e deveríamos ter mais respeito por todas as criaturas, incluindo nossos primos macacos (e descendemos de macacos, ou melhor, ainda somos macacos, assim como os pinguins ainda são aves mesmo sem voarem - mas nada disso aparece nos livros de história, pelo contrário, afirmam o contrário, indo contra toda a ciência classificatória da biologia em nome de um ideal estrangeiro).

Tentem responder. Abraços!

Cristianne disse...

Fala sério, vcs acham realmente que o homem foi feito do barro e mulher da costela do ADÃO? Por favor minha gente, acredito que exista uma força maior, e que Jesus tenha sido um ser iluminado, nada além disso. Para mim tudo isso não passa de comércio! E vamos vender o que as pessoas necessitam, FÉ**** em si mesma.

Anônimo disse...

Eu acho que igreja, não importa qual religião pra min isso não passa de um comércio sujo!!!!! onde pessoas sem conhecimento nenhum a respeito de deus,fazem promessas enganosas usam deus como mercadoria é isso mesmo!! vendem a imagem de deus usam ela para enriquecer que baita vergonha isso é muita sacanagem!! se realmente existe inferno? se preparem!! porque o homem não precisa de igreja ter contato com deus!! pois deus está no interior de cada um!! nem um homem encontrará deus, em lugar nenhum!! a não ser dentro de si mesmo!!

Anônimo disse...

A bíblia e um livro lindo,mas de sagrado n possui nada,gostaria de lembra-los as razoes politicas pela qual constantino o grande convocou o concilio de Niceia. assim como gostaria de lembrar aos senhores evangélicos de que a bíblia diferentemente do que vocês pensam não foi escrita por deus e sim pelo homem.a bíblia e um livro lindo mas um livro de ficção com menssagens bonitas.agora assim como o autor do post vamos citar a batalha de josue em jerico:
PUTA DEUS BOM DO CARALHO Q TIRA OS INIMIGOS DELE DA TERRA DELES PRA ENTRAR UM BANDO DE AMIGUINHOS DO SENHOR...nem preciso expressar a minha opnião a respeito.hipocrisias como se voce não e evangelico voce vai pro inferno são muito mais que ffrequantes no povo do senhor.tambem fico admirado com esse deus... enfim pra encurtar essa historia sugiro a todos voce para que leiam um livro de um autor evangelico chamado C.S Lewis,e apartir dai tirem uma linha de raciocinio não mais egoista ou hipocrita e talvez apenas talvez voces vão encontrar essa pais q voces se enganam que tem...pena que as pessoas que vão ler esse post vão ser as pessoas que não precisam dessa menssagem ate porque elas ja a tem.

Anônimo disse...

Olá caro amigo blogueiro venho por meio deste convida-lo a conhecer o agregador de links http://www.curtindoadoidado.net/, desde já agradeço pelo espaço

Rodrigo Regis disse...

Não existe resposta para estas questões como não exite respostas para varias outras questões de outras religiões..... Para os Católicos......As cruzadas, inquisições e postos elevados na gestão politica na história....Para os hindus a adoração de deuses com formas diferentes......Candomblé e Umbanda, sacrifícios e adoração a espíritos..... E assim sucessivamente temos que entender que as religiões não são perfeitas, pois foram criadas pelos homens, e homens que são de regiões e culturas totalmente diferentes onde cada uma destas culturas ilustrou-a de uma onde seu povo a receberia a aceitaria da melhor forma. Portanto devemos deixar de ser intolerantes e não questionar a religião do próximo seja ela qual for ou muito menos impor nossa religião ao próximo....Não acredito que Deus em sua perfeição, onipresença e onisciência iria criar milhões e milhões de seres humanos cada um com sua singularidade influenciada por uma cultura que evoluiu de acordo com a região do planeta e suas interferências (Planeta esse qual também foi Deus quem criou). Deixasse apenas uma forma de encontrá-lo sabendo de toda essa diversidade que ele próprio criou.......

Anônimo disse...

Todas a religiões tem suas falhas, suas "vertentes" foram criadas pelos homens durante as divergências na idade média, e outras vem de povos diferentes.
Questionar e incitar as incertezas de uma ou de outra não tornam a nossa melhor nem mais certa.

A pessoa que fez a postagem, acho que entendo o que ele quer dizer. Algumas pessoas são cegadas por certas doutrinas e é claro o modo de muitos evangélicos agem em relação as outras religiões, a maioria se acha melhor que os outros e isso é errado. Talvez essa "perseguição" ,como eles chamam, é porque não entendemos o porquê eles acham que a sua religião é o ÚNICO caminho da salvação, que se você está com eles você é MELHOR, mais NOBRE, mais CERTO! Sendo que nós não vemos nenhuma pureza ou nível elevado de graciosidade em suas atitudes e modo de vida em relação as pessoas de outras religiões.

Não acho certo esse tipo de rivalidade, mas acho errado excluir e julgar outras pessoas por não serem da mesma religião que você, é falta de humildade e bem ignorante.

Anônimo disse...

evangelico eh assim mesmo... acho que todos podem ter uma religiao, mas eles iludem muito as pessoas, elas acabam dando seu dinheiro para a igreja, pq sera q o pastor sempre tem as coisas? e os outros nao tem quase nada?

Cicinho disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Assim como eu estamos todos perdendo tempo aqui.

tarsia disse...

entendi o que voce quis mostrar, mas cuidado com generalizaçoes! infelizmente o jeito que voce escreveu certas coisas deu brecha pra muitos nao-religosos ofenderem o Cristianismo e os Cristãos! quando voce quiser fazer reflexoes com os irmaos, faça com amor, e nao em tom de desafio, Jesus nao fazia isso...
Deus te abençoe!

Jdfreire55 disse...

olhe...sou católico...fui criado em seminário de padres...
Minha opinião a respeito dos evangélicos...só pensam em dinheiro em nome de Deus e Jesus Cristo claro...psstores só andam em carrões e tem ótima vida 'as custas dos idiotas fiéis...cegos pela procura de libertação...
vou 'a minha igreja semanalmente e nunca dei um centavo...e nem fui cobrado por isto...pelo contrário lá não trata-se destes assuntos mundanos...mas assuntos divinos...de salvação e amor ao próximo...
Tive muitos negócios e empregados e digo...os piores que choravam em nome de cristo por empregos e depois de 6 meses me levavam ao ministério do trabaho...e foram centenas...foram estes malditos idiotas orientados por pastores com diplomas de pastores de 6 meses comprados em qquer porta de buteco...e que orientavam estes idiotas a ganhar a causa e dar 10% do valor para DEUS...um absurdo...

Anônimo disse...

" A religião é o ópio do povo" - Karl Marx

Anônimo disse...

DEUS É O PAPAIL NOEL DOS ADULTOS (DHAMER)

Anônimo disse...

No fim vai todo mundo pra vala, evangelicos são piores q pecadores

Anônimo disse...

Não sou religioso, mas gosta da religião como um todo.
É um belo meio de controlar a população.

Kubano disse...

A religião nada mais é do que politica!!! fui criado no catolicismo onde se tem mais "liberdade" ao mundo externo, mas estudando e conhecendo umas verdades, refleti sobre o massacre que a igreja fez com o povo nativo do nosso continente. Não julgo o certo e errado, porém acredito que Deus sabe do que cada um faz e pensa, sabe como cada um faz sua parte na destruição do planeta que vive constantemente em todo lugar e tambem como somo tão legais uns com os outros... tenho um vizinho que todo dia vai pra igreja e so fala de Deus porém tem 6 passarinhos presos em gaiolas... agora quem sou eu pra julga-lo e quem eh ele pra julgar o passaro que nasceu com asas pra voar??? acha que será salvo por ir pra igreja, pagar o dizimo, usar terno a tudo mais??? SERES HUMANOS SOMOS O QUE VIVEMOS DIARIAMENTE INDIFERENTE DE SUA CRENÇA O MAIS IMPORTANTE SE CHAMA CONSIENCIA E INFELIZMENTE NÃO TEMOS. crescimento desordenado a natureza vai dar um jeito de colocar cada qual no seu lugar... assim espero. CREIO EM DEUS MASSS RELIGIÃO = POLITICA.

Anônimo disse...

Lá vem essa briga de religiosos e ateus . Zzzzzzzz TO fora Fuiiiii

Anônimo disse...

deviam fechar as igreja e queimar as biblias ...cada um que se foda com sua fé

Rafael Ferreira disse...

Apesar de não concordar com o fato de generalizar o assunto, pq nem todas são assim, mas que hoje em dia tem muita gente querendo ganhar de alguma forma às custas do evangelho de Cristo, isso é verdade.
Agora o fato é, você ir à igreja, não faz de você um Cristão, quando as pessoas pararem de seguir umas as outras e passarem a ler a Palavra de Deus e seguir os passos de Jesus (Pq esse sim deve ser copiado), garanto que muitas das coisas que estão sendo pregadas por aí de maneira mentirosa, como é o caso de R.R. Soares, Clodomiro, e muitos outros, cairão por terra.
Muita gente fala, mas e quem é que procura a verdade pra poder saber o que está sendo pregado? Ao invés de generalizar, acho que deve-se estudar a Palavra de Deus (Bíblia), e saber o que é certo e o que é errado, pra não ser enganado por ninguém.
Lembrem-se: De graça recebeis, de graça dais.

Fiquem com Deus

Rafael Ferreira disse...

Obs - Quem salva é Jesus, e não a religião. Igreja somos nós, não um templo feito por mãos de homens.

Deus os abençoe

Anônimo disse...

O homem sempre atribui a Deus aquilo que não conhece.

Anônimo disse...

O negócio é que a maioria esmagadora dos evangelicos, do catolicos e de outros tantas outras religioes, sequer sabe a origem das mesmas, e na maioria professam uma religião baseada em uma fé cega, sem o minimo de ponderação, e dai vemos esse monte de merda que vive as religioes e seus dirigentes...

As pessoas, nesse caso, são mais um monte de vitimas que preferem ser vitimas a questionar, relutar e ou mesmo, dizer "não" para as atrocidades que imperam nas maos dos atuais dirigentes religiosos(isso é todas as religioes)...
São igualmente culpadas...

Se procurassem estudar um pouco mais, veriam o caminho tortuoso que estão trilhando...

Sem contar que depois preferem culpar os dirigentes... esquecem de que tem é que assumir suas escolhas(sempre culpam o capeta ou outro tipo de coisa ruim) são eles proprios...

E esqueceram o principio básico de Cristo!

Fiquem com Deus!

Myriad disse...

Quero mais é que evangélicos vão tomar no cu! Enfiem suas crenças no cu e vão pregar na casa do caralho!

Cavaleiro Pagão disse...

Igrejas Evangélicas são feitas por homens muitos cobiçosos, que vendem placebos para pessoas sem esperança.Adorei seu post, essas perguntas não serão respondidas, porque esses crentes não são melhores que ninguém, sua fé entorpece os sentidos.
" A religião é o ópio do povo" - Karl Marx

Anônimo disse...

Ótimo lugar pra discussão em colega! Religião não se discute, Se fosse pra discutir seria ciência...
Querido, voce acredita no que vc quer, caso nao aceite algumas religiões, não precisa se encomodar TANTO ao ponto de até postar um post de debate religioso...
Na boa, cai na real! Seja ateu ou qualquer outra coisa NA SUA!

ps.: Você que inventou essas perguntas? Ta precisando se informar um pouquinho mais como nosso amigo ali em cima comentou, muitas dessas perguntas são sim respondidas em algumas igrejas, aliás, algumas das suas perguntas são bem infantis!

Frequente alguns lugares pelo menos pra não passar vergonha querido, busque respostas pra si.

Anette disse...

Infelizmente, as igrejas hoje só vendem o galardão na terra. Soluções para a pobreza, drogas, casamento ruim são tantas que banalizaram o milagre da mudança na vida das pessoas. Não estão preocupadas com a alma de seus fiéis, nem com a vida eterna. Desconfio de toda pessoa que acredita que se Deus é rico, ela tem que ser também. Jesus veio restaurar o relacionamento de Deus com os homens e salvar suas almas, mas eles hoje só querem agarrar sua bênção, como se pudesse por Deus contra a parede.

Matheus.L disse...

Não é perseguição é uma cobrança. vocês dizem seguir Deus então devem fazer o que é certo, porque Deus é certo. O post dele tem mais de Deus do que todas essas igrejas hipócritas juntas. Deveriam fazer o que é certo, porque ser o certo faz o errado ele tem quer ser lembrado do lugar dele.

Anônimo disse...

Eu quero saber pq Deus cartigou o farao ou rei (nao sei)por causa da mentira de abraao ao dizer que sarah era sua irma ao inves de esposa? se abraao tivesse dito a verdade o rei nao a iria querer como esposa, mais estava inoscente da verdade entao a quis desposala e entao deus castigou severamente... ALGUEM PODE ME RESPONDER OQ PORQUE DO CASTIGO ?

Anônimo disse...

Eu concordo com o que postou completamente, hoje em dia as pessoas só sabem dizer aquilo que outras querem ouvir isso significa para ganhar algo, como dinheiro e mérito.
Hoje não se vê as pessoas respeitando a própria religião á igreja em si está um caos completo.
Quando lança uma música gospel e fica famosa, ai é o maior sucesso, mais será que você seguir uma igreja ou seja o corpo que é Deus, isso está correto...isso é pra se pensar e nunca, mais nunca usar o nome de Deus em vão!

Anônimo disse...

Poque os homens nunca terão todas as respostas, porem faram todas as perguntas possiveis.
Porque para defender seu verdade derramaram o sangue do proprio homem.
Porque ao homem foi destinado viver uma unica so vez logo apos isso o juizo.

thiago r_C disse...

a igreja evangelica de hoje esta como a catolica dos tempos de lutero, nao ha comunhao nao ha amor e simplesmente o poder, havera o dia de uma nova e grande cisao para que as coisas voltem a seu devido lugar e a biblia para de ser interpletada como um mero livro de contos!

Anônimo disse...

Como diria no mundo canibal vc pode matar, estuprar, roubar e os caralhos mas se vc pagar fica tudo "SUSSA"...

Anônimo disse...

Se Deus existir como descrito na bíblia, nenhum protestante sequer chegara perto da soleira da porta do paraíso.

Rodrigo disse...

Deus é um mito como tantos outros. Religião é uma mitologia enrustida. Monoteísmo é religião. Politeísmo é mitologia. E os monoteísmos querem conquistar o mundo.

Eder Hez disse...

Obrigado pelos comentarios, acho engraçado algumas pessoas dizem que eu generalizei, e me criticam por dizer de algo que eu não sei, que eu nao li a biblia que eu não conheço Deus! E estao justamente fazendo o que esta na critica, não me conhecem, não sabe como é minha vida com Deus, brigam comigo por algo mas esta fazendo justamento o que esta criticando, obrigado a todos os comentarios de quem realmente entendeu o que eu queria dizer, "generalizar" foi só pra podermos ter uma percepção maior, não é que toda igreja ou todo cristão é assim, mas serve de alerta pra que não nos tornamos assim, entenderam??

Anônimo disse...

Isso é que é um verdadeiro debate! Parabéns ao autor, afinal, mostra que as pessoas já estão pensando, mesmo com as críticas! Que Deus nos abençoe!!!

Anônimo disse...

Queria uma resposta pra minha pergunta! pq Deus catigou o farao por culpa de abraao :(

Eder Hez disse...

Ao ultimo anonimo, li sua pergunta la no meio dos comentários ontem, e não respondi por não saber ao certo, mas vou procurar saber, porque também é uma duvida minha e venho e respondo conforme alguém me explicar. Sinceramente, eu acredito que Deus tenha o castigado pois era errado ele tomar a mulher de um outro homem, da mesma forma como se você infringir alguma lei, você tem que pagar por ela, mesmo não conhecendo a lei infringida, é errado e tem que pagar por isso, imagino que tenha sido algo assim. Mas como disse, eu não sei, é uma duvida minha também, só disse o que eu penso ao respeito e não significa que estou certo ou errado, é apenas um ponto de vista meu.

Anônimo disse...

Engraçado,

como os evangélicos, via de regra, são levados "pelo vento de suas paixões" em matéria de doutrina, acabam se tornando ridículos e, o que é pior, acabam ridicularizando também a mensagem genuinamente cristã. Ainda bem que sou Católico Apostólico Romano, a Única Igreja Verdadeira!

Criaram as seitas protestantes por conta do "luxo" da Igreja Católica e da venda de Indulgências... O que todos os papas da Renascença fizeram é fichinha perto do que muitos "santos" pastores "evangélicos" fazem hoje em dia.

Voltem ao Verdadeiro Redil!

Anônimo disse...

Ultimo anonimo, Não sabia que os papas, padres e etc já atingiram a perfeição debaixo de suas batinas, de joelhos a estátuas, fazendo culto aos mortos. Escolhem alguém declarado santo e passam a cultua-lo, Católicos apostólicos romanos devem ter bíblias certo? Vocês leram elas certo? Talvez não viram quando diz pra não fazer imagens para adorar e coisas do tipo, cultuando pessoas, falhas como todos, elegendo quem deve ser adorado ou não. Isso esta longe de ser uma igreja verdadeira, me desculpe.

Anônimo disse...

Pessoas de poder na igreja católica, são os diabos aki em cima... (papa, sacerdotes, acerbispos) os maiores problemas mundiais chama igreja catolica...

Anônimo disse...

Ah quem achou ruim o de cima compra uma passagem para o ceu e morrrrrrraa

Anônimo disse...

Os "Evanjegues" com as velhas questões de sempre... E quando o "deus" de vocês mandou "Mosés" fazer imagens na Arca da Aliança? Ou quando mandou fazer a Serpente de Bronze? E quando os israelitas adoravam a Arca? E os adornos que fizeram para o Tabernáculo?

Milla Massilon disse...

sabe o que eu acho engraçado? que quando alguns irmaos criticam os questionamentos, as pessoas falam que eles estão enrolando ao invez de responder. Quando eu tento ajudar a responder, falam que eu sou uma crentinha sabe-tudo.
e o mais incrivel são os imbecis que acham que cristão de verdade não questiona e tem todas as respostas.
por fim falam que os evangélicos são cegados pela religião, mas mostram o quanto são cegos quando resolvem generalizar como se todas as igrejas e todos os cristãos fossem iguais.
perdi muito tempo da minha vida tentando entender e ajudar esse povo, mas ajudar quem não quer ajuda é foda.

Papacich disse...

PORQUE A MAIORIA E ANONIMO???

Eder Hez disse...

Milla, As igrejas e os Cristãos não são iguais isso é fato e todos sabemos, a generalização é em alguns casos totalmente errada, no caso da postagem foi assim pra um alerta, pra uma amplitude maior, não que todos sofrem do mesmo, gostei dos seus comentários, e como perguntou la em cima, as perguntas são uma especie de "pense nisso". Ignore quem não entendeu o que disse e que ficou chamando de sabe-tudo! Paz

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 962   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Não vai falhar agora, comente!

* Cada um tem a sua própria crença, então respeite a cultura e a religião do outro.

* Independente de voce pensar se é verdadeiro ou é falso, comente, é bom que expresse sua opinião, mas sem faltar com respeito.

* Comentarios preconceituoso e xingamentos serão deletados.

 
Também Falho © 2011 . Desenvolvido por Eder Hez